Radio Web InformaSom

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Juquinha lotado inspirou o Macaé Basquete a encestar o Minas

Empurrado por uma galera vibrante que lotou o Juquinha, o Macaé Basquete encestou o Minas por 91 a 62 e fez 2 a 1 na série oitavas de final. Na noite desta quarta-feira (15), o Macaé começou perdendo o primeiro quarto, mas fechou sua defesa, virou o placar e venceu os outros três quartos com expressiva vantagem levando a galera ao delírio.

O confronto começou com superioridade minastenista, que venceu a etapa inicial por 24 a 19. Depois, só deu Macaé. Com marcação forte e muita velocidade no jogo de transição, a equipe do técnico Leo Costa sofreu apenas oito pontos no segundo quarto e 13 no terceiro, o que os permitiu não só virar o jogo como ir para o último quarto com 20 pontos de frente, diferença esta que pulou para a casa dos 30 pontos na etapa final.

Com 14 pontos, sendo 12 deles oriundos de quatro bolas de 3 pontos certeiras no último quarto, o jovem armador Pedrinho Rava, de apenas 19 anos, saiu do banco para ser um dos principais destaques do Macaé neste duelo. Também com 14 pontos, o também armador e ídolo Jamaal Smith ainda deu quatro assistências e foi mais uma figura importante do time vencedor, assim como Márcio, outro com 14 tentos.

Pelo time mineiro, que saiu vencendo a série em Belo Horizonte e agora sofreu a segunda derrota, teve como maior pontuador em quadra seu principal destaque na série: o jovem ala Danilo Siqueira, de 21 anos, que deixou a quadra com 15 pontos. Com 12 pontos, o ala/pivô Léo Demétrio, também garoto de 21 anos, também apareceu bem na derrota para o Macaé.

O quarto e decisivo jogo, que pode dar a inédita classificação na sequência dos playoffs ao Macaé ou igualar a disputa novamente e forçar a realização do quinto Jogo, acontece nesta sexta-feira (17), às 19h30, novamente no Ginasio do Juquinha, em Macaé. Se necessário, o quinto jogo acontecerá na segunda-feira (20), na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 19h30. Mas a atuação do Macaé nos ultimos dois confrontos deixou o torcedor confiante em acabar com esta série no Juquinha, já imaginando o Mogi na sequencia do Novo Basquete Brasil.

Nenhum comentário: