Radio Web InformaSom

terça-feira, 31 de julho de 2012

Serrinha é vice-campeão Estadual de Juniores


 Roberto Marcelino
O único título na história do Serra Macaense é o de campeão Estadual da Terceirona de Futebol Junior. E por muito pouco o Serrinha não conquistou mais um, desta vez pelo Estadual da Segundona. Derrotou o Artsul por 1x0, na tarde deste sábado (28), no Municipal do Frade, com gol de Pagode.
Terminou a competição com a mesma pontuação do America, e no critério de desempate perdeu na quantidade de vitórias. Para ser campeão, além de vencer, o Serra ainda dependia de um tropeço do America, que derrotou o Céres por 3x0 e ficou com o título de campeão.
A campanha do alviverde macaense teve 29 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. O próximo desafio da garotada será o torneio OPG, com estreia no dia 9 de setembro contra o Flamengo. Existe ainda a possibilidade do elenco participar de um torneio na China no mês de agosto, a ser confirmado pela diretoria do clube. Alguns desses garotos serão promovidos ao time profissional para a disputa da Copa Rio, entre eles, o atacante Raphael "Índio", artilheiro da competição com 20 gols.
America goleia o Ceres em Bangu


Com gols de Igor, Cazuza e Albertiny o diabinho derrotou o Ceres por 3x0 na tarde deste sábado (28), no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, pela última rodada do Campeonato Estadual da Segundona de Futebol Junior e conquistou o título da categoria. O time rubro chegou aos 49 pontos ganhos, mesma pontuação do Serra Macaense, mas por ter maior número de vitórias (16 contra 15), ficou com a taça de campeão.
No próximo sábado (4), às onze da manhã, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o América irá receber o Fluminense, campeão Estadual de Juniores na Primeirona, na partida que irá marcar a entrega das faixas dos campeões.
Ceres: Leandro, Maiquinho, Maycon, Wellington e Hugo; Aroldo (Luan), Jorge, Jersinho e Vinícius; Renan (Arthur) e Yan (Elias). Treinador: Osmar Coaracy.  América: Bernardo, Formiga, Victor Coisa, Pit e Iury; João Pedro, Paulo Ricardo (Paulo Victor), Matheus e Igor (Bruno); Victor Moraes (Albertiny) e Cazuza. Treinador: Luciano Melo. O árbitro foi Christiano Gayo Nascimento, auxiliado por Alessandra Agra Amorim e Patrícia Silveira.
Nos outros jogos desta última rodada: Portuguesa 3 x 1 Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes de Almeida; Audax Rio 4 x 0 São Cristovão, na Figueira de Melo; Tigres do Brasil 2 x 1 Goytacaz, no Arizão e Quissamã 1 x 1 Barra Mansa, no Carneirão.
Na classificação final do Grupo C: 1º América, 49 pontos (vitórias: 16); 2º Serra Macaense, 49 (vitórias: 15); 3º Portuguesa, 43; 4º Audax Rio, 41; 5º Goytacaz, 37; 6º Tigres do Brasil, 36; 7º Barra Mansa, 32; 8º Artsul, 30; 9º Sampaio Corrêa, 21; 10º Quissamã, 16; 11º São Cristovão, 15 e 12º Ceres, 8 pontos.




Nenhum comentário: