Radio Web InformaSom

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Federação vai propor o acesso de três clubes à Elite do Carioca

Um Arbitral aconteceu na tarde desta terça-feira (2), reunindo os clubes que disputam o Campeonato Estadual da Segundona do Rio de Janeiro. De todos os clubes convocados, apenas o Angra dos Reis não enviou representante. 
No que tange ao número de inscritos, cada agremiação poderá contar com 25 atletas de linha, três goleiros e mais cinco amadores. O modelo é parcialmente inspirado no regulamento da Primeirona. Por conta da elevada inadimplência com a Federação, um novo Arbitral foi marcado para a próxima terça-feira (9), às 11 horas. O clube que não acertar suas pendências financeiras com a entidade não poderá disputar a competição. A data prevista para o início do Campeonato é 8 de março com término previsto para julho. No mesmo dia será realizado o arbitral da Terceirona, às 15 horas, que terá como uma das novidades, o Campos retornando ao futebol profissional.
A disputa será em dois turnos. No primeiro, intitulado Taça Santos Dumont, os times jogarão contra os adversários do outro Grupo. No segundo, a Taça Corcovado, se enfrentarão entre si, classificando-se os dois melhores de cada Grupo. Ao contrário deste ano, as semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta. Os três times piores pontuados serão rebaixados à Terceira Divisão.
Em relação ao acesso, existe a hipótese de que três clubes acessem a Elite do Carioca, ao invés de dois. Porém, a proposta precisa ser aprovada pelos clubes da Primeirona, algo que dificilmente ocorrerá, pois na verdade eles na redução para 12 participantes. A ideia é que o campeão dispute diretamente a fase principal da Primeirona em 2016, enquanto os outros joguem uma espécie de seletiva com os times que ficarem entre a nona e a décima-quarta posição da tabela. Se prevalecer o regulamento deste ano, os dois que ascenderem jogarão a fase preliminar.
Resende cederá vaga na Copa do Brasil ao Madureira
Na decisão da Copa Rio, o Resende conquistou o título inédito de campeão ao derrotar o Madureira por 3x1, nas cobranças de tiros livres da marca do penalte, após ganhar no tempo normal por 1x0, com o gol marcado pelo goleiro Arthur aos 50 do segundo tempo, no jogo da volta pelas finais, na tarde deste domingo (30), no estádio do Trabalhador, em Resende.
O jogo de ida foi vencido pelo Madureira, também por 1x0, no estádio Aniceto Moscoso. Nos pênaltis o goleiro Arthur ainda defendeu uma cobrança e outras duas cobranças foram chutadas para fora. Com o título, o Resende garantiu vaga na Copa do Brasil, mas em um acordo, cedeu a vaga para o Tricolor Suburbano e vai disputar Quartona do Brasileiro.

Nenhum comentário: