Radio Web InformaSom

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Macaé deixou a vitoria escapar diante do Bonsucesso

O sonho de chegar a uma inedita semifinal de Campeonato Carioca está praticamente adiada para uma outra temporada. Seria preciso ganhar dos pequenos, e tentar tirar pontos dos grandes. Esboçou esta estrategia ao empatar com o Flamengo, mas já perdeu pontos preciosos e para piorar empatou nesta quinta-feira (19) em 1x1 com o Bonsucesso, em Los Larios, na Baixada Fluminense. Eberson fez 1x0 Macaé e Fernando marcou o primeiro gol do Bonsuça neste Estadual.

No primeiro tempo, o atual campeão da Terceirona do Brasil não se impôs e quase foi surpreendido. Aos dois minutos, Miguel roubou a bola pelo meio e bateu forte, de longe, para a defesa do Ricardo Berna. O Leão respondeu aos 14, com Diego cobrando falta sobre a meta do Bonsucesso.

No restante da primeira etapa, o jogo ficou muito picotado devido as inumeras faltas. Sobrou para a arbitrage, muito cobrada pelas duas equipes.

Após o intervalo o Macae voltou com mais disposição e se não fosse despricente teria vencido com tranquilidade, pois além de marcar um gol, desperdiçou outras oportunidades e permitiu o gol de empate nos acrescimos. Aos 14, após cobrança de escanteio, Eberson acertou o travessão. O mesmo Eberson, que chegou ao Macaé com status de camisa 10, mas vinha "esquentando" o banco de reservas, quase decidiu. Aos 25, ele aproveitou uma sobra na área e, empurrou para o gol. 1 a 0 Macae.

O Leão teve a chance de ampliar o placar, aos 39, após escanteio e nova confusão na área, mas Pipico chutou pra fora. O Bonsucesso acreditou no gol de empate e conseguiu tirar dois pontos que estavam na "conta" do Leão. E foi no abafa, aos 46. Após uma falta roxima a grande área, com a bola sendo jogada na muvuca, sobtando para balançar a rede do Berna. E só restou ao Macaé lamentar.

Bonsucesso: Preto, Ivan (Thiago Ryan), Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Clodoaldo (Michel Ricardo), Fernando e Robertinho; Lucas Fernandes (Júnior) e Miguel. Técnico: Marcelo Salles. Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson (Eberson), Aloísio (Dos Santos) e Marquinho (Pedro Oldoni); Pipico e Giancarlo. Tecnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e João Luiz Coelho de Albuquerque.

Nenhum comentário: