Radio Web InformaSom

domingo, 29 de maio de 2011

Yasmin manteve o Queimados na lanterna do "Amador Melhorado"

Em jogo isolado pelo Estadual da Terceirona de Profissionais, na tarde chuvosa deste sábado (28) em em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, o Yasmin derrotou o Queimados pelo placar de 1x0, no Eustaquio Marques, com portões fechados. Provisoriamente o Yasmin é o líder com nove pontos no Grupo I, seguido pelo Serrano, com 7, que neste domingo (29) recebe o Duquecaxiense, com 6 pontos, no Estádio Atilio Maroti.
O primeiro tempo foi marcado por muitos passes errados de ambos os times devido o estado ruim do gramado. Com um futebol fraco tecnicamente, faltou emoçõa e a rede não balançou. No segundo tempo as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate, quando aos 28, Ricardinho mandou a bola no ângulo direito do goleiro Alessandro, escrevendo no placar 1x0 Yasmin. O resultado praticamente assegurou o Yasmin na fase seguinte do campeonato.
Yasmin: Deivson, Jean Pierre, Robinho, Raphael e Diogo; Ninho, Vitor, Ricardinho (Felipe) e Silveira (Fuzuê); Adilson e Fabiano (Fidélis). Técnico: Lira. Queimados: Alessandro, Júlio César, Alan Rosário, Rafael, Natan e Jéferson Rodrigues; Vitor (Jonathan) (Luiz Bruno), Alex e Felipe; Walace (Celso) e José. Técnico: Paulo Roberto “Moreno” .
Outros jogos complementam a rodada neste domingo (29), com bola rolanndo às três da tarde. No Municipal Itacuruça, o Campo Grande recebe o líder invicto Goytacaz; no Osvaldo Delgado, Santa Cruz x Juventus; no Luso Brasileiro, União Marechal x ADI; no Antonio Gomes Viana, Carapebus x América-TR; no Louzadão, Barcelona x Arraial do Cabo; no SE Buzios, Búzios x Mangaratibense e no Atilio Maroti, Serrano x Duquecaxiense.
Na classificação, pelo Grupo F, em 1º Goytacaz, 9 pontos; 2º Santa Cruz e Juventus, 4 e 4º Campo Grande, zero. Grupo G, em 1º ADI, 7 pontos; 2º América-TR, 5; 3º Carapebus, 4 e 4º União Marechal, zero. Grupo H, em 1º Búzios, 7 pontos; 2º Mangaratibense, 6; 3º Barcelona, 3 e 4º Arraial do Cabo, 1. Grupo I, 1º Serrano, 7 pontos; 2º Yasmin, 6; 3º Duquecaxiense, 6 e 4º Queimados, 1 ponto.



Quissamã empata em Friburgo e segue líder na Segundona Carioca

O novo Quissamã, com o velho espírito guerreiro, subiu a Serra e empatou com a Friburguense sem balançar a rede no Eduardo Guinle. O jogo valeu pela quinta rodada da fase final do Estadual da Segundona de Profissionais. Com este resultado o Quissa permanece líder, com 13 pontos. Já o Frizão caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado por Sendas e Barra Mansa.
O duelo de invictos foi tão equilibrado, que apenas duas chances de gol surgiram no primeiro tempo. Aos 16, Zambi cruzou na área do Quissamã e o volante Cleiton quase fez contra, dando um susto no goleiro Ricardo, que fez a defesa. Cinco minutos depois, o próprio Cleiton tirou o zero do placar, desta vez a favor. Walace cobrou falta, Cleitou cabeceou e o goleiro Marcos defendeu.
Na etapa derradeira, o Friburguense priorizou o ataque enquanto o Quissamã ficou fechadinho, explorando os contra-ataques. De novo apenas duas oportunidades reais de gol. A melhor delas foi perdida aos 36 minutos, pelo experiente Adão. O atacante recebeu livre de marcação, entrou na área e chutou cruzado para a defesa do goleiro Marcos. O Friburguense perdeu com Lucas, que desviou a bola cruzada pelo Jorge Luiz e o goleiro emprestado pelo Fluminense garantiu o empate.
O resultado manteve ambos invictos nesta segunda fase, porém o Friburguense caiu para quarto lugar, com nove pontos. Barra Mansa venceu o Angra por 1x0, e Sendas ganhou do Tigres por 2x1, ambos ultrapassaram o Tricolor da Serra, pois chegaram a 10 pontos. Com os mesmos nove estão o Teresópolis, que derrotou o Serra Macaense por 2x1, em Macaé e o Bonsucesso, que goleou a Portuguesa por 4x0, no Luso Brasileiro. O Quissamã lidera, com 13 pontos. O Estácio foi goleado por 4x1 pelo Ceres e permaneceu na ante-penúltima colocação.
Na proxima quarta-feira, às três da tarde, o Quissamã recebe o Ceres, no Carneirão e o Friburguense vai ao estádio Leão do Sul enfrentar o Barra.
Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Evair, Diego Guerra e Flavinho; Leomir (Jorge Luiz), Marcelo, Lucas e Rômulo (Ziquinha); Zambi (Ricardo) e Ricardinho. Técnico: Gerson Andreotti. Quissamã: Ricardo; Robertinho, Lacraia, Douglas e Maxwell (Vinícios); Juninho, Cleiton, Elias (Diguinho) e Wallace; Adão e Rinaldo (Cássio). Técnico: Marcelo Carioca. O árbitro foi Luiz Antônio Silva dos Santos, o "Indio", auxiliado por Ricardo da Silva e Ralph Carneiro.
A sexta rodada do turno vai acontecer na quarta-feira (1º), às três da tarde, com Teresópolis x Angra dos Reis, no Antônio Salvatone; Estácio de Sá x Sendas, em Moça Bonita; Quissamã x Ceres, no Carneirão; Barra Mansa x Friburguense, no Leão do Sul; Tigres do Brasil x Portuguesa, no De Los Larios e Bonsucesso x Serra Macaense, no Leônidas da Silva.
Pelo Torneio da Repescagem apenas um jogo foi realizado pelo Grupo X. O Artsul empatou em 1x1 com o CFZ do Rio, no Nivaldão. Mesquita e São Cristóvão venceram pelo placar simbólico de 3x0, por Win Out, respectivamente o Cardoso Moreira e o Itaperuna.
Na classificação, o Artsul é o líder com 16 pontos (saldo: 11); 2º CFZ do Rio, 16 (saldo: 10); 3º São Cristovão, 15; 4º Mesquita, 12; 5º Cardoso Moreira, 3 e 6º Itaperuna, zero. A terceira rodada do returno do Grupo X tem apenas um jogo programado para quarta-feira (1º), às três da tarde, com o São Cristóvão recebendo o Artsul no estádio da Rua Figueira de Melo.

Reforma do Moacyrzão é um sonho realizado por um prefeito desportista

A construção de um estádio em Macaé, era um sonho antigo do ex-secretário de Esportes e Lazer da cidade, Riverton Mussi, desde a primeira vez em que a Liga Macaense de Desportos, presidida na epoca pelo Eraldo Manhães, sediou no velho Expedicionário um Torneio Juvenil Sub 17, tratado como "Brasileirinho" da categoria e promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. E virou realidade com a reconstrução do Estádio Claudio Moacyr, entregue pelo agora prefeito de Macaé, Riverton Mussi.
Antes de ser o secretario, Riverton iniciou a carreira no futebol indo com o primo Silvinho e Amilde para Nova Friburgo, onde foi treinado pelo técnico Theotonio Espindola ( que na década de 80 passou o comando da Friburguense para o técnico Luxemburgo) e foi goleiro profissional do Friburguense. Porém encerrou a carreira e se tornou professor de educação física. Fora das quatro linhas exerceu varias atividades em divesrsas modalidades esportivas e ajudou a construir a história do futebol profissional de Macaé.
Atuamente, o Macaé Esporte representa a cidade na elite do futebol carioca e na Serie C do Brasileiro, além do Serra Macaense, na Segundona do Carioca. Mas tudo começou com o União Nacional, fundado em 24 de abril de 1946. O time vestia um uniforme semelhante ao do Grêmio, e conquistou a Terceira Divisão de 1988, invicto. Em 1991, disputa a Copa Rio, época em que o torneio era prestigiado pelos grandes clubes do Estado.
Depois o clube passou a se chamar União Macaé, controlada por um outro grupo que buscou apoio da prefeitura. O departamento de futebol viria a fechar em 1995, quando houve uma última tentativa de reativá-lo a partir de uma fusão com um outro time amador do município, o Barra Futebol Clube, que acabou cedendo sua sede e campo, para a construção do moderno Moacyrzão. Nasceria então o Macaé Barra, o qual teve curta duração. Os saudosistas especulam inclusive a volta do "Naça", mas seria difícil Macaé comportar três clubes profissionais. Antes do Serra, surgiu o Independente no Amador Macaense, com as cores e o uniforme identico ao do União Nacional, e depois disputou o profissional, sendo campeão invicto da Terceirona. O "clube" fechou as portas e foi comprado pelo Serra Macaense.
Moacyrzão é uma justa homenagem póstuma ao ex-deputado e prefeito de Macaé, Claudio Moacyr de Azevedo, mas o estádio poderia se chamar Mussizão em reconhecimento a visão do atual prefeito Riverton Mussi em insvestir na modernização do velho estádio e mostrar a Princesinha do Atlântico para o Brasil e o Mundo através do futebol. Ao menos ele lembrou do homem responsável pela aquisição do terreno junto ao INCRA, que por muitos anos foi o estádio do Barra, dando o nome a Tribuna de Honra Luiz Pinheiro.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Macaense" na liderança do Circuito Carioca de Kart

No dia do Trabalhador, aconteceu no Kartódromo de Volta Redonda, a realização da terceira etapa do Estadual Carioca de Kart, com provas para as categorias Mirim, Cadete, Sprinter, Sênior e F4. Esta foi também a terceira prova da Copa Mihaly Hidasi, que reúne as quatro primeiras corridas do campeonato. A cada nova etapa, fica evidente que a modalidade é a mais indicada para quem preza pela competitividade.
A prova das categorias Mirim e Cadete abriu o dia de competição. Líder do campeonato na Cadete, Sinder Bitton Neto largou em terceiro, mas pressionou e assumiu a ponta ainda na volta inicial. Logo atrás, Sérgio Paiva e Erick Dohmann protagonizaram disputa acirrada pela segunda posição, com direito a vários passa-repassas. Ao final das 15 voltas, Paiva levou a melhor, deixando Dohmann em terceiro. Na Mirim, a vitória ficou com o macaense Lucas Carvalho.
Modalidade pouco difundida na Capital do Petroleo, o kart tem destacado Macaé no cenário estadual através do jovem piloto Lucas Carvalho, de apenas 7 anos. Recém-filado à Federação de Automobilismo do Rio (FAERJ), o garoto já provou o seu talento e lidera o Circuito Carioca de Kart Mirim. Na terceira etapa da série, Lucas, que fez sua estréia na segunda etapa, venceu novamente e segue com 100% de aproveitamento na competição.
Depois de estrear com vitória no Estadual de Kart, em etapa realizada no mes de março, o jovem piloto de Macaé, voltou a subir no degrau mais alto do pódio e assumiu a liderança do Circuito. Em sua segunda experiência na pista do Kartódromo na Cidade do Aço, Lucas provou que leva jeito e acelerou rumo a sua segunda vitória consecutiva como competidor federado.
Lucas largou na frente e foi seguido de perto por Pedro Braga e Julia Jokinen que fez a pole na tomada de tempo, mas, perdeu duas posições por ter trocado o motor. Lucas acabou perdendo a liderança para o Pedro ao final da primeira volta, mas logo se recuperou e reassumiu a liderança na volta seguinte, mantendo a ponta até a bandeirada final. Pedro Braga e Julia Jokinen disputavam a segunda colocação até o momento em que Julia rodou na pista. O pódio ficou com Lucas em primeiro, completando com Pedro em segundo e Júlia, aniversariante do dia, em terceiro.
A próxima etapa do Circuito Estadual está prevista para o próximo dia 29 de maio, novamente no Kartódromo de Volta Redonda. Atualmente, o macaense treina aos finais de semana, em uma pista improvisada no estacionamento do Centro de Convenções de Macaé. Um kart de corrida, como este utilizado por Lucas, pode atingir uma velocidade de 80 km/h no final de uma reta. O prometido kartódromo Suzane Carvalho, prometido pela prefeitura de Macaé, não saiu do papel.
Piatigorksy vence na F4 e Caiado na Senior
Muita adrenalina na prova da F4, com o pole Conrado Pontes e Felipe Piatigorksy, o líder da categoria, brigando pela ponta a cada volta. Depois de incontáveis ultrapassagens, Piatigorksy acabou se sagrando vitorioso e se mantém firme em primeiro lugar na competição. Pontes terminou a em segundo e Daniel Mageste em terceiro.
A terceira e última prova do dia reuniu os pilotos das categorias Sprinter e Sênior. Depois de perder a liderança para Flavio Bruno por algumas voltas, o pole Kenneth Domingues retomou a posição e terminou a prova no lugar mais alto do pódio. Na Senior, Luiz Felipe Caiado fez a pole e liderou de ponta a ponta, seguido por Sérgio Verdi, que largou e terminou a prova em segundo. Alexis Vilela ficou com a terceira posição.