Radio Web InformaSom

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ainda existe a esperança do Macaé não ser rebaixado

"Eu não vou pedir para sair e se tiver que ser rebaixado serei junto com o time". Essas foram as palavras do técnico Toninho Andrade (foto), que em 2009 comandou o time e conquistou o acesso à Terceirona, após a derrota para o Ipatinga. Curiosamente ele retornou ao Macaé, e conseguiu salvar o clube do rebaixamento no Carioca deste ano.
A base do time foi mantida para a disputa da Terceirona do Brasileiro, chegaram os reforços e a expectativa era pelo acesso à Segundona Nacional. Porém o Leão Tricolor ainda não venceu neste Campeonato, e na lanterna do Grupo C, pode voltar a Quarteirona pela segunda vez. Basta perder ou empatar na próxima rodada, diante do líder Brasiliense. Dois empates, quatro derrotas e nenhuma vitória. Esta é a campanha ridícula do Macaé.
É a segunda pior campanha da competição. E para não ser rebaixado na próxima rodada, a equipe macaense terá que derrotar o Brasiliense e ainda torcer por uma derrota do Marília para o Ipatinga, no interior paulista. Não basta o Macaé vencer os dois jogos que restam, Madureira e Marilia estão com cinco pontos à frente e jogam por um empate nas últimas rodadas.
Após a folguinha no domingo, o grupo macaense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (29), na Academia do Ginásio Maurição. Para tentar a primeira vitória neste Certame, e encostar no Madureira, que folga na rodada, o técnico Toninho Andrade terá a disposição o experiente Gedeil, que cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos e não jogou contra o Ipatinga. O jogo que pode marcar a despedida do Macaé e a classificação antecipada do Brasiliense a próxima fase está marcado para o sábado (3), às quatro da tarde, no Moacyrzão.
Depois deste jogo, o Macaé folgará na penúltima rodada e, antes da última, estará estreiando na Copa Rio, no dia 7 de setembro, contra o Olaria, no Moacyrzão. Este Torneio, sem os grandes do Rio, premia o campeão com uma vaga na Copa do Brasil de 2012. A competição também garante uma vaga na Serie D do Brasileiro, mas talvez, o Macaé já esteja garantido por antecipação.



Nenhum comentário: