Radio Web InformaSom

domingo, 4 de maio de 2014

Botafogo lidera o Estadual Sub 20. Macaé goleia o Friburguense

A bola rolou neste sábado (3), com os 16 clubes que disputam o Campeonato Carioca sub-20 entrando em campo pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do estadual. O Botafogo venceu o Bonsucesso e manteve a vantagem de dois pontos sobre o Flamengo, que também ganhou seu jogo, e segue na vice-liderança.

Outro destaque da rodada foi o Vasco, que venceu um confronto direto e empatou no número de pontos com o Fluminense, que voltou a tropeçar. Os resultados também culminaram na entrada do Nova Iguaçu, vice-campeão da Taça Guanabara, na disputa pelas vagas nas semifinais.Fora desta briga, o Macaé derrotou o Friburguense no Eduardo Guinle.

O Botafogo segue impecável no segundo turno do Estadual. Desta vez ganhou do Bonsucesso, por 3 a 0. O Alvinegro segue com 100% de aproveitamento e ainda sem ter sofrido nenhum gol. O Flamengo se recuperou do empate da quinta rodada e voltou a vencer. A vitória por 2 a 1 sobre o Boavista garantiu a vice-liderança ao rubronegro.

Vasco e Volta Redonda se enfrentaram em Itaguaí no confronto direto pela briga no G-4. Ambos entraram na rodada com o mesmo número de pontos (9). Mas a garotada do Gigante não decepcionou e venceu por 3 a 1. O Fluminense viu o time de São Januário empatar no número de pontos após tropeçar mais uma vez na rodada. O Tricolor empatou pela terceira vez seguida, desta vez igualdade foi 1 a 1 contra o Audax Rio.

Definitivamente o Nova Iguaçu entrou na briga. Beneficiado pelo tropeço do Volta Redonda, o time da Baixada Fluminense derrotou o Resende por 2 a 1 e agora ocupa a quinta colocação. Quem também está no páreo por uma das vagas é o Madureira. O Tricolor Suburbano bateu o Duque de Caxias por 5 a 2 e está empatado com o Volta Redonda na tabela de classificação.

O Bangu parece ter afastado de vez a série de derrotas. Após empatar dois jogos, o time de Moça Bonita venceu a difícil partida contra a Cabofriense por 4 a 3. O outro jogo da rodada foi a vitória de 3 a 0 do Macaé sobre o Friburguense, em Nova Friburgo.

Confira os resultados e a classificação:

6ª rodada 4/5 (sábado)

Bonsucesso 0 x 3 Botafogo - Leônidas da Silva
Flamengo 2 x 1 Boavista - Nivaldo Pereira
Vasco 3 x 1 Volta Redonda - CT Itaguaí
Audax Rio 1 x 1 Fluminense - Arthur Sendas
Nova Iguaçu 2 x 1 Resende - CT Nova Iguaçu
Madureira 5 x 2 Duque de Caxias - Conselheiro Galvão
Bangu 4 x 3 Cabofriense - CT Vargem Grande
Friburguense 0 x 3 Macaé - Eduardo Guinle

Classficação após a 6ª rodada

1º - Botafogo - 18 pontos
2º - Flamengo - 16
3º - Fluminense - 12
4º - Vasco da Gama - 12
5º - Nova Iguaçu - 11
6º - Volta Redonda - 9
7º - Madureira - 9
8º - Cabofriense - 8
9º - Bangu - 8
10º - Friburguense - 7
11º - Audax Rio - 7
12º - Boavista - 6
13º - Macaé - 5
14º - Bonsucesso - 3
15º - Resende - 2
16º - Duque de Caxias - 1

Regulamento: Os quatro primeiros colocados após as 15 rodadas avançam às semifinais. O 1º colocado enfrenta o 4º em dois jogos, assim como o 2º joga contra o 3º. O time com melhor campanha joga por dois empates. Quem fizer mais gols no placar agregado garante sua vaga na final da Taça Rio. O campeão garante sua vaga na final do Campeonato Carioca. Por ter vencido a Taça Guanabara, o Fluminense é a única agremiação que pode evitar a final do estadual, precisando ser campeão do segundo turno.

Nenhum comentário: