Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Macaé sonha com Falcão em seu time de futsal

Após uma participação discreta na Liga Futsal e deixando escapar o bi-campeonato Estadual ao perder para o Botafogo, o Macaé Sports já perdeu seus principais jogadores e sem time para a proxima temporada, tenta abafar a crise espalhando o boato pela contratação do craque Falcão, que deixou o Santos. Se o estruturado clube paulista, atual campeão da Liga, acabou com o seu time, é impossivel acreditar no Macaé Sports que não ganhou nada e nem ginásio tem para disputar a competição nacional.

Enquanto circula na cidade as notícias dando a garantia de um projeto para contratar o melhor do mundo, a base do elenco que disputou a última temporada já foi embora, inclusive o técnico Sávio Badini. Falta planejamentrao para 2012 devido a dependência orçamentária da Prefeitura de Macaé.
O primeiro a deixar o Macaé foi o excelente goleiro Guiga, aceitando a condição de suplente no Corinthians. Com o dinheiro que será gasto, caso o Falcão seja contratado, daria para renovar com o time todo e ainda trazer reforços e, principalmente investir nas categorias de base, que deveria ser uma das exigencias da Prefeitura. O competente técnico Sávio Badini, aceitou proposta do Umuarama e vai comandar o time paranaense no próximo ano. Ele também armou bons times em Cabo Frio, e nas duas cidades deu alegrias ao torcedor salonista com titulos importantes a nível Estadual.
Além do goleiro e do técnico, o Macaé já perdeu o fixo Daniel Miranda, os alas Alyson e Rodriguinho, e os alas-pivôs Fabrício e Leozinho. O pivô Wilson é outro que dificilmente permanecerá no clube. Não será nenhuma surpresa se o Macaé não disputar a Liga Futsal 2012. Aliás já ficou licenciado por duas temporadas e só retornou para não perder a franquia. Uma outra opção seria alugar a franquia ou fechar parceria com um outro clube, como já fez uma vez com Cabo Frio.





quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Galo belisca um empate contra o Macaé


Ainda em ritmo de avaliações, sem o entrosamento e a forma física ideal, o Macaé fez seu primeiro jogo-treino da pré-temporada com apenas dois jogadores considerados titulares em relação a equipe que disputou a Terceirona do Brasileiro e a Copa Rio. Nesta quarta-feira (28), o Macaé Esporte empatou em 1x1 com o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema.
Iniciando o amistoso com nove recém contratados, o Macaé foi dominado pela boa equipe montada pelo técnico Marcelo Carioca, que já havia surpreendido e derrotado o Americano por 2x0, antes do Natal. Mais entrosado, o Galo da Serra criou as melhores chances de gols no primeiro tempo. O Leão Tricolor chegou a colocar uma bola no travessão com o zagueiro Ramon, mas o lance foi invalidado pelo árbitro.
No intervalo, os dois técnicos modificaram suas equipes para que outros jogadores fossem observados. O Sampaio permaneceu melhor e aos 27 minutos tirou o zero do placar com o Wallace, ex-Macaé Esporte e Quissamã. O gol de empate também foi marcado pelo time de Saquaremaa, aos 43. Improvisado na lateral direita, o volante Leanderson fez um cruzamento para a grande área do Galo e o zagueiro Talis, desviou de cabeça contra a sua própria rede.
O Macaé Esporte empatou com: Leandro; Edson (Leanderson); Gustavo (Hiaggo), Ramon (Valquir) e Carlos; Bruno Barra (Wagner), Carlos Alberto, Wallacer e Tiago Lima (Gustavinho); Thiago Santos e Alexandro (Felipe). O Macaé Esporte volta a treinar nesta quinta-feira (29) em dois períodos. Pela manhã, na Fazendinha e, à tarde, na academia do Ginásio Maurição.

Os GRANDES do Rio na Copa São Paulo de Juniores


Vai começar mais uma temporada do futebol brasileiro, com a Copa São Paulo de Futebol Junior dando o ponta pé inicial. Os quatro grandes times do Rio de Janeiro serão representados por suas fortes equipes de juniores. Neste ano, a competição será realizada entre os dias 3 e 25 de Janeiro e apresentará algumas novidades para o público. A principal está na adesão de quatro clubes no evento, totalizando 96 equipes participantes, com isso, serão 24 grupos disputando a taça, um a mais do que no ano de 2011.
O Flamengo, atual campeão da Copa São Paulo é um dos favoritos a levantar o título este ano, pelo que apresentou em 2011. O Flamengo disputou vários campeonatos mantendo um nível técnico alto em todos eles, inclusive, conquistando a Taça Rio e o o Torneio Octavio Pinto Guimarães. O técnico Paulo Henrique permanece no comando da equipe, e com ele, foram revelados alguns jogadores que já participam do elenco profissional, entre eles: Muralha e Thomas. Além disso, o clube irá apostar em promessas que já estão interessando o treinador da equipe principal, é o caso do Adryan, Vitor Hugo, Pedrinho, Marlon e Fernandinho.
Discreto, a beira do campo, o ex-diretor de futebol do Quissamã e treinador Paulo Henrique que está no clube desde 2009, vem mostrando sua habilidade de formar profissionais. A equipe profissional do flamengo, está recheada de jogadores que passaram pelo treinador como Negueba, Luiz Antônio, Thiago Galhardo, e Diego Mauricio. Quando dirigia o Quissamã, com o pai Paulo Henrique, Paulinho trabalhou com o lateral Cortês. Com estreia prevista para o dia 3 de Janeiro, às 21h, o Flamengo estará no Grupo I, com sede em São Carlos, e terá como adversários na primeira fase as equipes do São Carlos, Aquidauanense-MS e o União São João.
O Botafogo mantém seu processo de reestruturação da equipe de juniores através da atual diretoria e do presidente Mauricio Assumpção, que tem como um de seus focos no clube, a valorização da base. A melhoria está sendo visível, este ano o Botafogo foi semi-finalista da taça OPG e campeão carioca, título que foi muito comemorado pelo clube pois a base estava há 11 anos sem um título. Pelo menos dois jogadores desse elenco merecem destaque. O goleiro Luís Guilherme, com passagens pelas seleções de base, e o meio campista Vitinho que bastante veloz e técnico, lembrando e muito o meia-atacante Maicossuel dos profissionais. O Botafogo estreará na competição no dia 4, às 19h, pelo grupo W contra o Americano-MA. Com sede em São José dos Campos, estão no mesmo o Vila Nova-GO e o mandante São José.
O Fluminense passou por um processo de reformulação do elenco. Contratou muitos reforços no meio do ano e mesmo assim conseguiu alcançar três finais: a taça BH onde perdeu para o Atlético/MG, a final da OPG onde perdeu para o Flamengo e o Brasileiro Sub 20, perdendo para o America/MG. Com esse destaque nas competições, alguns jogadores começaram a interessar a equipe profissional. O meia Lucas Patinho e o atacante Samuel, estão garantidos na pré- temporada que irá acontecer em Mangaratiba no início de 2012. O Fluminense estará no grupo C, e irá estrear no dia 5 contra o JI-Paraná-RO, às 21h. O grupo que tem sede em Ribeirão Preto tem também como participantes na primeira fase o Olé Brasil e o Mogi Mirim.
E o Vasco mesmo sem grandes conquistas em 2011, conseguiu montar um elenco bastante competitivo para o ano de 2012 devido ao projeto de longo prazo que é feito no clube. Segundo o treinador Galdino, a intenção do clube é primeiro formar o cidadão e depois transformá-lo em profissional. Ele destaca que a “garotada” aprende desde jovem, que cada dia fica mais difícil conseguir uma vaga no time profissional, por isso todos do grupo tem que se esforçar ao máximo para conquistar esta vaga.
O clube leva para São Paulo jogadores com destaque na categoria de base como Marlone, Luciano, Ian e Allan. Galdino também destaca o jovem Guilherme, de apenas 17 anos, que já está na seleção brasileira Sub-20 e a qualquer momento estará pronto para ser promovido ao elenco profissional do clube. O Vasco da Gama estreia no dia 5, às 16h, pelo Grupo O contra o Colo Colo-BA. No mesmo grupo, o clube ainda encontrará na primeira fase o Taubaté-SP e o Clube do Remo-PA.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Macaé testa seu novo time em Saquarema


Em sua terceira semana de treinamentos visando o Campeonato Carioca, o Macaé fará nesta quarta-feira (28) o seu primeiro jogo-treino, avaliando os nove reforços que chegaram para a temporada 2012. O amistoso será contra o Sampaio Corrêa, da Segundona do Rio de Janeiro, às quatro da tarde, no Estádio Lourival Gomes da Silva, em Saquarema.
O
técnico Toninho Andrade aproveitará a partida para observar principalmente os jogadores recém-contratados pelo clube. Chegaram o goleiro Luiz Henrique, ex-Boa Esporte; o lateral-esquerdo Carlos Alberto, ex-Anápolis; o zagueiro Ramon, ex-Icasa; os volantes Wagner e Tobias, ex-Ferroviaria de Araraquara e Carlos Alberto, ex-Bragantino, Botafogo e São Paulo; os meias Tiago Santos, ex-Cianorte e Wallacer, ex-Serra Macaense e o atacante Alexandro, emprestado pelo Resende.
Para o jogo-treino contra o Galo da Serra, o Leão Tricolor deverá iniciar com: Leandro; Edson, Gustavo, Ramon e Carlos; Bruno Barra, Carlos Alberto, Tiago Santos e Wallacer; Tiago Lima e Alexandro. O Macaé está no Grupo A da Taça Guanabara e estreia na competição no próximo dia 21 de janeiro, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. A estreia em Macaé será diante do Flamengo, no Moacyrzão.
Apesar da contratação de mais um goleiro experiente para disputar posição com Henrique, Rerysson que foi praticamente o titular na Copa Rio, será dispensado e, o goleiro em Saquarema será o garoto Leandro. Na zaga, com as saidas de Eduardo Luis e Daniel Melo, e a contusão do Ciro, Ramon será testado. Na lateral esquerda, com a saida do veterano Bill, Carlos Alberto terá a grande oportunidade de ser o novo titular.
No meio campo, Bruno Barra, que foi improvisado na lateral direita jogará em sua posição de origem. Carlos Alberto, Tiago Santos e Wallacer, que volta ao clube, completam o quarteto. Os experientes Gedeil e Andre Gomes estão temporariamente de fora. No ataque, a principal novidade é Alexandro.


Alexandro é o principal reforço e agora a esperança de gols do Macaé


Na disputa da Taça Rio deste ano, o primeiro turno do Carioca, o Resende goleou o Macaé por 5x2, no Estádio do Trabalhador. André Gomes e Gedeil marcaram para o Macaé, enquanto Alexandro, Marcel, Gabriel, Elias e Marcelo Régis fizeram os gols do Resende. O atacante Alexandro foi o destaque com arrancadas e finalizações, e ao fim da partida foi premiado com um belo gol.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Macaé Sports consegue a primeira vitória na Superliga Feminina

Finalmente o Macaé Sports conseguiu a primeira vitória na Superliga Feminina de Volei, após três derrotas consecutivas. Abrindo a quarta rodada, nesta segunda-feira (19), à tarde, a equipe macaense derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/17, 30/28 e 25/15, em 1h59, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O destaque foi a oposto Neneca, do Macaé, marcando 18 pontos e sendo premiada com o troféu VivaVolei. A maior pontuadora do confronto foi a atacante Talita, também do Macaé Sports, com um ponto a mais que a Neneca.
Com este resultado, o Macaé sai temporariamente da vice-lanterna e entra na zona de classificação a proxima fase, pulando para a oitava colocação. Mas a posição definitiva, com os primeiros três pontos, será definida após a conclusão da rodada. O próximo desafio do Macaé Sports na Superliga será o atual líder Vôlei Futuro, às 20h, da próxima quinta-feira (22), no ginásio Juquinha, em Macaé. Já o Pinheiros buscará a reabilitação contra a Minas também às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Na primeira vitória do Macaé, o primeiro ponto do jogo foi marcado pelo Pinheiros. Um erro de combinação de jogada do time macaense deu o primeiro a equipe paulista. Pinheiros começou melhor e abriu 6/2. A equipe de Macaé reagiu e, com um ace de Edna, encostou no placar em 7/6. Com ponto de saque de Alanna, o time de Macaé empatou em 12/12. O Pinheiros marcou três pontos e, no segundo tempo técnico, vencia por 16/13. Mais uma vez o time macaense voltou a equilibrar o duelo e empatou em 16/16. O jogo esteve novamente empatado 19/19, até o Macaé passar à frente em 22/21. Manteve a vantagem e venceu o primeiro set nesta Superliga por 25/23
Empolgada pelo resultado, a equipe de Macaé manteve o ritmo do final do primeiro set e esteve à frente no placar logo no início do segundo. Mas o Pinheiros reagiu e assumiu a frente no placar e, no primeiro tempo técnico, vencia por 8/6. O Pinheiros ampliou a vantagem em 12/8. A equipe paulista seguiu melhor e sustentou boa vantagem na segunda parada técnica em 16/10. A diferença no placar foi mantida e, com erro de saque do Macaé, o Pinheiros venceu o segundo set por 25/17, empatando o jogo.
O Pinheiros começou o terceiro set com um ponto de bloqueio individual da central Bárbara. O Macaé deu a resposta virando o placar em 3/1. A partir daí o jogo ficou disputadíssimo, com o Pinheiros fazendo 7/5. Com ponto de bloqueio, o Macaé voltou a igualar em 8/8. O jogo esteve empatado novamente em 11/11. Com a atacante Natiele acertando a mão, o Macaé fez 13/11. No segundo tempo técnico, vantagem de apenas um ponto para o time macaense com 16/15 no placar. O final deste set foi disputado ponto a ponto. As duas equipes tiveram inumeras chances de fechar no set point. Mas foi o Macaé, que acabou premiado em um ponto de contra-ataque da ponteira Talita, e fechou o terceiro set por 30/28, em 37 minutos.
No quarto set o Macaé Sports voltou ligado e abriu 4/0. O Pinheiro diminui fazendo 4/1. Mas o Macaé aproveitou a sequencia de erros e fez 10/4. Disposto a "matar" o jogo o Macaé não permitiu a reação do Pinheiros, cumpriu todas as orientações do tecnico Chicão e venceu fácil porr 25/15, fechando o jogo em 3 sets a 1. Pela primeira vez na Superliga, o Macaé relembrou aquele time que fez um jogão contra o Rio de Janeiro na final do Carioca.
Pinheiros: Carol, Danielle, Mariana, Andréia, Ednéia, Barbara e a líbero Suelen. Entraram: Duda, Camila Adão e Bruna. Técnico: Wagner Fernandez. Macae Sports: Talita, Neneca, Jô, Edna, Alanna, Natiele e a líbero Marcinha. Entraram: Luciana, Silvana, Letícia, Viviane e Michele. Técnico: Chicão.
Minas vira em cima do SESI e segue invicto
Em um jogo extremamente disputado, Minas conseguiu uma grande virada e derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2 (24/26, 24/26, 25/20, 25/13 e 15/11), em 2h10 de jogo, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Com o resultado, a equipe mineira manteve a invencibilidade no torneio com quatro vitórias em quatro partidas. A ponteira cubana Herrera foi eleita a melhor jogadora do confronto e ganhou o troféu VivaVôlei. Ela marcou 21 pontos para as mineiras. Pelo lado do Sesi o grande nome foi a ponteira Soninha que terminou o jogo como a maior pontuadora, com 23 acertos.
As duas equipes terão os próximos desafios na Superliga nesta quinta-feira (22), às 20h. O Minas lutará para manter a invencibilidade contra o Pinheiros, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Já o Sesi buscará a reabilitação contra o Mackenzie, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.
Osasco e Vôlei Futuro seguem invictos e Rio de Janeiro vence a terceira seguida
Além do Minas, outros dois times seguem invictos na Superliga feminina 11/12. O Osasco (SP) e o Vôlei Futuro (SP) venceram seus desafios pela quarta rodada e mantiveram a invencibilidade. O time de Osasco superou o São Bernardo (SP) por 3 sets a 1 (27/25, 25/23, 18/25 e 25/17), em 1h52 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A central Adenizia foi o destaque da partida, com 18 pontos.
Já o Vôlei Futuro passou pelo Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (29/27, 21/25, 25/21 e 25/22), em 2h03 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
A quarta rodada teve mais dois jogos. O Rio de Janeiro conquistou a terceira vitória consecutiva ao superar o Rio do Sul (SC), de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/11, 25/16 e 25/10), em 1h33 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Já o Mackenzie venceu o São Caetano por 3 sets a 2 (25/14, 19/25, 26/24, 29/31 e 15/12), em 2h23 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.