Radio Web InformaSom

domingo, 31 de agosto de 2014

Madureira derrota o Macaé pela Terceirona do Brasileiro

No confronto direto pela vaga no G4 da Terceirona do Brasileiro, o Macaé foi derrotado pelo Madureira por 2x1 em jogo realizado na tarde deste sábado (30) no Moacyrzão. O Leão saiu na frente com Jonathan Balotelli logo aos três minutos, mas Rodrigo Pinho, foi o heroi da virada do Tricolor Suburbano com um gol em cada tempo. Com este resultado o Madureira segue na vice-liderança do Grupo B, agora com 22 pontos, enquanto o Macaé deixou a zona de classificação à proxima fase.
O Macaé se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. E a pressão deu resultado logo aos três minutos. Romário recuperou a bola no meio-campo e deixou com Digão, que lançou Balotelli; o atacante dominou e bateu com categoria, sem chances para o goleiro, "escrevendo" 1x0 no placar do Moacyrzão.
A pressão seguiu e, aos 23 minutos, Balotelli fez boa jogada e cruzou para Romário, que por muito pouco não alcançou de cabeça. O Madureira gostou do jogo e chegou ao empate aos 36, aproveitando bobeada da defesa: Filipe Machado deu mole, Rodrigo Pinho se antecipou e tocou na saída de Fernando.
Na etapa derradeira, o Macaé tentou manter a pressão, mas já não encontrava tantos espaços na defesa adversária. O Leão tinha a posse de bola mas não conseguia criar as chances de gol. Em contrapartida, o Madureira se fechou para jogar no contra-ataque. E foi assim que o Tricolor Suburbano conseguiu a virada. Felipe Augusto arrancou do meio-campo, passou por quatro adversarios e rolou para Rodrigo Pinho mandar para a rede.
O técnico Junior Lopes tentou responder com uma substituição tripla, aos 24 minutos. Marco Goiano, Keninha e João Carlos entraram nas vagas de Lucas, Marquinho e Romário. O Macaé quase empatou aos 41 minutos, em chute de Marco Goiano, que o goleiro Jonathan espalmou para escanteio.  Foi a última chance clara de gol nos minutos finais.
Macaé: Fernando, Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego, Gedeil, Lucas (Marco Goiano), Digão, Marquinho (Keninha) , Jonathan Balotelli e Romário (João Carlos). Técnico Júnior Lopes. Madureira: Jonathan, Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso (Sidimar), Ramon, Gilson, Ryan, Vitor Bolt, Carlinhos, Rodrigo Pinho (Clebson) e Felipe Augusto (Jean). Técnico Leston Júnior.O árbitro foi Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Macae recebe o Flamengo na abertura do Carioca de 2015

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro definiu, nesta terça-feira (23), boa parte do Campeonato Estadual da Primeira Divisão de 2015. Com maior tempo de preparação para os jogadores, o Cariocão começará a ser disputado apenas em 1º de fevereiro. A rodada de abertura para os grandes do estado será contra times menores. O primeiro clássico será entre Fluminense e Vasco, pela sexta rodada.
Com a mesma fórmula de disputa desta temporada – turno único, distribuídos em três fases com Taça Guanabara (fase classificatória), semifinal e final –, o Carioca-2015 tem a última data marcada para 3 de maio. A Ferj definiu tabela com 70% do campeonato disputado sempre nos finais de semana. Com a intenção de faturar mais alto, todos os clássicos serão realizados aos domingos para que haja maior apelo para a presença de público.
Na primeira rodada do campeonato, Botafogo e Fluminense jogarão dentro de casa. O Alvinegro enfrentará o Boavista, enquanto o Tricolor pegará o Friburguense. O Flamengo visitará o Macaé Esporte. Já o Vasco vai encarar, também fora, a Cabofriense. No Conselho Arbitral da Ferj, uma das prioridades foi discutir sobre como atingir melhorias capazes de acabar com o ‘público pequeno’, detalhe marcante das últimas edições do campeonato. O presidente Rubens Lopes citou segurança, horário, local dos jogos e até mesmo a qualidade dos atletas, como possíveis causas da falta de calor humano nos estádios.
O presidente da entidade utilizou um gráfico de 2011 para mostrar que a bilheteria é a menor receita dos clubes, quando deveria ser a maior, como acontecia no passado, sem a presença da televisão. No entanto, ele mostrou vontade de motivar torcedores a irem ao estádio. Lopes ainda citou que o público diminuiu nos estádios, mas a bilheteria da competição cresceu. Só não explicou como isso aconteceu.
Os confrontos da rodada de abertura: Botafogo x Boavista; Fluminense x Friburguense; Macaé x Flamengo; Cabofriense x Vasco; Resende x Bonsucesso; Tigres x Nova Iguaçu; Barra Mansa x Volta Redonda e Bangu x Madureira.

Macaé estreia com vitória na Copa Rio

Com portões fechados, evitando a presença do torcedor nas arquibancadas, o Macaé estreou com vitória na Copa Rio. Na tarde desta quinta-feira (28), o Leão ganhou do Barra da Tijuca por 1x0, no Estádio Telê Santana, em Duque de Caxias, e somou seus primeiros três pontos na competição que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2015. O único gol da partida foi contra, de Jougle, já na etapa final.
Com este resultado a equipe macaense sai na frente pelo Grupo C, com os mesmos três pontos do Madureira, estando atrás no saldo de gols. O Macaé agora enfrenta próprio Tricolor Suburbano, porém pela Terceirona do Brasileiro, neste sábado (30), às quatro da tarde, no Moacyrzão. Já o Barra da Tijuca volta a campo pela Copa Rio contra o mesmo Madureira, na quarta (3), no Aniceto Moscoso.
Barra da Tijuca: Iago; Ranieri, Thiago, Rafael Lima e Vitinho; Jougle, Willian, Bahia (Mossoró) e Miguel; Kaike (Zé Carlos) e Adilsinho (Bruninho). Técnico: Rogério Fidélis. Macaé: Milton Raphael; Wallace, Charles, Leandro Cardoso e Bruno Santos; Malco (Tiago Pedra), Dos Santos, Marco Goiano (Fernando) e Keninha; Leozinho (Bruno Alves) e Diniz. Técnico: Carlinhos Ganjão. O árbitro foi Elton Azevedo, auxiliado por Márcio Moreira de Queiroz e Diego Luiz Couto Barcelos.
Nos outros jogos desta primeira rodada pela Fase classificatória, Nova Iguaçu 0 x 0 Volta Redonda, no Jânio Moraes; Ceres 0 x 0 Bangu, no João Francisco dos Santos; Boavista 6 x 0 Queimados, no Eucy Rezende de Mendonça; Madureira 2 x 0 Campo Grande, Italo Del Cima; Resende 1 x 0 Duque de Caxias, no Trabalhador e Bonsucesso 2 x 0 Friburguense, no Leônidas da Silva.
Na classificação do Grupo A: 1º Volta Redonda, 7 pontos; 2º América, 4; 3º Nova Iguaçu, 2; 4º Audax Rio, 0 (saldo: -3) e 5º Duquecaxiense, 0 (saldo: -7). Grupo B: 1º Boavista, 3 pontos; 2º Ceres e Bangu, 1 (saldo: 0 / gol pró: 0) e 4º Queimados, 0. Grupo C: 1º Madureira e Macaé, 3 pontos; 3º Campo Grande e Barra da Tijuca, 0. Grupo D: 1º Bonsucesso, 3 pontos (saldo: 2); 2º Resende, 3 (saldo: 1); 3º Duque de Caxias, 0 (saldo: -1); 4º Friburguense, 0 (saldo: -2).

domingo, 24 de agosto de 2014

Macaé volta a vencer e retorna ao G4 do Barasileiro

Quebrando um jejum de três rodadas sem vencer, o Macaé somou tres pontos na noite deste sábado (23), ao derrotar o Guarani, por 1 a 0 no Moacyrzão, em jogo valido pela Terceirona do Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo lateral direito Daniel, aos 16 minutos da etapa final. Com o resultado, o Leão chegou aos 18 pontos e voltou ao G-4. Já o Guarani segue sem vencer desde o retorno após a Copa do Mundo e continua ameaçado pelo rebaixamento, na 8ª posição, com uma duzia de pontos.

O Macaé iniciou a partida marcando o Guarani sobre pressão. Mesmo ficando com a bola, o Leão não conseguia chegar com frequência a área adversária. O Macae chegou com perigo aos 15 minutos. Daniel fez boa jogada e tentou cruzar para Jonathan Balotelli, mas a zaga se antecipou e acabou com a festa.

A melhor chance do Macaé veio em uma cobrança de escanteio, na qual Romário subiu mais que o goleiro e raspou de cabeça, mas a bola seguiu pela linha de fundo. O Alvianil Praiano teve mais uma chance de abrir o placar, quando Daniel serviu Digão, que não acertou a cabeçada.

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com o Macaé pressionando. Nos dez primeiros minutos, o Alvianil Praiano teve duas grandes para abrir o placar. A primeira delas veio aos dois minutos. Após cruzamento na área, Balotelli se esticou mas não conseguiu completar para o gol. Aos seis, Marquinho arriscou, mas a bola passou pela linha de fundo.

De tanto insistir, o Macaé abriu o placar aos 16 minutos. Daniel recebeu na direita e acertou um petardo, no canto direito do goleiro Wanderson, que nada pôde fazer. Com a vantagem, o Alvianil Praiano se fechou em seu campo de defesa e viu o Guarani ameaçar nos minutos finais. O Bugre ensaiou uma pressão, mas os donos da casa seguraram o resultado.

A partida 
Macaé 1x0 Guarani – Brasileirão Série C, 12ª rodada – 23/08/2014 às 18h30

Estádio Moacyrzão (Macaé - RJ)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aqui Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

Macaé: Fernando, Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego, Gedeil (Dos Santos 33'/2ºT), Lucas, Digão, Marquinho, Jonathan Balotelli (Marco Goiano 27'/2ºT) e Romário (João Carlos 31'/2ºT). Técnico Júnior Lopes

Guarani: Wanderson, Mineiro (Luis Henrique 31/2ºT), Jorge Luiz, Tiago Bernardi, Hélio, Thiago Carpini, Cassinho (Obregón - intervalo), Ramos (Leleco 21'/2ºT), Fumagalli, Renan Mota e Silas. Técnico Evaristo Piza.

Cartões amarelos: Douglas Assis, Filipe Machado, Bruno Santos (MAC); Obregón (GUA)

Gol: Daniel, 16'/2ºT (1-0)

Público: 810 presentes
Renda: R$ 8.400,00

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Saiu a lista dos convocados para os amistosos da Seleção

  • http://www.argentglobalnetwork.com/?marcelin0
O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira (19), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados da seleção brasileira. Entre as novidades, o treinador chamou o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, que vêm se destacando com a camisa do Cruzeiro, para os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. Além disso, ele manteve 10 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.E convocou o goleiro Rafael, do Napoli; Marquinhos, do PSG; Gil, do Corinthians (ex-Americano de Campos); Miranda, do Atlético de Madrid;Alex Sandro, do Porto; Danilo, Porto; Elias, do Corinthians; Philippe Coutinho, do Liverpool e Diego Tardelli, Atlético-MG; são as outras novidades em relação ao time que foi a Copa no Brasil.
Dos jogadores que tiveram no Mundial, outro que provavelmente estaria nesta lista é o zagueiro Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG na semana passada e não tem condições de jogo. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os jogadores que estiveram na Copa e foram convocados nesta terça pelo Dunga.
A relação de Dunga vai desfalcar também a seleção olímpica. O zagueiro Marquinhos do PSG estava na lista de convocados da equipe sub-21 para três amistosos no Catar entre os dias 1º e 10 de setembro e, com os compromissos contra Colômbia e Equador nos Estados Unidos, não poderá jogar nesse período pelo time de Alexandre Gallo.
Os jogadores da seleção brasileira se apresentam nos Estados Unidos na segunda-feira, dia primeiro de agosto. Dunga comandará três atividades em solo americano antes do duelo contra a Colômbia, no dia 5. A delegação seguirá em Miami até o dia 7, quando viajará para Nova Jersey. No dia 9, o rival será o Equador, no MetLife Stadium.
Confira a lista completa: Goleiros:Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli); Zagueiros:David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid); Laterais:Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto); Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea); Atacantes:Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

domingo, 17 de agosto de 2014

Macaé só empata com vice-lanterna da Terceirona do Brasileiro

Sem balançar a rede no estádio Anacleto Campanella, o Macaé completou seu terceiro jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro da Terceirona. Na tarde deste domingo (17), o Leão empatou em 0 a 0 com o São Caetano, pela 11ª rodada da competição nacional. Com este resultado, os macaenses permanecem fora do grupo dos quatro primeiros colocados, estando na sexta posição da chave B, com 15 pontos. O Azulão segue na Zona de Rebaixamento à Quarteirona, com nove.
O Azulão sonhava com os três pontos para continuar brigando contra o rebaixamento, e começou melhor a partida, tendo maior posse de bola e indo para cima do Macaé. Mas o Leão também precisava da vitoria para voltar ao G4, equilibrou o jogo e passou a criar boas de gol.
E o Macae merecia vencer a primeira etapa, mas o goleiro Saulo fez quatro grandes defesas e saiu de campo com o nome gritado pela torcida do São Caetano. Numa unica chance do Azulão, o goleiro Fernando não deixou a bola entrar. Alison ajeitou a bola para Robson, que bateu de primeira para a boa defesa do goleiro macaense.
Na volta do intervalo, o São Caetano deu susto. Leandro Oliveira deixou a zaga para trás e finalizou para fora. Aos 20 minutos, foi a vez do Macae. A bola foi levantada na área, o zagueiro Douglas Assis cabeceou e a bola passou perto da trave. E foi só.
Na proxima rodada desta Terceirona, o São Caetano recebe o Caxias no próximo domingo, às 16 horas,  outra vez no Anacleto Campanela. Já o Macaé recebi o Guarani também no domingo, porém às 18h30, no estádio Moacyrzão.
São Caetano: Saulo; Ângelo, Sandoval, João Paulo (Cleiton) e Renato Peixe; Moradei, Ramalho, Nando Carandina (Wendell) e Leandro Oliveira (Robson Duarte); Alisson e Robson Fernandes. Técnico: Paulo Roberto.  Macaé: Fernando; Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado e Bruno Santos; Gedeil, Lucas, Digão e Marquinho (Fernando Santos); Jonathan Balotelli (Bruno Alves) e Romário (João Carlos). Técnico: Júnior Lopes. O á rbitro foi Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Eder Alexandre e Alex dos Santos, todos da Federação Catarinense.



sábado, 9 de agosto de 2014

Laerte poderá reforçar o Macaé na Copa Rio

O Leão está bem perto de anunciar a volta do zagueiro Laerte, que defendeu o clube na temporada passada. Atualmente no Vietnã, o defensor está apalavrado com o Macaé. A tendência é que ele desembarque na cidade na próxima semana para oficializar o acordo. Além disso, a diretoria anunciou que mais três jovens serão promovidos dos juniores para o time profissional.
A tendência é que Laerte chegue ao Macaé para a disputa da Copa Rio, que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2015, competição que começa para o Leão no próximo dia 28 de agosto, contra o Barra da Tijuca no estádio Telê Santana, em Duque de Caxias. Além disso, o zagueiro ficará como opção para o técnico Júnior Lopes, que já conta com Leandro Cardoso, Douglas Assis e Filipe Machado para o setor defensivo.
Entre Laerte e Macaé já está tudo acertado. As bases salariais já estão definidas, restando apenas a apresentação do jogador, que deve acontecer na próxima semana.
Além de Laerte, as três caras novas são: O goleiro Paulo Vitor, o volante Felipe Ferraz e o meia Matheuzinho, promovidos dos juniores para os profissionais após se destacarem no Campeonato Estadual de Juniores.
O Macaé volta a campo neste sábado (9), quando irá encarar o Tupi (MG) às quatro da tarde no Moacyrzão, em confronto válido pela 10ª do Brasileiro da Terceirona.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Macaé manteve o ídolo americano em seu time de basquete

O Macaé Basquete confirmou a permanência de mais um jogador do elenco que disputou o NBB6 para a próxima temporada. Depois de renovar com Atílio, João Phylippe e Márcio Dornelles, e contratar o ala Eddy e os pivôs Fernando Mineiro e De Bem, a equipe do litoral norte fluminense anunciou a extensão de contrato do armador norte-americano Jamaal Smith, de 29 anos, por mais um ano.
Ídolo da torcida, o gringo esteve presente em toda a trajetória macaense de retorno à elite do basquete brasileiro, disputando a Copa Sudeste, a Supercopa Brasil e o Triangular de Acesso ao NBB, competição na qual Macaé foi campeão, conquistou a tão sonhada vaga no principal campeonato do país e consagrou Jamaal com os torcedores do clube.
“O Jamaal é um jogador que participou de todo o nosso processo de volta à elite e foi muito importante para estarmos hoje no NBB. Ele é um ídolo na cidade. É um jogador que entende a filosofia do time e já sabe muito bem o que eu preciso dentro de quadra. Ele já está bem adaptado ao Brasil e ao clube, onde é muito bem visto. Tenho certeza que ele vai agradar a todos de novo, diretoria, comissão técnica e torcida”, comentou o técnico Léo Costa.
Na temporada de estreia do Macaé do NBB, o norte-americano entrou em quadra nas 32 partidas da equipe e contribuiu com médias de 13,2 pontos – a segunda maior do time – e 2,6 assistências – também a segunda maior do time –. O jogador marcou presença também do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2014, em Fortaleza (CE).
Antes de pousar em verde-amarelo para atuar no Macaé Basquete, o jogador, nascido Los Angeles (EUA), defendeu equipes de diversas partes do mundo, como o Correcaminos (MEX), o CSN Bucareste (ROM) e o Beijing Aoshin (CHI), além do Las Vegas Aces (EUA), time de uma liga menor em seu país natal.
Jamaal foi pra galera depois de conquistar a vaga no NBB (Gilvan de Souza/LNB)
Jamaal nos braços da galera depois de conquistar a vaga no NBB (Gilvan de Souza/LNB)
Agora, o elenco adulto do Macaé Basquete para as competições da próxima temporada – Campeonato Carioca e NBB – é composto pelos renovados Jamaal Smith, Marcio Dornelles, Atílio e João Phylippe, além dos contratados Eddy, ex-Espírito Santo, De Bem, ex-Liga Sorocabana, e Fernando Mineiro, que estava no Universo/Goiânia.
“Sem sombra de dúvidas um elenco que mantém sua base de uma temporada para outra sai na frente. Essa era a nossa intenção. Não conseguimos renovar com atletas que gostaríamos por questões administrativas. Mas isso acontece. A reformulação de elenco também é um processo natural de equipes que estão crescendo. Conseguimos a renovação de quatro atletas do elenco adulto, mais o Pablo, que é Sub-22, mas também atua no adulto. É um processo Continuaremos trabalhando para manter um elenco competitivo”, concluiu Léo Costa.
Fonte: Liga Nacional de Basquete

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Macaé estreiará na Copa Rio contra o Barra da Tijuca

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro confirmou, nesta sexta-feira (1), os times que ocuparam as últimas vagas da Copa Rio de 2014. Campo Grande, Ceres, Duquecaxiense e Queimados são os escolhidos e vão disputar a competição, que começa no próximo dia 20 de agosto e vale uma vaga na Copa do Brasil e uma na Quarteirona do  Brasileiro, ambos da próxima temporada. O Duque de Caxias é o atual campeão da competição.
Até a confirmação, seis vagas estavam em aberto: duas para os rebaixados para a Série B em 2013, que não são obrigados a jogar a competição, as três dos melhores classificados da Série C, também de 2013, a da Cabofriense, que foi impedida de participar por já ter vaga na Copa do Brasil de 2015 e a do Goytacaz, suspenso de participar de quaisquer competições estaduais. Porém, nem todas foram preenchidas, deixando três grupos (B, C e D) com quatro componentes, cada. Com isso, a tabela também foi alterada para se adequar a mudança.
Grupo A: America, Audax Rio, Duquecaxiense, Nova Iguaçu e Volta Redonda
Grupo B: Bangu, Boavista, Ceres e Queimados
Grupo C: Barra da Tijuca, Campo Grande, Macaé e Madureira
Grupo D: Bonsucesso, Duque de Caxias, Friburguense e Resende
Primeira rodada
20/08 - 15h - Duquecaxiense x America
20/08 - 15h - Audax Rio x Volta Redonda
27/08 - 15h - Ceres x Bangu
27/08 - 15h - Boavista x Queimados
27/08 - 15h - Campo Grande x Madureira
27/08 - 15h - Resende x Duque de Caxias
27/08 - 15h - Bonsucesso x Friburguense
28/08 - 15h - Barra da Tijuca x Macaé
Folga: Nova Iguaçu
Na primeira fase, as equipes jogam dentro do grupo, passando as duas melhores para a segunda fase, que é disputada de maneira semelhante à primeira, passando os dois melhores para as semifinais, que são jogadas em ida e volta, com os vencedores disputando a final, também em dois jogos. O campeão escolhe se vai disputar a Copa do Brasil ou a Série D, enquanto que o vice, fica com a vaga restante.