Radio Web InformaSom

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Macae derrota o Botafogo em Saquarema

   http://www.conpaf.com/robertomarcelino
Em seu terceiro e ultimo teste preparatório visando o Campeonato Carioca, após perder para a Seleção Brasileira Sub-20 por 6x2 e para o Friburguense por 2x0, o Macaé Esporte venceu o  Botafogo, por 3x1 de virada, em duelo realizado neste domingo (13) à tarde, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. Os gols do Leão form marcados por Norton, Dudu e Anderson Manga, curiosamente todos jogadores nascidos em Macaé. Fellype Gabriel descontou para o Alvinegro da estrela solitária.
O jogo-treino teve duração de 110 minutos. Na etapa inicial, com 50 minutos de bola rolando, o Botafogo começou melhor e abriu o placar logo aos oito. Em bela jogada individual, Fellype Gabriel cortou para o centro, correu para a entrada da área e de fora dela acertou um chute certeiro, sem chances para Luis Henrique. Como a atividade não foi aberta ao público, os cerca de 150 torcedores do Botafogo que acompanharam as atividades sobre o muro do CT da CBV vibraram com o gol.
Mesmo em desvantagem, o Macaé tentou sair para o ataque, mas parou na dupla de zaga formada por Bolívar e Antônio Carlos. Com maior movimentação, o Botafogo quase ampliou aos 21. Andrezinho fez jogada individual da entrada da área e passou para Fellype Gabriel. De frente para o gol, o meia pegou mal, perdendo o equilíbrio e facilitando a vida do goleiro Luis Henrique. O Macaé respondeu aos 31mim com o atacante Jones, que finalizou para a defesa segura do goleiro Jefferson.
A partir daí, a partida ficou mais pegada. Muitas discussões marcaram o confronto e o árbitro distribuiu vários cartões amarelos. Aos 38, o zagueiro alvinegro Antônio Carlos se desentendeu com Ricardinho e colocou o dedo perto do rosto do atacante macaense. Com muitas faltas, o nível técnico do jogo caiu e o Botafogo venceu a primeira parte do treino.
Para a etapa complementar, que teve 60 minutos de duração, o Macaé voltou com Michel no lugar de Ricardinho. Já o Botafogo voltou com 11 mudanças e foi pressionado. Antes de chegar ao gol, o Leão Tricolor criou duas boas chances, mas parou no goleiro Renan. Após fazer três mudanças aos 12min, o Macaé chegou ao gol quatro minutos depois. Jones cobrou falta na barreira e a bola sobrou para o meia Norton "Penetrinha" acertar um belo chute da entrada da área.
Após o empate, o Macaé colocou mais reservas em campo e o jogo voltou a ficar equilibrado. Ambos os times revezaram nas finalizações. Com boas defesas, Renan salvou o Botafogo. A melhor delas foi aos 29min. Edson cruzou da direita e Anderson Costa escorou para a grande defesa do goleiro alvinegro. Porém, quatro minutos depois, o Macaé virou. Felipe Alves lançou Michel na esquerda, o meia cruzou rasteiro e Dudu marcou com um leve toque.
A vitória macaense foi decretada aos 43min em tabela entre os dois “Andersons” do Macaé. O Costa, ex-Vasco, fez belo lançamento para o prata-da-casa Manga, que entrou livre pelo meio e tocou na saída de Milton, que havia entrado no lugar de Renan. A partir daí, os comandados do técnico Toninho Andrade passaram a administrar o resultado e seguraram a vitória.
O elenco macaense ganha folga nesta segunda-feira (14) e a reapresentação será apenas no dia seguinte, às 10h, na academia do Ginásio Municipal. O Macaé Esporte estreia no Carioca no próximo domingo (20), às 17h, contra o Volta Redonda, no Moacyrzão, em Macae.
Botafogo: Jefferson (Renan, depois Milton Raphael, em seguida Andrey); Lucas (Rodrigo Dantas), Bolívar (André Bahia), Antônio Carlos (Rodrigo Defendi, depois Matheus Menezes) e Márcio Azevedo (Lima, depois Júlio César); Marcelo Mattos (Fabiano), Renato (Jeferson), Lodeiro (Cidinho), Fellype Gabriel (Vitinho) e Andrezinho (Sassá, depois Gegê); Rafael Marques (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira.   Macaé: Luis Henrique (Rerysson); Daniel (Edson), Diego (Vagner Eugênio), Douglas Assis (Jean) e Rodrigo Fernandes (Paulo Vitor); Gedeil (Lenon), Leandro Teixeira (Felipe Alves), Norton (Dudu) e Danilo (Anderson Manga); Ricardinho (Michel) e Jones (Anderson Costa). Técnico: Toninho Andrade.

Com informações de Tiago Ferreira, Assessor de imprensa do Macae

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Erick Flores brilha em amistoso do Verdão de Bacaxá


 www.ganhe.lucroextra.com
Em sua fase de preparação para o Campeonato Carioca, o Boavista disputou um jogo treino na manhã desta quarta-feira (9), diante do Teresópolis, na Granja Comary. O Verdão de Bacaxá, venceu pelo placar de 9x1, atuando com dois times distintos nos dois tempos.
O destaque do amistoso foi Erick Flores, ex-Flamengo, que fez quatro gols no primeiro tempo, onde a equipe de Saquarema utilizou o seu time considerado titular. Paulo Rodrigues aumentou ainda na etapa inicial. Na segunda parte da atividade, o técnico Lucho Nizzo usou o seu time reserva e balançou a rede mais quatro vezes.
Reforços chegam em Teresópolis
Mais
dois jogadores foram apresentados durante a pré-temporada. O zagueiro Fred, ex-Figueirense (SC) e Juventude (RS), e o atacante Max Pardalzinho, ex-Ipatinga (MG), com passagens por Palmeiras (SP), Goiás e Guarani (SP). Os dois já treinam com o grupo e estão à disposição do treinador.
No próximo sábado (12), o Boavista encara o Bangu, em novo jogo-treino, novamente na Granja Comary, às 10h. Pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Boavista recebe o Vasco da Gama, às 19h30 do dia 19 deste mês, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
www.ganhe.lucroextra.com
Bill, ex-Macaé e Vasco, reforça a Cabofriense na briga pelo acesso à Elite Carioca
O gerente de futebol da Cabofriense Márcio Touson divulgou a extensa lista de reforços do clube para disputa do Campeonato Carioca da Segundona. Praticamente todas as posições foram contempladas, exceção feita à lateral-direta. A maioria dos atletas já estava atuando no futebol carioca. Ainda segundo Touson, o clube espera acertar com mais dois ou três reforços – que podem ser anunciados amanhã – para fechar o grupo.
Confira abaixo a lista com nomes, posições e clubes onde os jogadores estavam atuando até a última temporada:
Goleiros: Cléber (ex-Madureira), Jefferson (ex-Americano); Zagueiro: Edinho (ex-Remo-PA); Lateral-esquerdo: Bill (ex- Macaé); Volantes: Silvano (ex-Audax), André Oliveira (clube não divulgado), Carlinhos (clube não divulgado), Medina (ex-Americano) e Abedi (ex-Caxias-RS); Meias: Têti (ex-Brasil de Pelotas-RS), Dagoberto (ex-Juventude-RS), Everson (ex-Macaé), Bruninho (ex-Tupi-MG), Arthur (vindo da base do Vasco) e Elivelton (vindo da base do Flamengo); Atacantes: Capixaba (ex-Varzim-POR), Fabiano (ex-São Paulo), Rodrigo (ex-Bangu), Bruno Andrade (America), Magno (ex-Estrela do Norte-ES) e Rafael Tatuí (ex-Coritiba-PR).
www.ganhe.lucroextra.com
Diabo goleia o Arraial em amistoso visando a Segundona
Na manhã desta quarta-feira (9) no Estádio Giulite Coutinho, o America venceu por 5x1 o Arraial do Cabo, em mais um jogo-treino em sua preparação para a Segundona. Foi o sexto teste do Diabo que continua invicto em sua pré-temporada.
Uma situação inusitada aconteceu com o Arraial do Cabo. Um carro que trazia cinco jogadores, entre eles o volante Ferreira, ex-Fluminense e Bonsucesso e o atacante Diego Love, ex-Artsul, se perdeu no trajeto para o estádio e chegou atrasado à partida.
O America dominou completamente a primeira etapa. A primeira chance aconteceu com Vitor Morais que chutou de fora da área e o goleiro Léo espalmou para escanteio. Em seguida, novamente Vitor Morais cabeceou para o gol e a bola passou rente ao travessão. Aos 25 minutos, o gol saiu. Ricardo invadiu a área e foi derrubado. Cazuza cobrou a penalidade e abriu o placar. O Diabo continuou atacando, mas o placar se manteve até o fim da primeira etapa.
Logo no começo da segunda etapa, o America quase ampliou. Alexandre cobrou escanteio fechado, Léo espalmou na trave e evitou o gol olímpico, mas a bola sobrou para o zagueiro Ronny que, com o gol vazio, cabeceou por cima. O castigo veio aos seis minutos. Após boa troca de passes, Igor recebeu passe dentro da área, saiu na cara de Bernardo e deslocou o goleiro para empatar o jogo.
Mas, a partir dos 20 minutos, o America não deu mais espaço para o time da Região dos Lagos. O segundo gol pintou após Thiago cruzar da direita e Marco Túlio completar para as redes. Logo depois, Crispin recebeu passe dentro da área e teve tranquilidade para tirar de Léo e fazer o terceiro. Aos 32 minutos, novamente após cruzamento de Thiago, Diego marcou o quarto. Andrey ainda colocou uma bola no travessão, no fim, mas o último lance da partida fechou a goleada com João Paulo marcando o quinto gol do time Rubro.
No próximo sábado (12), o America tem outro jogo treino marcado contra o Columbia, outra equipe da Terceira Divisão. A partida novamente acontece no Giulite Coutinho às 9h.
America: Espíndula (Bernardo); Cleyton (Leonardo) (Cassiano), Bruno Ronzei (Ronny), Kafter (Felipe) e Da Costa (Thiago) (Jeferson); Léo Oliveira (Flavio), Betinho (Paulo Thiago), Jefinho (Alexandre) (Diego) e Cazuza (Juninho) (Igor Martins); Vitor Morais (João Paulo) e Ricardo (Marco Túlio) (Crispin). Técnico: Duílio. Arraial do Cabo: Léo; Felipe, Marco (Fellipe Willis), Baiano e Dilla; Allan, Rodrigo (Ferreira), Túlio (Batata) e Andrey (Diego Love); Wanderson e Cristóvão. Técnico: Biro Doria.

Anderson é a esperança de gols do Macaé para o Carioca

 www.ganhe.lucroextra.com
O Macaé acertou na tarde desta terça-feira (8) a contratação do seu sétimo reforço para o Campeonato Carioca de 2013. É o atacante Anderson Costa, revelado pelo Vasco, e que estava no ABC de Natal. A nova esperança de gols fechou com o Leão Tricolor até o fim do Estadual.
Anderson Costa apareceu para o futebol brasileiro em 2003, quando ajudou o Vasco a ficar com o título do Campeonato Carioca daquele ano. Na ocasião, o Gigante da Colina conquistou tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio, faturando assim, também o Estadual. Anderson ficou no clube de 2002 a 2005, transferindo-se na sequência para o Córdoba, da Colômbia, por empréstimo.
Aos 28 anos, o atleta chega ao Macaé bastante rodado e com experiência de sobra no currículo. Além do Vasco, ele já defendeu clubes tradicionais do futebol brasileiro como Bahia, Santo André (SP), Criciúma (SC), Guarani (SP), Vila Nova (GO). No Rio de Janeiro, ele atuou ainda pelo Duque de Caxias, em 2009.
Anderson Costa soma ainda passagens pelo futebol internacional. Na temporada 2006/2007, o atleta teve seus direitos federativos adquiridos pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, onde faturou a tríplice coroa com as conquistas do Campeonato Croata, da Copa e da Supercopa da Croácia.
Ainda em 2007, Anderson transferiu-se por empréstimo para o Vitória de Guimarães, de Portugal, onde entrou em campo apenas três vezes. No mesmo ano foi emprestado ao Aris Thessanoliki, da Grécia, sendo adquirido pelo Bahia no início de 2008.
A outra novidade do dia fica por conta da rescisão de Bruno Barra. O jogador conseguiu sua liberação junto ao Macaé e agora está livre para negociar com outro clube. O Volta Redonda seria um dos prováveis destinos do volante.Lenon, emprestado pelo Flamengo, chega para disputar posição com Leandro Teixeira.
www.ganhe.lucroextra.com