Radio Web InformaSom

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Macaé Oilers depende de ajuda para viabilizar ida à final da LiFFA 2015 em Volta Redonda

Link para fazer a doação.

O mais dificil seria passar por todos os adversários e chegar a disputa do título inédito de campeão da Liga Fluminense de Futebol Americano. O Macaé Oilers conseguiu e o desafio agora é superar a crise financeira, e arrecadar o valor suficiente para bancar as despesas com viagem e hospedagem do time em Volta Redonda.
Estádio Raulino de Oliveira - Volta Redonda
Apesar do futebol americano crescer no Brasil, dos campeonatos nacionais terem partidas em arenas de Copa do Mundo e até a LiFFA usar um estádio profissional para a sua decisão, ainda há dificuldades e falta de apoio. Por isso, o Macaé Oilers conta com a ajuda da comunidade macaense, dos entusiastas do esporte amador e com qualquer um que queira incentivar a bola oval em solo fluminense. A equipe finalista desta edição da Liga Fluminense de Futebol Americano pela segunda vez consecutiva, está fazendo uma "vaquinha" para arrecadar fundos e facilitar sua viagem à Volta Redonda, no dia 6 de dezembro.

Link para fazer a doação.
O Oilers pede a colaboração para chegar à quantia de R$ 4 mil. A verba será usada para arcar com ônibus, hospedagem, alimentação (jantar de sábado e almoço de domingo), além de qualquer outra eventualidade que possa ocorrer. Vale lembrar que de Macaé para Volta Redonda - local da Final - são cerca de oito horas de viagem. Como a viagem é cansativa, os petroleiros vão no sábado para a Cidade do Aço.

Vale lembrar que caso o valor proposto não seja arrecadado, o dinheiro é recebido e pouco mais de 17% vai para o site que ajudou a arrecadar a quantia.
O Brasil vive um momento de crise. Só que pra Macaé o problema se potencializa, pois a maioria dos atletas e habitantes da cidade possui relação direta com o Petróleo e com os últimos acontecimentos, muitos perderam seus empregos, ou quem trabalha ajuda os pais que foram demitidos. Situações assim que dificultam, mas não inviabilizam. Por isso, a mobilização e o pedido de colaboração.

Confira a mensagem oficial que os jogadores, torcedores e familiares estão usando nas redes sociais:

"Caros amigos.

A família OILERS, no qual meu filho é presidente, está precisando de ajuda financeira para a final do campeonato estadual que será no dia 6/12/2015 em Volta Redonda.

Não temos patrocínio de ninguém. Todos os atletas custiam com seus próprios gastos.

Temos apenas o apoio da Água Mineral Bicuda Grande que nos fornece as águas para os jogos.

Como o trajeto é longo, sairemos de Macaé no sábado e ficar em alguma pousada. Não temos dinheiro em caixa para hospedagem dos jogadores.
São 7 horas de viagem + almoço + lanche + jantar,  etc.

A prefeitura de Macaé junto com a Secretaria de Esportes ignoram nossa existência.

Chegamos onde chegamos com esforços próprios.

Quem se interessar e puder contribuir com nosso time, acesse o seguinte link: http://www.kickante.com.br/campanhas/transporte-e-acomodacao-liga-fluminense-de-futebol-americano-final

Desde já agradecemos o apoio e carinho recebido."
 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ajuda para pessoas desabrigadas em Mariana - MG

Nosso amigo Ewerton, parceiro de futebol no Kraik's Realmatismo, junto com outro amigo, está fazendo campanha para levar produtos "não perecíveis" (arroz, café, feijão, água mineral, açúcar, farinha, sal, bolachas, leite em pó, etc.) para levar e socorrer as pessoas em Mariana-Minas Gerais.
Um ou dois caminhões, se possível carregados, sairão de Macaé na sexta-feira 13 de novembro.

Como ajudar Mariana-MG? Ligar para ele, que vai apanhar no endereço indicado, ok?
 Obrigado!
Interessados em colaborar, favor entrar em contato com Ewerton Dvaneio
Celular: 22-99939-7129  ou  Serviço: 22-2772-0828
Email: ewertondvaneio@hotmail.com

Um novo Macaé sob o comando de Toninho Andrade

De volta ao Brasil após um passeio em Portugal, Toninho Andrade deixou as propostas de trabalho para serem avaliadas mais tarde e aceitou o desafio de tentar livrar o Macaé do rebaixamento em quatro jogos. Andrade teve apenas um dia para treinar a equipe visando o confronto desta terça (10), às sete da noite, contra o Náutico, no Moacyrzão. Além de vencer, o Macaé vai precisar torcer contra o Ceará, ABC e Oeste, na luta pela permanência na Segundona do Brasil.
Toninho Andrade em sua mini conferencia didatica
Nesta segunda-feira (9), no Moacyrzão, Toninho comandou um coletivo e não contou com os atletas que viajaram para o Rio de Janeiro, e que venceram o Bonsucesso por 3x2, mas foram eliminados da Copa Rio, no critério de desempate pelo numero de cartões amarelos. No time que iniciou a atividade, o treinador sacou o zagueiro Frauches e promoveu a entrada de Wagner Carioca, no meio campo, além de promover a volta do atacante Anselmo.Outro que pode recuperar a posição é o lateral Henrique, com Igor Julião sendo barrado. Além disso, Marcos Felipe será o goleiro em substituição ao goleiro Rafael, que foi expulso e cumpre suspensão automática. O jovem goleiro emprestado pelo Fluminense, vinha atuando pelo time alternativo na Copa Rio, e entrou muito bem nos minutos finais contra o Vitória. Fez no mínimo três excelentes defesas, monstrando que está pronto para defender o Leão.Com Toninho Andrade o Macaé deverá ir a campo com: Marcos Felipe; Henrique, Ramon, Douglas Assis e Diego; Gedeil, Wagner Carioca, Juninho e Fernando Neto; Pipico e Anselmo.
COPA RIO
O Macaé foi ao Rio de Janeiro, com remotas chances de classificação as semifinais da Copa Rio, pois além da necessidade de vencer, dependia de uma combinação de resultados. E quase conseguiu.
Diante do favorito Bonsucesso em Moça Bonita, o Macaé saiu perdendo por 1x0 e conseguiu a virada, indo para o intervalo vencendo por 2x1. Neste momento, o Macaé ia garantindo a classificação, pois o Resende tambem vencia o Volta Redonda por 2x1 no Raulino de Oliveira.
Na etapa derradeira, o Leão ampliou a vantagem para 3x1 no placar e só esperava o apito final. Mas nos acréscimos sofreu o segundo gol e, com o gol de empate do Volta Redonda, acabou eliminado. Macaé e Volta Redonda terminaram empatados em vários quesitos e o desemate foi pelo número de cartões amarelos. O Leão foi advertido com 29 cartões, sete a mais que o Voltaço. O Bonsucesso, que parou nos três pontos e sofreu duas derrotas seguidas, acabou eliminado e na lanterna.
Bonsucesso: Ricardo Luiz; Luis Gustavo, Rafael Lima, Renan e Ricardo Sena; Júnior, Aílton (Marcelo Cabral) e Matheus Salgado; Everton (Rael), Dudu e Matheus Pimenta (Vitor Ferraz). Técnico: Marcelo Salles. Macaé: Rafael; Max, Brinner, Rafael Martins e Bruno Santos; Alisson, Digão e Norton; Fernando Santos (Charles), Romário (Pimenta) e Douglas Amaral (Felipe Ferraz). Técnico: Carlinhos Ganjão.  O árbitro foi  Rafael Martins de Sá, auxiliado por Jackson Lourenço dos Santos e Wallace Miller Barros Santos.