Radio Web InformaSom

terça-feira, 28 de junho de 2011

Tijuca derrotou o Macaé no Juquinha

Depois da boa vitória contra o Automovel Clube em Campos, por 88 a 67, o Macaé Sports voltou a quadra na noite desta segunda-feira (27) para enfrentar o fortíssimo Tijuca, pelo Torneio Carioca Adulto de Basquete Masculino. Na primeira rodada pelo returno da Copa Ary de Oliveira Menezes, o Macaé não conseguiu quebrar a invencibilidade do time tijucano e perdeu pelo placar de 99 a 81 , no Ginásio do Juquinha, em Macaé. O Tijuca lidera a competição com 14 pontos.
Foi o setimo jogo do Macaé na competição e a terceira derrota, a segunda para o Tijuca, que não perde há 18 jogos e é o atual campeão da Copa Brasil, favorito ao título deste Torneio. A outra derrota foi para o Fluminense. No entanto a equipe macaense conquistou quatro vitórias e está na terceira colocação geral da competição, que conta com sete equipes. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.
No jogo desta segunda-feira, o Macaé perdeu o primeiro período por 28 a 23 e relachou na marcação no segundo permitindo que o Tijuca aumentasse ao perder por 26 a 12, indo para o intervalo com a derrota parcial pelo placar de 54 a 35. No terceiro período, o Macaé melhorou e esboçou uma reação, vencendo por 23 a 21. Mas o time treinado pelo Palmieri manteve a diferença em mdeia de dez pontos, venceu o quarto período por 24 a 18 e o jogo pelo placar de 99 a 81. O cestinha da partida foi o tijucano Marcellus, com 28 pontos e o cestinha do Macaé foi Thiaguinho, com 22 pontos. O Macaé perdeu com: Thiaguinho, Alan, Leonardo Crucillo, Fernandão e Gabriel Massena. Entraram: Marcelão e Pablo. Técnico: Leo Costa.
Esta é a segunda competição do time na temporada. O Macaé já disputou a Copa Brasil Sudeste e terminou em quarto lugar. Para o campeonato regional, a base foi formada por atletas juvenis (de 17 e 18 anos), alguns remanescentes do antigo grupo e outros jogadores contratados recentemente. O Torneio Carioca é disputado pelo Macaé Sports, Automóvel Clube de Campos, UFRJ, Botafogo, Tijuca, Fluminense e Riachuelo. O proximo desafio do Macaé será no dia 8 de julho, contra a UFRJ, no Rio de Janeiro. Já o time Juvenil, que na última quarta-feira derrotou o Tijuca pelo placar de 71 a 66 no Estadual da categoria, volta à quadra no dia 1º de julho contra o Iguaçu.

Nenhum comentário: