Radio Web InformaSom

domingo, 29 de maio de 2011

Quissamã empata em Friburgo e segue líder na Segundona Carioca

O novo Quissamã, com o velho espírito guerreiro, subiu a Serra e empatou com a Friburguense sem balançar a rede no Eduardo Guinle. O jogo valeu pela quinta rodada da fase final do Estadual da Segundona de Profissionais. Com este resultado o Quissa permanece líder, com 13 pontos. Já o Frizão caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado por Sendas e Barra Mansa.
O duelo de invictos foi tão equilibrado, que apenas duas chances de gol surgiram no primeiro tempo. Aos 16, Zambi cruzou na área do Quissamã e o volante Cleiton quase fez contra, dando um susto no goleiro Ricardo, que fez a defesa. Cinco minutos depois, o próprio Cleiton tirou o zero do placar, desta vez a favor. Walace cobrou falta, Cleitou cabeceou e o goleiro Marcos defendeu.
Na etapa derradeira, o Friburguense priorizou o ataque enquanto o Quissamã ficou fechadinho, explorando os contra-ataques. De novo apenas duas oportunidades reais de gol. A melhor delas foi perdida aos 36 minutos, pelo experiente Adão. O atacante recebeu livre de marcação, entrou na área e chutou cruzado para a defesa do goleiro Marcos. O Friburguense perdeu com Lucas, que desviou a bola cruzada pelo Jorge Luiz e o goleiro emprestado pelo Fluminense garantiu o empate.
O resultado manteve ambos invictos nesta segunda fase, porém o Friburguense caiu para quarto lugar, com nove pontos. Barra Mansa venceu o Angra por 1x0, e Sendas ganhou do Tigres por 2x1, ambos ultrapassaram o Tricolor da Serra, pois chegaram a 10 pontos. Com os mesmos nove estão o Teresópolis, que derrotou o Serra Macaense por 2x1, em Macaé e o Bonsucesso, que goleou a Portuguesa por 4x0, no Luso Brasileiro. O Quissamã lidera, com 13 pontos. O Estácio foi goleado por 4x1 pelo Ceres e permaneceu na ante-penúltima colocação.
Na proxima quarta-feira, às três da tarde, o Quissamã recebe o Ceres, no Carneirão e o Friburguense vai ao estádio Leão do Sul enfrentar o Barra.
Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Evair, Diego Guerra e Flavinho; Leomir (Jorge Luiz), Marcelo, Lucas e Rômulo (Ziquinha); Zambi (Ricardo) e Ricardinho. Técnico: Gerson Andreotti. Quissamã: Ricardo; Robertinho, Lacraia, Douglas e Maxwell (Vinícios); Juninho, Cleiton, Elias (Diguinho) e Wallace; Adão e Rinaldo (Cássio). Técnico: Marcelo Carioca. O árbitro foi Luiz Antônio Silva dos Santos, o "Indio", auxiliado por Ricardo da Silva e Ralph Carneiro.
A sexta rodada do turno vai acontecer na quarta-feira (1º), às três da tarde, com Teresópolis x Angra dos Reis, no Antônio Salvatone; Estácio de Sá x Sendas, em Moça Bonita; Quissamã x Ceres, no Carneirão; Barra Mansa x Friburguense, no Leão do Sul; Tigres do Brasil x Portuguesa, no De Los Larios e Bonsucesso x Serra Macaense, no Leônidas da Silva.
Pelo Torneio da Repescagem apenas um jogo foi realizado pelo Grupo X. O Artsul empatou em 1x1 com o CFZ do Rio, no Nivaldão. Mesquita e São Cristóvão venceram pelo placar simbólico de 3x0, por Win Out, respectivamente o Cardoso Moreira e o Itaperuna.
Na classificação, o Artsul é o líder com 16 pontos (saldo: 11); 2º CFZ do Rio, 16 (saldo: 10); 3º São Cristovão, 15; 4º Mesquita, 12; 5º Cardoso Moreira, 3 e 6º Itaperuna, zero. A terceira rodada do returno do Grupo X tem apenas um jogo programado para quarta-feira (1º), às três da tarde, com o São Cristóvão recebendo o Artsul no estádio da Rua Figueira de Melo.

Nenhum comentário: