Quebrando um jejum de três rodadas sem vencer, o Macaé somou tres pontos na noite deste sábado (23), ao derrotar o Guarani, por 1 a 0 no Moacyrzão, em jogo valido pela Terceirona do Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo lateral direito Daniel, aos 16 minutos da etapa final. Com o resultado, o Leão chegou aos 18 pontos e voltou ao G-4. Já o Guarani segue sem vencer desde o retorno após a Copa do Mundo e continua ameaçado pelo rebaixamento, na 8ª posição, com uma duzia de pontos.
O Macaé iniciou a partida marcando o Guarani sobre pressão. Mesmo ficando com a bola, o Leão não conseguia chegar com frequência a área adversária. O Macae chegou com perigo aos 15 minutos. Daniel fez boa jogada e tentou cruzar para Jonathan Balotelli, mas a zaga se antecipou e acabou com a festa.
A melhor chance do Macaé veio em uma cobrança de escanteio, na qual Romário subiu mais que o goleiro e raspou de cabeça, mas a bola seguiu pela linha de fundo. O Alvianil Praiano teve mais uma chance de abrir o placar, quando Daniel serviu Digão, que não acertou a cabeçada.
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com o Macaé pressionando. Nos dez primeiros minutos, o Alvianil Praiano teve duas grandes para abrir o placar. A primeira delas veio aos dois minutos. Após cruzamento na área, Balotelli se esticou mas não conseguiu completar para o gol. Aos seis, Marquinho arriscou, mas a bola passou pela linha de fundo.
De tanto insistir, o Macaé abriu o placar aos 16 minutos. Daniel recebeu na direita e acertou um petardo, no canto direito do goleiro Wanderson, que nada pôde fazer. Com a vantagem, o Alvianil Praiano se fechou em seu campo de defesa e viu o Guarani ameaçar nos minutos finais. O Bugre ensaiou uma pressão, mas os donos da casa seguraram o resultado.
A partida
Macaé 1x0 Guarani – Brasileirão Série C, 12ª rodada – 23/08/2014 às 18h30
Estádio Moacyrzão (Macaé - RJ)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aqui Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Macaé: Fernando, Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego, Gedeil (Dos Santos 33'/2ºT), Lucas, Digão, Marquinho, Jonathan Balotelli (Marco Goiano 27'/2ºT) e Romário (João Carlos 31'/2ºT). Técnico Júnior Lopes
Guarani: Wanderson, Mineiro (Luis Henrique 31/2ºT), Jorge Luiz, Tiago Bernardi, Hélio, Thiago Carpini, Cassinho (Obregón - intervalo), Ramos (Leleco 21'/2ºT), Fumagalli, Renan Mota e Silas. Técnico Evaristo Piza.
Cartões amarelos: Douglas Assis, Filipe Machado, Bruno Santos (MAC); Obregón (GUA)
Gol: Daniel, 16'/2ºT (1-0)
Público: 810 presentes
Renda: R$ 8.400,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário