Radio Web InformaSom

terça-feira, 31 de julho de 2012

Quissamã é a novidade para o Cariocão 2013

Roberto Marcelino


O Quissamã é um clube de futebol da cidade de Quissamã, no estado do Rio de Janeiro, que tem por objetivo principal fomentar o desenvolvimento das práticas esportivas como forma de inserção social, contribuindo para o pleno desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes.
O clube foi fundado em 05 de janeiro de 1919, onde até meados de 2006 atuou apenas de forma amadora em campeonatos locais e regionais destacando os títulos da Liga Macaense de Desportos nos anos de 1949 e 1952.
 Em 2004 o clube estreou no profissionalismo somente com atletas do município como laboratório sendo apenas o vigésimo terceiro. Em 2006 o clube voltou em definitivo ao profissionalismo, bem estruturado sendo o 14º colocado no Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais do Rio de Janeiro.
Em 2007, foi terceiro colocado no Campeonato Estadual da Terceirona. Em 2008, foi quarto colocado na Copa Rio e campeão da Terceirona, sendo promovido à Divisão de Acesso à Elite. Além do título de campeão, o “Quissa” também teve o artilheiro do Campeonato com 20 gols, o atacante Fabrício.
Em 2009, foi quarto colocado na Segunda Divisão de Profissionais e terceiro colocado na Copa Rio. Em 2010, o clube brigou até as últimas rodadas pelo acesso mais acabou por um ponto ficando como terceiro colocado da Segundona. Em 2011, o Quissamáquina, com um time formado por jogadores remanescente e que tinha como objetivo apenas se manter na Segundona, quase beliscou o título, terminando em terceiro lugar. Em 2012, não teve jeito, o Quissamã mandou durante todo o Campeonato, sempre nas duas primeiras colocações e não perdeu para ninguém no Moacyrzão. Na vitoria que valeu o título inédito, o Quissa meteu dois “cocos” no Barra Mansa.
Para a estréia no Carioca, um novo estádio será construído. Mas se houver tempo, o Quissamã mandará seus jogo em Macaé ou Campos. As torcidas Família e Camisa 12 prometem acompanhar o time seja qual for o estádio.

Nenhum comentário: