Radio Web InformaSom

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lusa cortou o barato do Serra Macaense

A vitória de virada pelo placar de 2x1 do Serra Macaense na preliminar pelo Estadual de Juniores, com dois gols de Renato, não inspirou a rapaziada do profissional. Na tarde fria desta quarta-feira (29), o Alviverde de Macaé empatou com a Portuguesa, sem balançar a rede no Moacyrzão, pela terceira rodada do Grupo C, a fase final do Campeonato Estadual da Segundona.
Com o resultado, o Serra chegou aos 14 pontos e se manteve na sétima. A Lusa, com um ponto a mais, é o sexto. O próximo jogo da equipe macaense será no sábado (2), às três da tarde, contra o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano de Brito, em Angra.
A volta do artilheiro Pimenta não foi suficiente para o Serra vencer. As jogadas de gol foram criadas, mas faltou colocar a bola no barbante. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Michel pegou embaixo da bola e chutou por cima do travessão. Aos 12, Rogério cobrou falta e o goleiro Douglas defendeu. A Portuguesa assustou aos 14, com Marcelo arriscando em chute de fora da área para fora.
Veio a paradinha técnica, os treinadores orientaram suas equipes, os jogadores beberam muita água, mas o nível do futebou piorou. Uma única jogada de gol foi tentada pelo lateral Freitas, em chute forte para a intervenção do goleiro Douglas.
Na etapa final, o Serra pressionou a Lusa. Aos dois minutos, Tenente foi lançado, entrou na área e bateu para fora. Dez minutos depois, o artilheiro Pimenta perdeu uma grande chance. Ele se atrapalhou com a bola e quando foi chutar acabou sendo bloqueado pelo experiente Haroldo. A bola saiu pela linha de fundo.
Na cobrança de escanteio, Marquinhos que no intervalo substituiu o lateral esquerdo Fred, quase marcou. O mesmo Marquinhos, que perdeu a condição de titular, mandou a bola na rede, pelo lado de fora. Alguns torcedores que estavam nas arquibancadas do lado oposto, chegaram a comemorar o gol.
O jogo voltou a cair tecnicamente e Serra parou de atacar. Nos minutos finais a Portuguesa assustou. Aos 31, o zagueiro Ale escorregou e a bola sobrou limpa para o atacanteRenan, mas no momento de finalizar foi travado pelo zagueiro Rodrigão. Aos 36, Jhonatan entrou livre e bateu cruzado, forçando o goleiro Cadu a espalmar e fazer uma grande defesa. Nos acréscimos, Marcelo fez a última tentiva em chute da meia lua, mas a bola passou rente ao travessão.
Serra Macaense: Cadu; Freitas, Rodrigão, Alê e Fred (Marquinho); Thiago Nascimento, Rogério, Paulo Henrique e Tenente (Alex); Michel (Giovane) e Pimenta. Técnico: Júlio César. Portuguesa: Douglas; Mineiro, Haroldo, Cauê (Alan Nicácio) e Allan; Pedrão, Luan, Anderson Kunzel (Jhonatan) e Maycon; Allan Júnior (Renan) e Marcelo. Técnico: Robertinho. O árbitro foi Estevão Cunha da Trindade, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thales Algebaile Bondim.
A quarta roda será realizada no sábado (2), com bola rolando em todos os jogos às três da tarde. O Serra Macaense visita o Angra dos Reis, no Jair Toscano de Brito; o Barra Mansa recebe o líder Quissamã, no Leão do Sul; o Sendas pega o vice-líder Bonsucesso, no Arthurzão; o Ceres enfrenta o Tigres do Brasil, em Moça Bonita; a Portuguesa encara o Teresópolis, no Luso Brasileiro e o Friburguense encara o Estácio de Sá, no Eduardo Guinle.



Nenhum comentário: