Depois de anunciar que poderia ter que abandonar o Estadual da Terceirona de “Profissionais” do Rio de Janeiro por falta de recursos financeiros, o Carapebus está confirmadíssimo na terceira fase e promete brigar pela conquista inédita do acesso à Segundona Carioca. Agora é o Teresópolis que passa pela mesma situação e pode abandonar o Campeonato.
Durante o período em que a competição esteve paralisada em conseqüência do recurso do Arraial do Cabo, reinvindicando os pontos perdidos para o Mangaratibense, o técnico Luciano Lamoglia revelou que o clube não teria mais a ajuda do prefeito de Carapebus, Amaro Fernandes, no pagamento das taxas de arbitragens e outras despesas com viagens.
Mas o presidente do clube, Lenildo Lamoglia, o próprio treinador e alguns atletas estiveram reunidos com o prefeito, que ficou sensibilizado e prometeu manter o patrocínio ao clube que representa o município. Nesta terça-feira (28), uma equipe da TV Record estará em Carapebus gravando uma reportagem que vai mostrar para todo o Brasil a história deste grupo de anônimos que aceitaram o desafio de jogar pelo clube sem receber salários, sonhando apenas com uma oportunidade no futebol. A Saga do Carapebus será escrita em um livro, registrada por um desses jogadores.
O sonho de chegar entre os três primeiros colocados ao final desta Terceirona recomeça nesta quinta-feira (30), às três da tarde, com o Carapebus estreiando na terceira fase contra o Yasmin, no Eustáquio Marques.
Na sequencia, o Carapeba fará três jogos consecutivos recebendo o Goytacaz e o Duqucaxiense, pelo Turno, e o Yasmin na abertura do Returno. Os dois últimos confrontos serão fora de casa, contra o Goytacaz, no Aryzão e o Duquecaxiense, no Maracanazinho.
O favorito defende a invencibilidade
Ainda invicto nesta Terceirona, o Goytacaz volta a campo nesta quinta-feira (30), às três da tarde, recebendo o Duquecaxiense, no Aryzã, em Campos. Na Rua do Gás, o elenco ganhou preparação diferenciada e todos estão bem focados e concentrados para a terceira fase da competição, que classifica apenas duas equipes para o Quadrangular Final.
No aspecto técnico a paradinha de duas semanas foi prejudicial para o ritmo da equipe, mas no aspecto físico e médico foi benéfica para o Goytacaz, que recuperou os lesionados e aprimorou a forma física durante o período sem jogos oficiais. Na avaliação da comissão técnica do Goytão, o preparo físico poderá ser determinante para decidir as partidas. Além disso, será necesserário a marcação de jogos no meio de semana para recuperar o tempo perdido.
Todos ganharam folga no fim de semana e retornaram aos treinos na segunda-feira (27), reiniciando a prepação em uma academia da cidade. Nesta terça-feira (28) o técnico Branco comanda o coletivo apronto para definir o time que começa a maratona decisiva contra o Duquecaxiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário