Radio Web InformaSom

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Macaé reassume a liderança na Terceirona

www.ganhe.lucroextra.com 

O Leão Tricolor começou o returno do Campeonato Brasileiro da Terceirona goleando o atual vice-campeão gaúcho. Na tarde deste sábado (1º), o Macaé fez 4x1 no Caxias, em jogo realizado no Estádio Moacyrzão e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, com 17 pontos. Além disso, o Leão conquistou contra a equipe de Caxias do Sul a vitória de número 200 de sua história. Em 439 jogos oficiais, desde a profissionalização em 1998, o Macaé ainda empatou 109 vezes e foi derrotado em 130 duelos.
Na vitória macaense foram dois gols marcados por Jones, Zambi e Osmar. Everton Garroni fez o gol de honra. Mas, o principal destaque da partida foi o meia Norton, "Penetrinha" que deu três assistências e participou dos quatro gols do Leão. No jogo do turno, o prata da casa havia marcado dois gols na também goleada por 4x0 em pleno Estádio Centenário. O atacante Zambi, artilheiro do Macaé Esporte na competição, com seis gols, fez os outros dois na região serrana gaúcha.
Jogando em casa para um pequeno publico, o Macaé começou pressionando, sem dar espaço para os visitantes. Mesmo com o jogo truncado, o Macaé chegou ao primeiro gol aos 16min. Norton tentou centrar pela direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Daniel cruzar na medida para o atacante Jones marcar de cabeça, se antecipando ao goleiro Paulo Sérgio. Aaos 33, o Caxias teve um gol bem anulado do volante Everton Garroni, completando de cabeça após a cobrança de falta de Badé, pela direita.
No minuto seguinte, o Leão ampliou o placar. Norton fez ótimo lançamento para Jones. O atacante saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro. E o Macaé não deu tempo para o time grená assimilar o golpe. Logo aos 37, Norton escorou um cruzamento vindo da esquerda para Zambi dominar e chutar forte marcando o terceiro gol do Macaé. Quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria assim, o Caxias descontou com Everton Garroni.
Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com modificação. No Macaé, o capitão Gedeil deixou o campo com um grande hematoma na perna direita. Osmar entrou em seu lugar e o meia Wallacer assumiu a braçadeira. O Caxias voltou mais motivado, esboçando uma reação. Mas, aos 13min, Osmar tratou de acabar com a empolgação do time caxiense usando a cabeça, após cobrança de escanteio de Norton, pela direita.Osmar escreveu 4x1 no placar do Moacyrzão.
O Caxias, que estreava o técnico Picoli, sentiu e daí para frente o jogo esfriou e as chances para os dois lados praticamente acabaram. O time grená teve uma boa chance de gol aos 22, desperdiçada pelo Rafael Santiago, ao receber a bola livre de marcação, e ao tocar de calcanhar mandou para fora, O Macaé tpassou a tocar a bola esperando o tempo passar até que o apito do árbitro encerrou a partida.
Estreia na Copa Rio diante do Quissamã
A partir desta semana, o Macaé voltará as atenções também para a Copa Rio, que dá uma vaga na Copa do Brasil em 2013. E a estreia do Leão será na quarta-feira (4), às três da tarde, contra o Quissamã, no Estádio Carneirão. Pela Terceirona do Brasileiro, a equipe volta a campo no próximo sábado (8), às quatro da tarde, contra o Tupi, em Juiz de Fora.
Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Vagner Eugênio e Edu Pina; Gedeil (Osmar), Wagner, Norton (Sandro) e Wallacer; Zambi e Jones (William). Técnico: Toninho Andrade. Caxias: Paulo Sérgio; Alisson, Jean, Lino e Badé (Marcos Paulo); Umberto, Mateus, Garroni (Diogo Roque) e Diego Torres (Marcelo Pastel); Juba e Rafael Santiago. Técnico: Edemar Picoli. O árbitro foi Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Vieira Rodrigues, ambos da Federação Mineira.

Nenhum comentário: