Radio Web InformaSom

domingo, 19 de outubro de 2014

Macaé empata com o Fortaleza e pode ter adiado o sonho de chegar a Serie B do Brasileiro

No primeiro jogo entre Macaé x Fortaleza, brigando por uma das vagas na Segundona do Brasileiro de 2015 deu empate sem gols na noite deste sábado (18) no Moacyrzão, em Macaé. No próximo sábado (25), as duas equipes voltam a duelar, desta vez na Arena Castelão, onde irão definir seus destinos  na competição. Um será eliminado.
O Macaé não conseguiu a vantagem no placar com o mando de campo. Mas pode repetir resultado e levar a decisão para os penaltes ou empatar com gols para seguir na competição e conquistar a vaga.  Por três temporadas o Macaé esteve nesta condição de conquistar o acesso, mas viu os adversarios subirem. De novo, agora o Fortaleza é o favorito.
Apesar do 0x0 o Macaé criou uma chance de gol logo aos três minutos. Diego bateu cruzado e a bola sobrou limpa para Fernando Santos, que bateu para a defesa do goleiro Ricardo. Aos 17 minutos, foi a vez do Fortaleza assustar. Marcelinho Paraíba cruzou da esquerda, a zaga do Macaé afastou parcialmente e na sequência, a bola sobrou para Robert, que tentou finalizar, mas foi prensado pela zaga do Macaé.
O Fortaleza voltou a incomodar aos 26 minutos. Adalberto recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu rasteiro. Milton Raphael se esticou todo e desviou a bola para escanteio.
Na etapa derradeira, o Macaé entrou com Romário, buscando uma postura mais ofensiva e permaneceu no ataque com mais freqüência, criando a melhor chance aos 10 minutos. Após cobrança de falta ensaiada, Diego bateu colocado, mas Ricardo caiu para defender e mandou para escanteio.
O Macaé pressionou nos minutos finais, mas acabou não tendo muito êxito em sua tentativa de balançar a rede. A decisão ficará mesmo para a próxima semana, na Arena Castelão. E o Macaé não precisará marcar nenhum gol, basta não sofrer nenhum. Assim, levará a decisão para as cobranças de tiros livres direto da marca do penalte.
Macaé: Milton Raphael; Wallace, Filipe Machado, Douglas Assis e Diego; Lucas, Gedeil e Marquinho (Jonathan Balotelli); Fernando Santos (Romário), Juba (Tiago Pedra) e João Carlos. Técnico Josué Teixeira.  Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho; Walfrido, Corrêa, Wellington Bruno (Adriano), Marcelinho Paraíba (Erick Flores); Robert e Waldison (Ricardo Lopes). Técnico Marcelo Chamusca. O árbitro foi Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho. Todos da Federação Matogrossense.

Madureira perdeu no Aniceto Moscoso
O Madureira ficou mais distante do tão sonhado acesso para a Segundona do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no estádio Aniceto Moscoso, na rua Conselheiro Galvão, o Tricolor Suburbano foi derrotado pelo CRB-AL por 2 a 1 também neste sábado (18). O jogo foi pelas quartas de final (ida) do Brasileiro da Terceiro. Mesmo contando com o apoio dos seus torcedores e de outros clubes do Rio de Janeiro a equipe tricolor viu o time alagoano abrir 2 a 0 na etapa final. Gabriel, aos sete, e Marcelo Macedo, aos 38, deram boa vantagem ao CRB-AL, mas Felipe Augusto, um minutos depois, renovou as esperança do Madureira.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (25), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e a expectativa da diretoria alvirrubra é de casa cheia. Agora para se garantir nas semifinais e consequentemente o acesso para a Série B o Madureira terá de vencer por dois gols diferença ou então por um desde que o placar seja 3 a 2 ou assim por diante.

Nenhum comentário: