Radio Web InformaSom

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Serra Macaense vai excurssionar pela França

Fui buscar no meu Baú Esportivo, nesta sexta-feira 13 que antecede o Carnaval, um registro histórico de um clube que surgiu em Macaé com a promessa de ser uma "força" do Interior e que inclusive foi bi-campeão Estadual da Segundona nas categorias de base, mas fechou as portas. Agora é um ex-clube que havia "comprado" o extinto Independente.

Só para recordar...
E parceria com o Colégio Barroco Lopes e com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, o Serra Macaense embarcou rumo à Paris, nesta terça-feira (11) com sua equipe Sub 13. O time composto por 16 atletas disputará dois torneios: o “Mondial de Pupilles em Plomelin”, de 13 a 16, e o Torneio International de Dirinon, nos dias 22 e 23 de maio. O Serra é o mais novo clube de Macaé, que substituiu o Independente na terceira divisão do futebol carioca.
Esse era o famoso Serrinha
 
O Mondial Pupilles de Plomelin é o mais importante torneio de futebol da França e da Europa para atletas menores de 13 anos. Neste ano, a competição será disputada na região de Bretagne. O torneio de Plomelin acontece há 25 anos e o Dirinon há 42 anos tradicionalmente.
O atacante do time e estudante, Matheson Augusto Nacimento Marinho, de 13 anos, é um dos 16 atletas que representará o país no torneiro de futebol Torneio Mundial de Pupilles, em Plomelin, na França, no dia 13. O torneio reunirá 72 equipes formadas por garotos nascidos em 1995 (sub 13) de mais de 20 países.

Para Matheson, a oportunidade de viajar representando a cidade e o país já representa uma vitória. "Quando entro em uma competição é lógico que penso em ganhar. Mas viajar para o exterior pela primeira vez e conhecer o futebol de equipes estrangeiras também é um prêmio bacana. Esta é a nossa grande chance, para mostrar o nosso talento. Vou dar o máximo de mim mesmo", diz Matson, morador do bairro Bela Vista.

Segundo o presidente do Serra Macaense, Sérgio Fernandes Vieira, no segundo semestre as equipes Sub 15 e Sub 17 irão à Espanha. “O coração bate muito forte. São esperados 20 mil espectadores durante os quatro dias, incluindo seis mil para o dia da final”, orgulhoso pela oportunidade que está a estes meninos de representar o futebol brasileiro.

A delegação viajou para a França chefiada pelo presidente do Barroco Lopes, Marilson Lopes. A comissão técnica é composta pelo treinador Egídio Lima e o preparador físico Carlos Henrique. Os atletas são: Luís Felipe Freixo (goleiro), Arthur Carvalho (zagueiro), Gabriel Ramos (zagueiro), Filipe Cerveira (volante), Josué Conceiçao (zagueiro), Kaique Porto (meia), Luis Pinheiro (meia), Maycon Silva (lateral), Matheus Tavares (meia), Matheus Reis (atacante), Matheson Augusto (atacante), Marlon Trindade (atacante), Lucas Dutra (lateral), Pedro Augusto (meia), Leonardo Couto (volante) e Jaderson Alves (lateral direito).

Postado por Roberto Marcelino às terça-feira, maio 11, 2010 

Nenhum comentário: