Radio Web InformaSom

domingo, 19 de junho de 2016

Macaé perde para o Mogi Mirim no Moacyrzão

Com os portões fechado para o publico, o Macaé sofreu a quarta derrota na primeira fase da Terceirona do Brasileiro. Na tarde deste sábado (18), o Leão perdeu para o Sapo por 1x0. Ortigoza fez o gol do Mogi Mirim, mantendo o Macaé na zona de rebaixamento à Quartona do Brasileirão, com três pontos e na nona colocação no Grupo B.

Na próxima rodada, o Macaé viaja até o Rio Grande do Sul para encarar o Ypiranga (RS) no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), no domingo (26) às quatro da tarde. Se não vencer poderá assumir a lanterna. O Mogi Mirim visita o Boa Esporte, nos mesmos dia e horário, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.
Com a vitória o Mogi Mirim entra na briga por uma das quatro vagas às quartas-de-final da Terceirona. Agora, o time tem oito pontos, no quarto lugar, e só deixa o G4 se o Boa Esporte, com sete pontos, superar o Guarani neste domingo.

Desde o início do primeiro tempo, o Macaé se viu pressionado pelo Mogi Mirim. Porém, poucas chances foram criadas por ambos os times, sendo duas pelo time paulista, a primeira com Neto Paulista cobrando falta no travessão e depois com Roni, que chutou e Milton Raphael defendeu. Pelo time macaense, Ronaldo cobrou falta e parou no goleiro Gustavo.

Na segunda metade do primeiro tempo, o time fluminense, enfim, conseguiu impor seu jogo. Mesmo assim, chegou em apenas mais uma oportunidade, aos 33 minutos. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Fabinho Cambalhota. Mas o atacante estava impedido.

Na etapa derradeira, o Leão tentou rugir nos primeiros minutos, afinal jogava em casa e precisava vencer. Aos três minutos, Ronaldo cobrou escanteio na área e o zagueiro Sérgio Raphael desviou e a bola foi para fora do gol.
E só aos 23 minutos, em sua primeira ação de ataque, o Sapo criou a chance real de gol. O meia Keké entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Matheus Cambuci. Na cobrança, Roni bateu no canto e Milton Raphael fez a defesa.

Após o susto a expectativa era por uma reação. E quando o time começava a pressionar o Mogi, o atacante Deivison recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 33 minutos. Além disso, dois minutos depois, o Sapo balançou a rede do Leão. Após um contra-ataque mortal, Keké foi à linha de fundo e levantou na área. Livre de marcação, o atacante Ortigoza completou de cabeça, escrevendo 1x0 no placar do Moacyrzão.

Macaé: Milton Raphael; Ronaldo, Sérgio Raphael, Matheus Cambuci e Guilherme; Dos Santos, Fabrício Baiano, Luís Mário (Dija Baiano) e Magnum (Juninho); Fabinho Cambalhota (Luan) e Deivison. Técnico: Carlinhos Ganjão.  Mogi Mirim: Gustavo; Neto Paraense, Henrique Motta, Gladstone e Bruno Ré; Gilson, Alan Mota, Neto Paulista e Carlinhos (Keké); Diego Clementino (Edmar) e Roni (Matheus Ortigoza). Técnico: Leston Júnior. O árbitro foi Claudio Francisco Lima e Siva, da Federação Sergipana, com Vanderson Antonio Zanotti e Ramires Santos Cândido, ambos da Federação Capixaba, nas bandeiras.


Nenhum comentário: