Radio Web InformaSom

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Macaé manteve o ídolo americano em seu time de basquete

O Macaé Basquete confirmou a permanência de mais um jogador do elenco que disputou o NBB6 para a próxima temporada. Depois de renovar com Atílio, João Phylippe e Márcio Dornelles, e contratar o ala Eddy e os pivôs Fernando Mineiro e De Bem, a equipe do litoral norte fluminense anunciou a extensão de contrato do armador norte-americano Jamaal Smith, de 29 anos, por mais um ano.
Ídolo da torcida, o gringo esteve presente em toda a trajetória macaense de retorno à elite do basquete brasileiro, disputando a Copa Sudeste, a Supercopa Brasil e o Triangular de Acesso ao NBB, competição na qual Macaé foi campeão, conquistou a tão sonhada vaga no principal campeonato do país e consagrou Jamaal com os torcedores do clube.
“O Jamaal é um jogador que participou de todo o nosso processo de volta à elite e foi muito importante para estarmos hoje no NBB. Ele é um ídolo na cidade. É um jogador que entende a filosofia do time e já sabe muito bem o que eu preciso dentro de quadra. Ele já está bem adaptado ao Brasil e ao clube, onde é muito bem visto. Tenho certeza que ele vai agradar a todos de novo, diretoria, comissão técnica e torcida”, comentou o técnico Léo Costa.
Na temporada de estreia do Macaé do NBB, o norte-americano entrou em quadra nas 32 partidas da equipe e contribuiu com médias de 13,2 pontos – a segunda maior do time – e 2,6 assistências – também a segunda maior do time –. O jogador marcou presença também do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2014, em Fortaleza (CE).
Antes de pousar em verde-amarelo para atuar no Macaé Basquete, o jogador, nascido Los Angeles (EUA), defendeu equipes de diversas partes do mundo, como o Correcaminos (MEX), o CSN Bucareste (ROM) e o Beijing Aoshin (CHI), além do Las Vegas Aces (EUA), time de uma liga menor em seu país natal.
Jamaal foi pra galera depois de conquistar a vaga no NBB (Gilvan de Souza/LNB)
Jamaal nos braços da galera depois de conquistar a vaga no NBB (Gilvan de Souza/LNB)
Agora, o elenco adulto do Macaé Basquete para as competições da próxima temporada – Campeonato Carioca e NBB – é composto pelos renovados Jamaal Smith, Marcio Dornelles, Atílio e João Phylippe, além dos contratados Eddy, ex-Espírito Santo, De Bem, ex-Liga Sorocabana, e Fernando Mineiro, que estava no Universo/Goiânia.
“Sem sombra de dúvidas um elenco que mantém sua base de uma temporada para outra sai na frente. Essa era a nossa intenção. Não conseguimos renovar com atletas que gostaríamos por questões administrativas. Mas isso acontece. A reformulação de elenco também é um processo natural de equipes que estão crescendo. Conseguimos a renovação de quatro atletas do elenco adulto, mais o Pablo, que é Sub-22, mas também atua no adulto. É um processo Continuaremos trabalhando para manter um elenco competitivo”, concluiu Léo Costa.
Fonte: Liga Nacional de Basquete

Nenhum comentário: