Radio Web InformaSom

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Macae vence o Madureira em Quissamã

Classificados à próxima fase com uma rodada de antecedência, Macaé e Madureira entraram em campo nesta quarta-feira (1), disputando a liderança do Grupo C na primeira fase da Copa Rio. Com o Tricolor Suburbano jogando pela vantagem do empate, o Leão tomou a iniciativa, porém foi pouco efetivo no primeiro tempo. A melhor chance veio aos 23min, quando Bruno Santos cobrou escanteio e Diniz cabeceou e a zaga evitou o gol. Já o Madureira respondeu aos 29. Wendel arriscou de fora da área e Clebson desperdiçou grande chance no rebote do goleiro Fernando.
 No intervalo, o técnico Josué Teixeira colocou Romário no lugar de Diniz. E, logo aos seis minutos, o atacante escorou de cabeça cruzamento da direita. A bola desviou na zaga e sobrou para Jonathan Balotelli marcar. Quatro minutos depois, Romário escorou novo cruzamento da direita e carimbou a trave. Desta vez, o próprio Romário pegou a sobra e balançou as redes.
 Com a vantagem, o Macaé passou a utilizar os contraataques. Aos 15min, o Madureira perdeu o meia Victor Bolt, expulso direito após agredir Romário. Mesmo assim, o Tricolor assustou aos 17min, em cobrança de falta de Wendel, no travessão. O rival diminuiu aos 34min, com Rodrigo Lindoso, em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, o Macaé perdeu o zagueiro Leandro Cardoso, expulso após receber o segundo amarelo.
 No fim, o Madureira tentou esboçar uma reação, porém a melhor chance foi do Macaé, aos 47min. Em rápido contra-ataque, Jonathan Balotelli deixou Marco Goiano na cara do gol. O apoiador adiantou demais e foi abafado pelo goleiro George no momento da finalização. Final de jogo em Quissamã: Macaé 2 x 1 Madureira no placar do Carneirão.
Macaé: Fernando; Dos Santos, Leandro Cardoso, Laerte e Bruno Santos; Gedeil (Marco Goiano), Ferraz e Bruno Alves; Douglas Amaral (Wallace Fernandes), Jonathan Balotelli e Diniz (Romário). Técnico: Josué Teixeira. Madureira: George; Luiz Eduardo, Daniel, Sidimar e Júlio César; Heitor, Rafael Pernão (Da Silva), Rodrigo Lindoso, Victor Bolt e Wendel (Juninho); Clebson. Técnico: Alessandro Fahel. O árbitro foi Mário Vinicius Baptista Valentin, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Gomes Rosa.
Agora o Macaé volta a focar na última rodada pela primeira fase da Terceirona do  Brasileirão.

Nenhum comentário: