Radio Web InformaSom

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Campeão brasileiro faz jogo-treino contra a Seleção Brasileira Sub 20

http://www.fullholding.com/GanheComigo 
O atual campeão brasileiro da Terceirona definiu sua agenda de jogos amistosos visando o Campeonato Estadual, começando por um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Sub-20, que a disputará o Sul-Americano a pártir do dia 15, contra o Chile, na cidade de Maldonado. O amistoso acontece neste domingo (11), às quatro da tarde, na Granja Comary, em Teresópolis. Além deste desafio, o Macaé fará amistosos nos dias 15, 19 e 23. A estreia no Carioca será contra o Flamengo, no dia 31 de janeiro, às 19h30, no Moacyrzão, 

Este jogo-treino contra a seleção sub-20 será a reapresentação do Macaé desde o título da Terceirona em 2014. A atividade foi viabilizada através do diretor executivo do Macaé, Gustavo Mendes, com o técnico da seleção, Alexandre Gallo. Ambos se conhecem por terem trabalhado juntos no Náutico e Avaí.

Neste duelo na Região Serrana, o técnico Josué Teixeira poderá fazer as primeiras observações do novo elenco, que manteve a base da equipe campeão brasileira e trouxe 10 reforços. Josué testará os novos jogadores, entre eles o goleiro Ricardo Berna e os atacantes Pipico e Pedro Odoni.

A atividade será dividida em três tempos, sendo o primeiro de 45 minutos, o segundo de 25 e o terceiro novamente de 45 minutos. Após o amistoso contra o Macaé, a seleção brasileira segue para o Uruguai para a disputa do Sul-Americano. O Leão seguirá treinando em Macaé, com a meta de chegar a uma inedita semifinal e surpreender os quatro "grandes" do Rio de Janeiro.

Neste amistoso, uma das novidades do Macaé estará no escudo. Foi inserida uma estrela dourada acima do escudo oficial do clube. A pártir desta temporada, todos os uniformes e produtos licenciados do Leão terão o novo item, que representa a maior conquista da história do time de futebol macaense.

Quanto aos reforços, o Macaé apresentou os meias Eberson, que estava na Cabofriense, e Juninho, vindo do campeão da Serie D do Brasileiro, o Tombense (MG), mas que jogou quase seis anos pelo Duque de Caxias. Além do Berna, o goleiro  Wagner; o zagueiro Brinner; o meia Aloísio; o volante Alisson e os atacantes Weslei Pipico e Pedro Oldoni. 

O volante Alisson também pode atuar como lateral-direito e surge como opção de "curinga", já para o Campeonato Carioca.Revelado pelo Vila Nova-GO, Alisson, de 28 anos, jogou em poucos clubes na carreira. Além do próprio Vila e do Caxias, defendeu ainda Itumbiara (GO), Paysandu (PA) e Brasiliense (DF). Sua última participação na Segundona do Brasileiro foi em 2010, com a equipe do Distrito Federal. 

E para o Carioca o Macaé contará com mais um campeão. O lateral-esquerdo Bruno Santos renovou sua permanencia no Leão por mais um ano, o novo contrato tem previsão de encerramento até o fim da Segundona do Brasileiro deste ano. Mas outros campeões estão indo embora. O atacante Leozinho, com contrato até o fim do Carioca de 2015, rescindiu. De acordo com o clube, foi um acordo amigável feito após a solicitação de sua saída pelo proprio atleta. Outro que está deixando o Leão é o meia Bruno Alves, que não chegou a um acordo para renovação de contrato.

Nenhum comentário: