Radio Web InformaSom

quinta-feira, 22 de março de 2012

Técnico centenário faz aniversário no comando do Macaé

Na histórica vitória por 3x1 sobre o Fluminense, em Moça Bonita, o técnico Toninho Andrade completou 100 jogos oficiais pelo Macaé, somando-se as três passagens pelo clube. E, nesta quarta-feira (21), o treinador completou um ano de trabalho ininterrupto no comando do Leão Tricolor. Toninho assumiu o time em 21 de março de 2011, curiosamente após ter vencido o próprio Macaé quando era o tecnico do Americano, e restavam quatro rodadas para o término da Taça Rio. Agora ele tem a chance de levar o Macaé a uma inédita semifinal de returno, mas ano passado o treinador encontrou o clube na zona de rebaixamento.
Toninho que já havia livrado o Americano do rebaixamento em 2010, relembrou como manteve o Macaé na elite do futebol carioca. "Na minha reestreia, perdemos para o Resende, mas depois conseguimos vencer o Boavista e garantimos a permanência na Série A com os empates contra o América e o Flamengo. Agora, o quadro é inverso. Temos quatro jogos para tentarmos uma inédita classificação às semifinais. Não será fácil, mas vamos lutar", prometeu Andrade.
Nesta última passagem, Toninho Andrade comandou o Macaé em 39 partidas, com 19 vitórias, oito empates e 12 derrotas. O aproveitamento é de 55,6%. No período, o Leão marcou 66 gols e sofreu 57. No geral, foram 100 jogos oficiais do treinador, com 51 vitórias, 18 empates e 31 derrotas (rendimento de 57%), com 168 gols a favor e 131 contra. A primeira passagem de Toninho Andrade pelo Macaé foi em 2006, com a conquista do vice-campeonato Carioca da Segundona. Ele retornou três anos depois e recolocou o clube na Terceirona do Brasileiro. O trabalho seguiu no Carioca de 2010, onde acabou saindo no início da Taça Rio. Toninho retornou em março de 2011 e completa um ano de trabalho ininterrupto.
Wallacer festeja seu gol no retorno ao Macaé estando há três jogos do centésimo
Último gol do meia pelo Macaé foi em 2009, na vitória sobre o Tupi-MG, em Campos, que recolocou o clube na Terceirona do Brasileiro. Um dos principais nomes do Macaé no Carioca, Wallacer marcou o seu primeiro gol desde que retornou ao clube, em dezembro do ano passado. O apoiador fez o segundo do time na vitória de 3x1 sobre o Fluminense, sábado (17), em Moça Bonita. "Pó Royal", único prata-da-casa titular da equipe, está a três jogos de completar 100 exibições com a camisa do Leão Tricolor.
E o jejum de gols já incomodava o meia. Wallacer não marcava pelo Macaé desde o dia 27 de setembro de 2009. Por sinal, um gol histórico, que recolocou o clube na Terceirona do Brasileiro. O camisa 10 fez o da vitória de 2x1 sobre o Tupi-MG, no Godofredo Cruz. Ao fim daquela Série D, após o vice-campeonato, o meia deixou o clube.
Principal revelação do futebol macaense dos últimos anos, Wallacer deixou pela segunda vez a sua marca contra o Fluminense. Naquele mesmo ano de 2009, o meia fez de cabeça na derrota de 3x1, no Maracanã.
Com 25 anos, Wallacer foi revelado pelo Córrego do Ouro, onde apareceu para o futebol na Copa Macaé Sub-17, competição que disputou nos anos de 2002 e 2003. Depois, teve rápidas passagens pelo Vitória-BA e Corinthians, antes de retornar ao município para vestir a camisa do extinto Independente, por duas temporadas (2004 e 2005).
Em 2006, ainda com idade de juniores (19 anos), o meia chegou ao Macaé Esporte e defendeu o clube no Campeonato Estadual da categoria e no Torneio Octávio Pinto Guimarães. A estreia entre os profissionais do Macaé só aconteceu em 15 abril de 2007, na vitória de 2x1 sobre o CAEC, pela Copa Rio.
Neste mesmo ano, Wallacer foi peça fundamental na equipe que conseguiu o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro. O meia disputou dois Cariocas (2008 e 2009) e dois Brasileiros (Série C de 2008 e Série D de 2009) pelo clube. Em 2010, Wallacer vestiu a camisa do Volta Redonda e depois transferiu-se para a Indonésia. No segundo semestre de 2011, defendeu as cores do co-irmão Serra Macaense, no Estadual da Segundona. "Fico feliz em poder reescrever meu nome na história do clube. Na minha primeira passagem, conseguimos dois acessos. Agora, estamos muito próximos de fazer história no Carioca. Temos quatro jogos e quem sabe não beliscamos uma vaga na semifinal", disse o meia Wallacer.

Nenhum comentário: