Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Macaé perde para o Boa Vista e pode ficar fora da briga por vaga na Copa do Brasil

Uma OPORTUNIDADE pra você GANHAR um dinheiro extra!
 http://somosupessencia.com.br/514368/

Focado nas semifinais da Terceirona do Brasileiro e preservando os jogadores que conquistaram o acesso inédito à Segundona de 2015, o Macaé foi a Bacaxá nesta quarta-feira (29) e perdeu por 3x2 para o Boavista em jogo valido pela primeira rodada do returno na segunda fase. Jefinho, Edu e Nil marcaram os gols do Verdão, com João Carlos e Jonathan Balotelli descontando para o Leão, no Eucyr Resende de Mendonça.
Com esta vitória, o Verdão de Bacaxá soma nove pontos e permanece na liderança do Grupo E. O proximo desafio será contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no próximo dia 5, às 16h. Uma vitória pode garantir a classificação antecipada à próxima fase. Já o Macaé segue com apenas 4 pontos, ainda com chances matemáticas de classificação. Recebe o Friburguense, no mesmo horário, mas antes enfrenta o CRB (AL) neste sábado (2), no jogo de ida pelas semifinais da Terceirona do Campeonato Brasileiro.
Aproveitando o mando de campo, assim como nos dois últimos jogos que fez em Saquarema, o Boavista construiu a vitoria abrindo o placar aos 6 minutos da primeira etapa. Faíska cruzou e Jefinho balançou a rede. A situação do Macaé ficou mais complicada quando Fernando Santos foi expulso, deixando o Leão com um jogador a menos.
Na volta do intervalo, o Macaé buscou o empate e logo no inicio do segundo tempo igualou o placar. Marco Goiano, em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de João Carlos que empurrou para o fundo do barbante, escrevendo 1x1 no placar.
Mas aos 13, o Verdão fez 2x1, com o atacante Edu. Cinco minutos depois, o Boavista ampliou a vantagem com Nil. O lateral-esquerdo fez boa jogada individual, entrou na área e bateu no canto direito de Fernando. O Macaé dimiuiu com Jonathan Balotelli, aproveitando passe de Bruno Alves. Mas a reação parou por aí. Marco Goiano foi expulso e com dois a menos, o Macaé não teve forção para evitar a derrota.
Boavista: Dida; Thiago Câmara, Cristiano, Bruno Costa e Nil (Erick); Faíska (Leomir), Willian Maranhão, Bruno Tiago e Jefinho; Claudio Pagodinho (Daniel) e Edu. Técnico: Antonio Carlos Roy.  Macaé: Fernando; Wallace, Leandro Cardoso, Laerte e Diego; Thiago Pedra (Jonathan Balotelli), Felipe Ferraz, Fernando Santos, Marco Goiano; João Carlos (Bruno Alves) e Romário (Malcon). Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Silbert Faria Sisquim.
Frizão derrota o Voltaço
No outro confronto deste Grupo E, o Friburguense venceu o Volta Redonda por 1x0 no Estádio Eduardo Guinle e assumiu a vice-liderança. O gol da partida foi marcado por Jorge Luiz, aos 3 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Friburguense visita o Macaé, no Estádio Moacyrzão, e se classifica junto com o Boavista caso este bata o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Os dois jogos serão realizados no próximo dia 5. O compromisso do Tricolor da Serra é às 16h, enquanto o outro jogo do grupo será às oito da noite.
O Macaé depende de uma vitória neste confronto direto e torcerá por uma punição ao Friburguense, que será julgado pelo STJD, podendo ser penalizado com a perda de pontos e até ser excluído da compentição, acusado de racismo contra um atleta do Macaé, no jogo do turno desta fase, em Nova Friburgo.
Pelo Grupo F, Madureira 2 x 1 Bangu, no Aniceto Moscoso e América 0 x 0 Resende, no Giulite Coutinho.
Na classificação do Grupo E: 1º Boavista, 9 pontos; 2º Friburguense, 6; 3º Macaé Esporte, 4 (saldo: 2) e 4º Volta Redonda, 4 (saldo: -1). Pelo Grupo F: 1º Madureira, 6 pontos (vitórias: 2); 2º Resende, 6 (vitória: 1); 3º América, 5 e 4º Bangu, 4 pontos. A segunda rodada do returno da segunda fase da Copa Rio de Profissionais será toda realizada na próxima quarta-feira (5). Às quarto da tarde estarão jogando: Macaé Esporte x Friburguense, no Moacyrzão; Bangu x América, no Aniceto Moscoso e Resende x Madureira, no Trabalhador. Mais tarde, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda receberá o Boavista.

Nenhum comentário: