Radio Web InformaSom

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Macaé Oilers depende de ajuda para viabilizar ida à final da LiFFA 2015 em Volta Redonda

Link para fazer a doação.

O mais dificil seria passar por todos os adversários e chegar a disputa do título inédito de campeão da Liga Fluminense de Futebol Americano. O Macaé Oilers conseguiu e o desafio agora é superar a crise financeira, e arrecadar o valor suficiente para bancar as despesas com viagem e hospedagem do time em Volta Redonda.
Estádio Raulino de Oliveira - Volta Redonda
Apesar do futebol americano crescer no Brasil, dos campeonatos nacionais terem partidas em arenas de Copa do Mundo e até a LiFFA usar um estádio profissional para a sua decisão, ainda há dificuldades e falta de apoio. Por isso, o Macaé Oilers conta com a ajuda da comunidade macaense, dos entusiastas do esporte amador e com qualquer um que queira incentivar a bola oval em solo fluminense. A equipe finalista desta edição da Liga Fluminense de Futebol Americano pela segunda vez consecutiva, está fazendo uma "vaquinha" para arrecadar fundos e facilitar sua viagem à Volta Redonda, no dia 6 de dezembro.

Link para fazer a doação.
O Oilers pede a colaboração para chegar à quantia de R$ 4 mil. A verba será usada para arcar com ônibus, hospedagem, alimentação (jantar de sábado e almoço de domingo), além de qualquer outra eventualidade que possa ocorrer. Vale lembrar que de Macaé para Volta Redonda - local da Final - são cerca de oito horas de viagem. Como a viagem é cansativa, os petroleiros vão no sábado para a Cidade do Aço.

Vale lembrar que caso o valor proposto não seja arrecadado, o dinheiro é recebido e pouco mais de 17% vai para o site que ajudou a arrecadar a quantia.
O Brasil vive um momento de crise. Só que pra Macaé o problema se potencializa, pois a maioria dos atletas e habitantes da cidade possui relação direta com o Petróleo e com os últimos acontecimentos, muitos perderam seus empregos, ou quem trabalha ajuda os pais que foram demitidos. Situações assim que dificultam, mas não inviabilizam. Por isso, a mobilização e o pedido de colaboração.

Confira a mensagem oficial que os jogadores, torcedores e familiares estão usando nas redes sociais:

"Caros amigos.

A família OILERS, no qual meu filho é presidente, está precisando de ajuda financeira para a final do campeonato estadual que será no dia 6/12/2015 em Volta Redonda.

Não temos patrocínio de ninguém. Todos os atletas custiam com seus próprios gastos.

Temos apenas o apoio da Água Mineral Bicuda Grande que nos fornece as águas para os jogos.

Como o trajeto é longo, sairemos de Macaé no sábado e ficar em alguma pousada. Não temos dinheiro em caixa para hospedagem dos jogadores.
São 7 horas de viagem + almoço + lanche + jantar,  etc.

A prefeitura de Macaé junto com a Secretaria de Esportes ignoram nossa existência.

Chegamos onde chegamos com esforços próprios.

Quem se interessar e puder contribuir com nosso time, acesse o seguinte link: http://www.kickante.com.br/campanhas/transporte-e-acomodacao-liga-fluminense-de-futebol-americano-final

Desde já agradecemos o apoio e carinho recebido."
 

Nenhum comentário: