Radio Web InformaSom

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Começou a guerra por vaga nas finais da Copa Rio


Os oito sobreviventes após a segunda fase da Copa Rio de Profissionais, iniciaram na tarde desta quarta-feira (6), a penutima fase que definirá os finalistas desta competição, e o sonho de disputar uma competição nacional na próxima temporada. As equipes jogam entre si, em turno e returno dentro dos respectivos Grupos, e os vencedores de cada Grupo decidem o título.
De acordo com a classificação na fase anterior, no Grupo E, estão na briga o Bangu, Friburguense, Goytacaz e América. E no Grupo F, o Madureira, Tigres do Brasil, Sendas e Volta Redonda.
Na rodada de abertura, destaque para o Sendas, que derrotou o Volta Redonda por 1x0, no Raulino de Oliveira. Nos outros jogos, todos fizeram dever de casa, curiosamente pelo mesmo placar: o Bangu venceu o America por 2x1, em Moça Bonita; o Goytacaz derrotou o Friburguense por 1x0, no Ary de Oliveira e o Madureira ganhou do Tigres por 1x0, no Aniceto Moscoso.
A segunda rodada acontece no sábado (09), com o América pegando o Goytacaz no Giulitte Coutinho e o Friburguense recebendo o Bangu no Eduardo Guinle, ambos pelo grupo E. O Tigres do Brasil recebe o Volta Redonda no De Los Larios e o Sendas encara o Madureira, no Arthur Sendas, pelo F.
OPG - Na tarde desta quarta (6), o Nova Iguaçu derrotou o São Cristóvão por 1x0, gol de Vinícius, no jogo de volta pela segunda fase do Grupo E, no Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores. Com o empate sem gols, no jogo de ida, disputado na Figueira de Melo no último sábado (2), o clube da Baixada Fluminense garantiu a classificação para a terceira fase da competição. Já o time Cadete está eliminado.
No outro grupo o Barra Mansa empatou em 1x1 com o Artsul na tarde desta quarta-feira (6), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin. Com este resultado o clube do Sul Fluminense garantiu a segunda vaga na fase principal com os times da Série A do Campeonato Estadual da categoria. No jogo de ida, realizado, no estádio Leão do Sul, no último final de semana, o Barra Mansa fez 1x0 no Artsul.
Com a definição do Barra Mansa e Nova Iguaçu na próxima etapa, os grupos da fase principal já estão confirmados. No F: Vasco, Flamengo, Tigres do Brasil, América, Volta Redonda, Madureira e Barra Mansa. E no Grupo G: Sendas, Fluminense, Botafogo, Bangu, Friburguense, Olaria e Nova Iguaçu. Agora só falta o Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, divulgar a tabela da terceira fase da competição.
Estadual Infantil - O jogo do Serra Macaense contra o Olaria, adiado em conseqüência de um acidente na BR, foi remarcado para este sábado (9), às 15h, no CT Barroco Lopes, na Ajuda. O jogo contra o Botafogo, que seria realizado neste sábado (9), foi adiado para terça-feira (12), no Rio de Janeiro. Se vencer um destes jogos, o alviverde macaense avançará à próxima fase, garantindo a inédita classificação entre os oito melhores nesta categoria. Para este jogo decisivo, o técnico Hudson deverá escalar o Serra com: Fitarone; Lesinho, Fabricio, Erico e Bruninho; Adrisson, Ismael, Jhonatan e Leandrinho; Charles e Vitinho.

Criciuma muda rotina visando o calor no Moacyrzão


Na semana que antecede o jogo de ida contra o Macaé, marcado para este domingo (10), às 10h, o Criciuma do técnico Argel Fucks passa a ter novos hábitos e se prepara para a viagem tão esperada à Princesinha do Atlântico.
Na mudança de rotina para adequar o corpo ao horário do jogo, nos últimos dias de adaptação, os jogadores do Tigre passaram a chegar ao Estádio Heriberto Hülse às 7h para tomar café da manhã junto com a comissão técnica, descansar e em seguida treinar no horário da partida "marcado" pela TV.
A "operação Macaé" do Criciúma começa na quinta-feira com a viagem a Florianópolis. Na manhã de sexta-feira a delegação vai ao Rio de Janeiro e se dirige até Macaé, onde tem treino marcado para a tarde. No sábado o técnico Argel, que nunca venceu o Macaé (em dois jogos quando era técnico do Guaratinguetá) também programou atividades leves com folga à tarde.
Os treinamentos tanto no clube quanto no CT foram realizados até esta quarta-feira (6), em dois períodos. O meia Diogo Oliveira foi poupado, pois no coletivo do final de semana sentiu desconforto muscular na coxa direita. O atleta, que chegou a sonhar duas vezes com o jogo nos últimos dias, teve experiência no futebol carioca e conhece o trabalho do técnico Dário Lourenço.
O meia compartilha suas experiências com os companheiros. "O nosso futebol é de mais pegada, é forte e de marcação, e o dos cariocas é de qualidade técnica superior. Precisamos usar nossa tática para neutralizá-los", ensina Diogo.
Mas a grande arma do técnico Fulks, que na primeira vez que veio a Macae empatou em 0x0 no velho Moacyrzão e depois perdeu de 1x0 em São Paulo, deve ser o experiente Marcos Denner. O Criciúma terá o apoio do 12º jogador, nas arquibancadas. Segundo Miguel Ramos, do Jornal Agora, quatro ônibus já estão lotados, e dois deles sairão do município de Içara.

Macae Sports perde para o Central no Juquinha


A equipe juvenil do Macaé Sports voltou a perder na noite desta quarta-feira (6), desta vez para a equipe do Central, por 71 a 75, em jogo realizado no Ginásio do Juquinha, pelo Campeonato Estadual de Basquetebol.
O Macaé errou muito nos dois primeiros períodos e foi para o intervalo perdendo pelo placar de 34 a 44. No segundo tempo a equipe macaense esboçou uma reação, vencendo o terceiro período por 24 a 13. Mas a equipe niteroiense voltou a dominar o duelo, venceu o quarto período por 18 a 13, e o jogo por 75 a 71, com se estivesse jogando na Terra do Araribóia.
A próxima partida do Macaé Sports pelo Estadual Juvenil de Basquete será realizada no próximo dia 15, às sete da noite, contra o Botafogo, na capital fluminense.
Nesta sexta-feira (80, às 19h, será a vez da equipe adulta masculina do Macaé Sports buscar a reabilitação no Estadual, recebendo o Riachuelo, Ginásio do Juquinha. A entrada é franca.
No dia seguinte, às duas da tarde, o Macaé Sports recebe o Jacarepaguá, pelo Estadual Infanto-Juvenil. No domingo (10), às 12h, o Macaé vai encarar o Fluminense, no Ginásio das Laranjeiras.
Futsal Feminino - O Macaé Sports foi goleado pelo Caxias, por 6x1, no sábado (2), em jogo realizado no ginásio do Jacarepaguá, pela Copa Metropolitana. No dia anterior, a equipe macaense havia derrotado o Botafogo pelo placar de 3x1, no Ginásio Maurição, em Macaé.

Uma vaga em disputa na semi da Super Copa de Futsal


A terceira rodada da Super Copa Inter TV de Futsal será realizada neste sábado (9), com uma rodada dupla no Ginásio Municipal de Macaé. Na preliminar, às 14h, Araruama e Carapebus disputam a segunda vaga para as semifinais, pelo Grupo I. A primeira vaga é do Petrópolis.
No jogo de fundo, com bola rolando às 15h, o Macaé disputa o primeiro lugar do Grupo II contra o São Jose do Vale do Rio Preto. Ambos já estão classificados, com o Bom Jesus eliminado.
Carapebus, Petrópolis, Araruama, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana e São José do Vale do Rio Preto são as cidades representadas na Super Copa Inter TV de Futsal.
Na primeira rodada, Carapebus 1x4 Petropolis e Macaé 5x2 Bom Jesus do Itabapoana. Na segunda, Petrópolis 4x2 Araruama e Bom Jesus 1x4 São Jose do Vale do Rio Preto.
As duas melhores equipes de cada grupo jogam no dia 16 de outubro pelas semifinais, e os vencedores desses confrontos disputam a grande final no dia 23 de outubro, às 8h, com transmissão ao vivo pela afiliada da Rede Globo.

domingo, 3 de outubro de 2010

Macae simulou a decisão contra o Criciúma no Caldeirão

Experimentando o novo harário sob um sol de 32 graus, o Macaé Esporte fez um teste contra o Americano visando o duelo contra o Criciúma no próximo domingo (10), às 10h, no jogo de ida das quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Terceirona. Na manhã deste sábado (02), no Estádio Moacyrzão, o Clube da Princesinha fez 4x2 no alvinegro campista.
Neste joguinho-treino, o Macaé iniciou a partida com a mesma formação utilizada no coletivo de quinta-feira (30), vencido pelos titulares por 3x0. E, logo aos 7min, Danilo, que havia sido o destaque no coletivo marcando dois gols, fez 1xo Macaé, finalizando o cruzamento do atacante Raphael Aguiar. O Macaé quase ampliou, mas a trave salvou o Americano, em chute do meia André Gomes. Depois do susto, o Cano empatou aos 31, com o atacante Leandro Melino. Não demorou muito e o Macaé voltou a balançar o barbante. André Gomes lançou o meia Danilo, pela esquerda, que foi ao fundo e cruzou na medida para Raphael Aguiar. O atacante dominou e, de canhota colocou a bola no ângulo direito de Wendel.
Na etapa final, o Macaé permaneceu atacando e ampliou a vantagem no placar com um golaço. Aos 16, André Gomes lançou o atacante Bruno Luiz, que fez a jogada de pivô e rolou para o volante Da Silva arriscar um belo chute da entrada da área e acertar o gol. Onze minutos depois, o Macaé Esporte fez 4x1, em chute do casimirense Gedeil, com a bola tocando na trave antes de "beijar" a rede. Nos últimos jogos e treinos do Macaé, Gedeil tem mostrado seu faro de artilheiro, especialmente nas jogadas ensaiadas com homem surpresa, já que sua especialidade é proteger o sistema defensivo.
Nos 15 minutos finais, o técnico Dário Lourenço fez as mudanças no time, que passou a administrar o resultado. Restando sete minutos, o Americano perdeu o zagueiro Rhayner, expulso depois de receber o segundo amarelo. E o Macaé acabou cometendo um erro que não pode ser repetido contra o Tigre, com vantagem no placar e dentro de campo acabou sofrendo o segundo gol do Americano, marcado pelo atacante Silvinho.
Após este amistoso, o Macaé folga no domingo de eleições e a reapresentação do elenco macaense está marcada para segunda-feira (04), às 16h, também no Moacyrzão, na Barra de Macaé..
Macaé Esporte: Lugão (Éverton); Johnatan (Fred), Otávio, André e Bill; Gedeil, Da Silva (Leanderson), André Gomes (Serginho) e Danilo (Norton); Raphael Aguiar (Marcus) e Bruno Luiz (Givaldo). Técnico: Dário Lourenço. Americano: Wendel; Paulo Vinícius (Pedro Bala), Ruan (Jefinho), Rhayner e Rafael (Leléo); Índio (Gilberto), Dejair (Rodrigo Tabata), Jader (Wallace) e Gustavo (Bruninho); Gunan (Silvinho) e Leandro Melino (Rodolfo). Técnico: André Pimpolho. O árbitro foi Fábio Rogério Neves da Conceição, auxiliado por Diogo Bogado e Elgen Corrêa Peçanha.
Criciúma também venceu amistoso pelo mesmo placar
Para manter o ritmo de jogo e seguir no melhor condicionamento físico, o Criciúma realizou um amistoso contra o Avaí-B, na quarta-feira, em Criciúma. Com o time reserva na primeira etapa o Tigre venceu por 3x2, e na etapa final, com os titulares em campo, fez apenas mais um gol e sacramentou a vitória.
Fernando Gaúcho fez 1x0 Criciuma. O time B do Avaí empatou e virou o placar com Daniel e Lucca. Mas, ainda na etapa inicial, o Tigre empatou e revirou o placar com Lincom e Rafael Costa. Na etapa final, Marcos Denner fez o quarto gol do Criciuma, cobrando pênalti.
No momento, que o time estava com sua equipe considerada titular o Criciúma era: André Luis, Fabio Santana, Evaldo, Nino e Reinaldo; Julio Cesar, Henik, Mika, Teti; Diogo Oliveira e Lincom.

Acidente evitou que o Olaria chegasse à Macaé

Mandando o seu jogo no Trapiche, o Serra Macaense derrotou o Marinho pelo placar de 4x2, neste sábado (2), pela segunda rodada do returno na segunda fase do Campeonato Estadual da Terceirona de Futebol Júnior. No outro jogo deste Grupo o Rio de Janeiro goleou o Mangaratibense por 5x0, no CT Rio de Janeiro.
Com estes resultados o alviverde macaense permanece lider absoluto no Grupo F, com 11 pontos; seguido pelo Rio de Janeiro, com 10; Marinho, com 6 e o Mangaratbense, com 1 pontinho.
No outro Grupo, o Villa Rio fez 3x1 no ADI, jogando no estádio Joaquim Flores e o Barra Mansa empatou em 1x1com o Castelo Branco, no estádio Leão do Sul. Agora o Barra é o líder isolado do Grupo E, com 10 pontos; 2º ADI, 9; 3º Castelo Branco, 7 e 4º Villa Rio, 3 pontos.
No Campeonato Estadual Infantil, o sonho do Serra Macaense em assegurar uma vaga na próxima fase foi adiado. O confronto marcado para este sábado (2) contra o Olaria, no CT do Colégio Barroco Lopes, pela penúltima rodada do returno da segunda fase da competição, não aconteceu. A delegação do Olaria ficou retida na BR em conseqüência de um acidente na estrada e o duelo será remarcado pela Ferj.
No outro jogo deste Grupo a bola rolou e o Botafogo tropeçou diante do lanterna Madureira, dentro do Estádio Caio Martins. O líder empatou em 3x3, e perde o ponto extra nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
O Fogão permanece na liderança do Grupo H, com 11 pontos; o Serra Macaense segue na vice-liderança, com 6; 3º Madureira, 5 e na lanterna o Olaria, com 4 pontos. O alviverde macaense avançará a fase mata-mata se derrotar o clube da Rua Bariri.
No primeiro turno, a equipe macaense derrotou o Olaria pelo placar de 1x0, no subúrbio carioca. Caso passe para a próxima fase, o Serra deverá ter pela frente o Fluminense, em duelo previsto para o dia 16 de setembro.
Antes, O Serra enfrentará o Botafogo no próximo sábado (9), no CT do Barroco Lopes, no bairro Ajuda, pela última rodada da segunda fase do Estadual Infantil. O Serra poderá antecipar a classificação neste jogo e se tornar o primeiro clube macaense entre os oito melhores da categoria de base do futebol estadual.
Nos outros duelos deste sábado: Nova Iguaçu 1x0 America, Vasco 4x0 Artsul, Fluminense 2x1 Sendas, Boavista 1x0 CFZ, Flamengo 4x0 Rio de Janeiro e Tigres 4x2 Goytacaz.

Duelo de pênaltis perdidos na Quarta Divisão

Num confronto apenas para cumprir tabela, com as duas equipes já classificadas entre as oito melhores da Série D do Campeonato Brasileiro, o Madureira ficou no zero a zero com o Uberaba, no Aniceto Moscoso. O jogo foi em ritmo de treino, visando às quartas-de-final da competição.
O Tricolor Suburbano, envolvente e ofensivo desde o início, foi pressão absoluta utilizando a velocidade dos alas Valdir e Baiano e a habilidade do meia Michel. Diante de uma defesa que não se encontrava, a equipe do Triângulo Mineiro se salvou nos primeiros quinze minutos com duas boas defesas do goleiro Glaysson, nos chutes do lateral Valdir e do atacante Hiroshi.
Buscando abrir espaços, o também atacante Obina voltava para buscar jogo no meio e chamava a marcação do adversário. O Madureira tirava proveito, mas pecava nas conclusões. A equipe mineira chegou a crescer em alguns momentos, sempre com Evandro, mas sem oferecer ameaça à meta tricolor.
Nos últimos dez minutos, o Madureira teve duas chances reais de tirar o zero do placar. A primeira aos 35 com Hiroshi, que em grande jogada individual, após um chapéu no zagueiro Luciano, foi interceptado por Max, que salvou na pequena área, e no último minuto, após Obina livre de marcação ser derrubado na área por Max. Na cobrança do pênalti, Rodrigo desperdiçou, consagrando o goleiro Glaysson que acabou garantindo o empate.
Na etapa final, o Madura levou um susto logo no primeiro minuto. Mas foi salvo pelo goleiro Márcio, que também defendeu o pênalti cometido por Pessanha, na cobrança de André Nascimento.
Com as chances de gol perdidas, um gol marcado pelo Douglas Assis e a boa atuação dos três goleiros, o duelo acabou empatado, frustrando os torcedores que se empolgaram com a vitoria do Madureira por 3x1 em Uberaba, e esperavam uma nova goleada. O atacante André Nascimento, que fez o gol de honra no duelo de ida, deixou Fabiano na cara do gol, na última chance de balançar a rede pra valer.
Enquanto a CBF não faz a divulgação dos adversários da próxima fase, em âmbito estadual, Madureira e Uberaba vão entrar em campo. O Tricolor Suburbano, com o seu time B, recebe o Tigres do Brasil, nesta quarta-feira (6), pela Copa Rio. O Uberaba vai à Três Corações no dia 10, enfrentar o Tricordiano pela Taça Minas Gerais.
Madureira: Márcio (Jefferson); Arthur Sanches, Douglas Assis e Pessanha; Valdir, Vinícius, Rodrigo, Michel (Marcelinho) e Baiano (Dudu); Obina e Hiroshi. Técnico: Antônio Carlos Roy.  Uberaba: Glaysson; Alex, Rodrigão, Rogério, Luciano (Max) e Fabiano (Marcel); Balduíno, Gabriel, Maxwell e Fabriano; Evandro (Gil) e André Nascimento. Técnico: Marcos Birigui. O árbitro foi Fabricio Neves Correa, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira e Daniel Luis Marques.
Nos outros quatro jogos: Operário (PR) 0 x 1 Joinville (SC); Brasília (DF) 1 x 2 Araguaína (TO); Sampaio Correa (MA) 1 x 1 Guarany de Sobral (CE) e Vila Aurora (MT) 3 x 0 América (AM).