Radio Web InformaSom

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lusa cortou o barato do Serra Macaense

A vitória de virada pelo placar de 2x1 do Serra Macaense na preliminar pelo Estadual de Juniores, com dois gols de Renato, não inspirou a rapaziada do profissional. Na tarde fria desta quarta-feira (29), o Alviverde de Macaé empatou com a Portuguesa, sem balançar a rede no Moacyrzão, pela terceira rodada do Grupo C, a fase final do Campeonato Estadual da Segundona.
Com o resultado, o Serra chegou aos 14 pontos e se manteve na sétima. A Lusa, com um ponto a mais, é o sexto. O próximo jogo da equipe macaense será no sábado (2), às três da tarde, contra o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano de Brito, em Angra.
A volta do artilheiro Pimenta não foi suficiente para o Serra vencer. As jogadas de gol foram criadas, mas faltou colocar a bola no barbante. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Michel pegou embaixo da bola e chutou por cima do travessão. Aos 12, Rogério cobrou falta e o goleiro Douglas defendeu. A Portuguesa assustou aos 14, com Marcelo arriscando em chute de fora da área para fora.
Veio a paradinha técnica, os treinadores orientaram suas equipes, os jogadores beberam muita água, mas o nível do futebou piorou. Uma única jogada de gol foi tentada pelo lateral Freitas, em chute forte para a intervenção do goleiro Douglas.
Na etapa final, o Serra pressionou a Lusa. Aos dois minutos, Tenente foi lançado, entrou na área e bateu para fora. Dez minutos depois, o artilheiro Pimenta perdeu uma grande chance. Ele se atrapalhou com a bola e quando foi chutar acabou sendo bloqueado pelo experiente Haroldo. A bola saiu pela linha de fundo.
Na cobrança de escanteio, Marquinhos que no intervalo substituiu o lateral esquerdo Fred, quase marcou. O mesmo Marquinhos, que perdeu a condição de titular, mandou a bola na rede, pelo lado de fora. Alguns torcedores que estavam nas arquibancadas do lado oposto, chegaram a comemorar o gol.
O jogo voltou a cair tecnicamente e Serra parou de atacar. Nos minutos finais a Portuguesa assustou. Aos 31, o zagueiro Ale escorregou e a bola sobrou limpa para o atacanteRenan, mas no momento de finalizar foi travado pelo zagueiro Rodrigão. Aos 36, Jhonatan entrou livre e bateu cruzado, forçando o goleiro Cadu a espalmar e fazer uma grande defesa. Nos acréscimos, Marcelo fez a última tentiva em chute da meia lua, mas a bola passou rente ao travessão.
Serra Macaense: Cadu; Freitas, Rodrigão, Alê e Fred (Marquinho); Thiago Nascimento, Rogério, Paulo Henrique e Tenente (Alex); Michel (Giovane) e Pimenta. Técnico: Júlio César. Portuguesa: Douglas; Mineiro, Haroldo, Cauê (Alan Nicácio) e Allan; Pedrão, Luan, Anderson Kunzel (Jhonatan) e Maycon; Allan Júnior (Renan) e Marcelo. Técnico: Robertinho. O árbitro foi Estevão Cunha da Trindade, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thales Algebaile Bondim.
A quarta roda será realizada no sábado (2), com bola rolando em todos os jogos às três da tarde. O Serra Macaense visita o Angra dos Reis, no Jair Toscano de Brito; o Barra Mansa recebe o líder Quissamã, no Leão do Sul; o Sendas pega o vice-líder Bonsucesso, no Arthurzão; o Ceres enfrenta o Tigres do Brasil, em Moça Bonita; a Portuguesa encara o Teresópolis, no Luso Brasileiro e o Friburguense encara o Estácio de Sá, no Eduardo Guinle.



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Macaé perdeu para o Joinville na Liga Futsal

Na fria Santa Cantarina, o Macaé Sports foi derrotado pelo placar de 2x1 em jogo realizado contra o Joinvile nesta terça-feira (28), no ginásio da Univille, em Joinville. Com a derrota o Macaé caiu para a penúltima colocação, permanecendo com 18 pontos. O Joinvile chegou aos 33 e subiu para a sexta posição no G16.
Café, que já vestiu a camisa do Macaé na Liga Futsal, fez 1x0 Joinvile. No último minuto do primeiro tempo, Rodriguinho escreveu 1x1 no placar. Na metade da etapa final, Jorge Alex fez o segundo do time catarinense, garantindo a vitória.
Os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira (30) em mais uma rodada pela Liga. O Joinvile, de novo em casa, enfrenta o Concórdia. O Macaé permanecerá no interior catarinense, e na mesma data, às 20h15, faz um jogo decisivo contra a Unisul, em Tubarão.
Joinvile: Diogo; Rubinho, Guina, Chico e Leco. Entraram: Julio, Murilo, Jorge Alex, Café, Fernando e Serginho. Técnico: Paulo Cardoso. Macaé: Guiga; Daniel Miranda, Arthur, Rodriguinho e Wilson. Entraram: Wellington, Fabrício, Léo Santos e Bruno Ciro. Técnico: Savio Badini.
Nos outros jogos desta terça: Santos 6x4 Suzano, São Jose 6x1 São Paulo, Atlântico 3x3 Carlos Barbosa e Anápolis 1x3 Praia.
Na classificação atualizada: 1º Santos, com 51; 2º Carlos Barbosa, 48; 3º Orlândia, 38; 4º Diplomata e Gazin, 34; 6º Joinville, 33; 7º Copagril e Petrópolis, 32; 9º Atlântico, 32; 10º São Jose, 31; 11º Corinthians, 30; 12º São Paulo e Unisul, 25; 14º Florianópolis, 24; 15º Minas, 23; 16º Londrinense, 22; 17º Assoeva, Praia e Suzano, 21; 20º Concórdia, 20; 21º Peixe, 19; 22º Macaé Sports, 18 e na lanterna o Anápolis, com 2 pontinhos.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Tijuca derrotou o Macaé no Juquinha

Depois da boa vitória contra o Automovel Clube em Campos, por 88 a 67, o Macaé Sports voltou a quadra na noite desta segunda-feira (27) para enfrentar o fortíssimo Tijuca, pelo Torneio Carioca Adulto de Basquete Masculino. Na primeira rodada pelo returno da Copa Ary de Oliveira Menezes, o Macaé não conseguiu quebrar a invencibilidade do time tijucano e perdeu pelo placar de 99 a 81 , no Ginásio do Juquinha, em Macaé. O Tijuca lidera a competição com 14 pontos.
Foi o setimo jogo do Macaé na competição e a terceira derrota, a segunda para o Tijuca, que não perde há 18 jogos e é o atual campeão da Copa Brasil, favorito ao título deste Torneio. A outra derrota foi para o Fluminense. No entanto a equipe macaense conquistou quatro vitórias e está na terceira colocação geral da competição, que conta com sete equipes. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.
No jogo desta segunda-feira, o Macaé perdeu o primeiro período por 28 a 23 e relachou na marcação no segundo permitindo que o Tijuca aumentasse ao perder por 26 a 12, indo para o intervalo com a derrota parcial pelo placar de 54 a 35. No terceiro período, o Macaé melhorou e esboçou uma reação, vencendo por 23 a 21. Mas o time treinado pelo Palmieri manteve a diferença em mdeia de dez pontos, venceu o quarto período por 24 a 18 e o jogo pelo placar de 99 a 81. O cestinha da partida foi o tijucano Marcellus, com 28 pontos e o cestinha do Macaé foi Thiaguinho, com 22 pontos. O Macaé perdeu com: Thiaguinho, Alan, Leonardo Crucillo, Fernandão e Gabriel Massena. Entraram: Marcelão e Pablo. Técnico: Leo Costa.
Esta é a segunda competição do time na temporada. O Macaé já disputou a Copa Brasil Sudeste e terminou em quarto lugar. Para o campeonato regional, a base foi formada por atletas juvenis (de 17 e 18 anos), alguns remanescentes do antigo grupo e outros jogadores contratados recentemente. O Torneio Carioca é disputado pelo Macaé Sports, Automóvel Clube de Campos, UFRJ, Botafogo, Tijuca, Fluminense e Riachuelo. O proximo desafio do Macaé será no dia 8 de julho, contra a UFRJ, no Rio de Janeiro. Já o time Juvenil, que na última quarta-feira derrotou o Tijuca pelo placar de 71 a 66 no Estadual da categoria, volta à quadra no dia 1º de julho contra o Iguaçu.

Carapebus segue firme no Estadual da Terceirona

Depois de anunciar que poderia ter que abandonar o Estadual da Terceirona de “Profissionais” do Rio de Janeiro por falta de recursos financeiros, o Carapebus está confirmadíssimo na terceira fase e promete brigar pela conquista inédita do acesso à Segundona Carioca. Agora é o Teresópolis que passa pela mesma situação e pode abandonar o Campeonato.
Durante o período em que a competição esteve paralisada em conseqüência do recurso do Arraial do Cabo, reinvindicando os pontos perdidos para o Mangaratibense, o técnico Luciano Lamoglia revelou que o clube não teria mais a ajuda do prefeito de Carapebus, Amaro Fernandes, no pagamento das taxas de arbitragens e outras despesas com viagens.
Mas o presidente do clube, Lenildo Lamoglia, o próprio treinador e alguns atletas estiveram reunidos com o prefeito, que ficou sensibilizado e prometeu manter o patrocínio ao clube que representa o município. Nesta terça-feira (28), uma equipe da TV Record estará em Carapebus gravando uma reportagem que vai mostrar para todo o Brasil a história deste grupo de anônimos que aceitaram o desafio de jogar pelo clube sem receber salários, sonhando apenas com uma oportunidade no futebol. A Saga do Carapebus será escrita em um livro, registrada por um desses jogadores.
O sonho de chegar entre os três primeiros colocados ao final desta Terceirona recomeça nesta quinta-feira (30), às três da tarde, com o Carapebus estreiando na terceira fase contra o Yasmin, no Eustáquio Marques.
Na sequencia, o Carapeba fará três jogos consecutivos recebendo o Goytacaz e o Duqucaxiense, pelo Turno, e o Yasmin na abertura do Returno. Os dois últimos confrontos serão fora de casa, contra o Goytacaz, no Aryzão e o Duquecaxiense, no Maracanazinho.
O favorito defende a invencibilidade
Ainda invicto nesta Terceirona, o Goytacaz volta a campo nesta quinta-feira (30), às três da tarde, recebendo o Duquecaxiense, no Aryzã, em Campos. Na Rua do Gás, o elenco ganhou preparação diferenciada e todos estão bem focados e concentrados para a terceira fase da competição, que classifica apenas duas equipes para o Quadrangular Final.
No aspecto técnico a paradinha de duas semanas foi prejudicial para o ritmo da equipe, mas no aspecto físico e médico foi benéfica para o Goytacaz, que recuperou os lesionados e aprimorou a forma física durante o período sem jogos oficiais. Na avaliação da comissão técnica do Goytão, o preparo físico poderá ser determinante para decidir as partidas. Além disso, será necesserário a marcação de jogos no meio de semana para recuperar o tempo perdido.
Todos ganharam folga no fim de semana e retornaram aos treinos na segunda-feira (27), reiniciando a prepação em uma academia da cidade. Nesta terça-feira (28) o técnico Branco comanda o coletivo apronto para definir o time que começa a maratona decisiva contra o Duquecaxiense.