Radio Web InformaSom

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Macaense" na liderança do Circuito Carioca de Kart

No dia do Trabalhador, aconteceu no Kartódromo de Volta Redonda, a realização da terceira etapa do Estadual Carioca de Kart, com provas para as categorias Mirim, Cadete, Sprinter, Sênior e F4. Esta foi também a terceira prova da Copa Mihaly Hidasi, que reúne as quatro primeiras corridas do campeonato. A cada nova etapa, fica evidente que a modalidade é a mais indicada para quem preza pela competitividade.
A prova das categorias Mirim e Cadete abriu o dia de competição. Líder do campeonato na Cadete, Sinder Bitton Neto largou em terceiro, mas pressionou e assumiu a ponta ainda na volta inicial. Logo atrás, Sérgio Paiva e Erick Dohmann protagonizaram disputa acirrada pela segunda posição, com direito a vários passa-repassas. Ao final das 15 voltas, Paiva levou a melhor, deixando Dohmann em terceiro. Na Mirim, a vitória ficou com o macaense Lucas Carvalho.
Modalidade pouco difundida na Capital do Petroleo, o kart tem destacado Macaé no cenário estadual através do jovem piloto Lucas Carvalho, de apenas 7 anos. Recém-filado à Federação de Automobilismo do Rio (FAERJ), o garoto já provou o seu talento e lidera o Circuito Carioca de Kart Mirim. Na terceira etapa da série, Lucas, que fez sua estréia na segunda etapa, venceu novamente e segue com 100% de aproveitamento na competição.
Depois de estrear com vitória no Estadual de Kart, em etapa realizada no mes de março, o jovem piloto de Macaé, voltou a subir no degrau mais alto do pódio e assumiu a liderança do Circuito. Em sua segunda experiência na pista do Kartódromo na Cidade do Aço, Lucas provou que leva jeito e acelerou rumo a sua segunda vitória consecutiva como competidor federado.
Lucas largou na frente e foi seguido de perto por Pedro Braga e Julia Jokinen que fez a pole na tomada de tempo, mas, perdeu duas posições por ter trocado o motor. Lucas acabou perdendo a liderança para o Pedro ao final da primeira volta, mas logo se recuperou e reassumiu a liderança na volta seguinte, mantendo a ponta até a bandeirada final. Pedro Braga e Julia Jokinen disputavam a segunda colocação até o momento em que Julia rodou na pista. O pódio ficou com Lucas em primeiro, completando com Pedro em segundo e Júlia, aniversariante do dia, em terceiro.
A próxima etapa do Circuito Estadual está prevista para o próximo dia 29 de maio, novamente no Kartódromo de Volta Redonda. Atualmente, o macaense treina aos finais de semana, em uma pista improvisada no estacionamento do Centro de Convenções de Macaé. Um kart de corrida, como este utilizado por Lucas, pode atingir uma velocidade de 80 km/h no final de uma reta. O prometido kartódromo Suzane Carvalho, prometido pela prefeitura de Macaé, não saiu do papel.
Piatigorksy vence na F4 e Caiado na Senior
Muita adrenalina na prova da F4, com o pole Conrado Pontes e Felipe Piatigorksy, o líder da categoria, brigando pela ponta a cada volta. Depois de incontáveis ultrapassagens, Piatigorksy acabou se sagrando vitorioso e se mantém firme em primeiro lugar na competição. Pontes terminou a em segundo e Daniel Mageste em terceiro.
A terceira e última prova do dia reuniu os pilotos das categorias Sprinter e Sênior. Depois de perder a liderança para Flavio Bruno por algumas voltas, o pole Kenneth Domingues retomou a posição e terminou a prova no lugar mais alto do pódio. Na Senior, Luiz Felipe Caiado fez a pole e liderou de ponta a ponta, seguido por Sérgio Verdi, que largou e terminou a prova em segundo. Alexis Vilela ficou com a terceira posição.





Nenhum comentário: