Radio Web InformaSom

domingo, 29 de julho de 2018

Independente vence o Tomazinho por WO na abertura da Quartona

Logo na primeira rodada pelo Estadual da Quarta Divisão do Campeonato Carioca em 2018 já foi registrado o Win Out. Na tarde deste domingo (29), O Independente venceu o Tomazinho, sem a bola rolar no Miécimo da Silva. A ambulância presente no local não atendia aos requisitos mínimos exigidos. Sendo assim, vitória por 3x0 para os macaenses.

Com três pontos, o Independente abre o Grupo B da Quartona Estadual com três pontos, na liderança isolada. O time de Macaé volta a campo no domingo (5), no Expedicionário, recebendo o Mageense. O Tomazinho, zerado e na lanterna da chave, buscará a reabilitação visitando o EC Resende, no mesmo dia, no Estádio de Los Larios.

Tomazinho e Independente compareceram ao Miécimo da Silva, realizaram o trabalho de aquecimento, mas, antes da partida, o delegado da partida constatou que a kombi que fazia o papel de ambulância não atendia aos requisitos mínimos. Uma UTI móvel foi exigida e um prazo de 30 minutos de tolerância foi iniciado.

Mandante da partida e responsável pela logística, o Tomazinho não conseguiu resolver a situação dentro do prazo estipulado. Sendo assim, não restou outra alternativa a não ser decretar a partida como encerrada antes mesmo do apito inicial. Melhor para os macaenses, que faturaram três pontos sem necessidade de suarem o uniforme.

Campeão Amador Macaense
 O Independente foi campeão amador macaense,  neste sábado (28), véspera do aniversário da cidade de Macaé, ao derrotar o Bengala por 3x0, com gols de Dudhu, Rafael cabecinha e Fabiano, no Expediconário.

America empata com de Caxias em Xerém

 Pela quarta rodada do segundo turno do Estadual da Segundona de Profissionais, o America empatou em 1x1 com o Duque de Caxias, na tarde deste sábado (28), no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém. Este resultado manteve as duas equipes fora da zona de classificação às semifinais da Taça Corcovado. O Diabo, com sete pontos, é o terceiro colocado no Grupo A, enquanto o Tricolor Caxiense, com os mesmos sete pontos, é o terceiro colocado do Grupo B.
 
Ambos voltarão a campo no próximo sábado (4), às três da tarde, pela quinta rodada. O Duque de Caxias vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Serra Macaense no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O America receberá o Olaria no Giulite Coutinho. Na quarta-feira (1º) o compromisso de ambos será pela Copa Rio com jogos de volta da primeira fase. A equipe tricolor terá como adversário o Bela Vista, no Marrentão, enquanto o America enfrentará o Santa Cruz fora de casa.

Duque de Caxias: Jaime, Oziel, Vagner Eugênio, Julio Cesar Pit e Flavinho; Neves, Sassá, Darlan e Esquerdinha (Lino); Bruno Veiga (Dudu) e Nathan. Técnico: Julio Marinho.  America: Rafael, Tiago Baiano, Bruno Santos, Lucão e Quaresma (Marlon); Araruama, Kunzel, Pará e Nivaldo (Chrispim); Daniel e Willian (Moises). Técnico: Luizinho Lemos.O ábitro foi Maurício Machado Coelho Junior, auxiliado por Carlos Áquilla Lima da Conceição e Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva.

Nos outros jogos deste sábado (28): Itaboraí 2 x 1 Barcelona, no Alzirão; Audax Rio 2 x 0 Artsul, em Guilherme da Silveira; Duque de Caxias 1 x 1 America, no Marrentão; São Gonçalo EC 3 x 0 Santa Cruz, no Alzirão; Barra da Tijuca 1 x 0 Friburguense, no Eduardo Guinle; Olaria 0 x 0 Gonçalense, na Bariri; Serra Macaense 1 x 0 Tigres do Brasil, em Los Larios e Angra dos Reis 1 x 0 Carapebus, no Ferreirão.

Classificação da Taça Corcovado

Grupo A: 1º) Angra dos Reis, 10 pontos;2º) Sampaio Corrêa, 9;3º) America, 7;4º) Americano, 6 (vitórias: 2 / saldo: 4);5º) Serra Macaense, 6 (vitórias: 2 / saldo: 3);6º) Artsul, 6 (vitórias: 2 / saldo: -1);7º) Barra da Tijuca, 6 (vitória: 1);8º) Gonçalense, 5;9º) Barcelona, 3 e 10º) Santa Cruz, zero.

Grupo B: 1º) Audax Rio, 10 pontos;2º) Bonsucesso, 7 (vitórias: 2 / saldo: 3);3º) Duque de Caxias, 7 (vitórias: 2 / saldo: 1);4º) São Gonçalo EC, 6 (vitórias: 2 / saldo: 2);5º) Itaboraí, 6 (vitórias: 2 / saldo: 0);6º) Olaria, 5;7º) Friburguense, 3 (vitória: 1 / saldo: 1);8º) Carapebus, 3 (vitória: 1 / saldo: -6);9º) Serrano, 2 e 10º) Tigres do Brasil, zero.