Radio Web InformaSom

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Leão empata com o Tricolor Suburbano pela Copa Rio

Sem tirar o foco na rodada do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro da Terceirona, Madureira e Macaé se enfrentaram nesta quarta-feira (10) pela Copa Rio e ficaram no empate sem a rede balançar no Aniceto Moscoso. O resultado manteve as duas equipes no G-2 do Grupo C e podem voltar, com tranquilidade, a concentração na competição nacional, com o Macaé sonhando com G4.
Atuando com reservas e diante do forte calor, as duas equipes estiveram longe de mostrar o bom futebol apresentado durante o Brasileirão. O primeiro tempo se arrastou e o lance mais importante foi um fato negativo. Com apenas um minuto de jogo, o meia Digão estava com a bola quando, sozinho, pisou em falso e desabou sentindo dores no joelho. Ele teve que ser substituído e ainda será reavaliado para saber da gravidade da lesão.
Por outro lado, quem justamente voltava de lesão era Rodrigo Lindoso, há quase dois meses sem atuar. O jogador atuou como primeiro volante e tentou distribuir o jogo para o Madureira. Mas, sem sucesso. O único lance de real perigo da etapa inicial foi uma cobrança de falta de Heitor que explodiu no travessão, aos 27. De resto, pouca criatividade e um jogo sem emoções.
Na etapa derradeira, o Macaé foi ao ataque e o jogo melhorou. Logo aos nove minutos, Keninha arriscou de longe e George trabalhou pela primeira vez no jogo. Do outro lado, Milton Raphael nem sujou o uniforme. Na melhor chance do Tricolor Suburbano, logo em seguida, aos 10, Luiz Paulo cruzou da esquerda e o atacante Clebson, na entrada da pequena área, desperdiçou e cabeceou para fora.
O Leão seguiu melhor no segundo tempo e por pouco não abriu o placar logo depois, aos 11. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Jonathan Balotelli chutou para a firme defesa de George. Wallace também assustou de cabeça, mandando para fora. Porém, o ímpeto ofensivo macaense aos poucos foi diminuindo, o jogo caiu de ritmo e a rede não balançou.
Madureira e Macaé voltam a campo no próximo fim de semana pela Terceirona do Brasileirão. O Tricolor Suburbano encara o Tupi (MG), às 15h de sábado (13), no Aniceto Moscoso. Já o Macaé faz um confronto direto na briga por vaga no G4 contra o Guaratinguetá (SP), às 16h, no Moacyrzão.
Madureira: George; Felipe Cordeiro, Daniel, Sidimar e Luiz Paulo; Rodrigo Lindoso (Da Silva), Heitor, Julio Cesar Resende e Bruno; Berg (Wendel) e Clebson (Dairo). Técnico: Leston Júnior.  Macaé: Milton Raphael; Wallace, Charles, Laerte e Bruno Santos; Tiago Pedra (Felipe Ferraz), Digão (Bruno Alves), Marco Goiano e Keninha; Jonathan Balotelli (Diniz) e Romário. Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

Nenhum comentário: