|
A Torcida do Goytacaz saiu frustrada do Aryzão em Campos |
Com uma vitória de virada por 2x1 sobre o Goytacaz, na noite desta segunda-feira (18), dentro do Aryzão, pela penúltima rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, o Macaé garantiu a permanencia na fase preliminar do Carioca de 2020 e de quebra rebaixou o Goytacaz e o America para a Segundona deste ano.
O Macaé chega a nove pontos e, assim como o Nova Iguaçu que possui a mesma pontuação, não pode mais ser ultrapassado por America, com cinco, e Goytacaz, com quatro pontos.
No jogo desta penultima rodada, de virada, Dilsinho e Jefferson marcaram os gols da vitória, enquanto Luquinha balançou as redes à favor do Goytão.
A última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca servirá apenas para cumprir tabela. O Macaé recebe o Nova Iguaçu, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Enquanto o Goytacaz visita o America, em Moça Bonita. Ambas as partidas acontecem no sábado (23), às quatro e meia da tarde.
O Goytacaz tirou o zero do placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Galhardo tocou a bola para Luquinha finalizar com força, obrigando o goleiro Bambu a buscar no fundo do barbante. Mas, aos 42 minutos, a bola foi cruzada na grande área e sobrou para Dilsinho pegar de canhota e decretar o empate.
Na etapa derradeira o Goytacaz desperdiçou a grande oportunidade do gol que poderia ser o da vitória e manter o sonho de escapar do rebaixamento. Aos 33 minutos, Michel foi derrubado pelo zagueiro Anderson na grande área e o árbitro marcou pênalti.Anderson foi expulso e na cobrança do Gabriel Galhardo, o goleiro Bambu defendeu e no rebote, o meia Galhardo finalizou e outra vez o Bambu salvou e a bola foi a escanteio.
O Macaé ganhou um gás após este lance e aos 44 minutos, após erro na defesa do Goyta, Jefferson ficou com a bola e chutou no ângulo para marcar o gol da virada e garantir o Macaé na Seletiva de 2020.
Goytacaz: Gláucio; Tentente, Diego Macedo, Thurran, Ernani (Michel); João Vitor (Yan), Gabriel Galhardo, Capela; Rodriguinho (Rodriguinho), Luquinha e Douglas Oliveira. Técnico: Souza. Macaé: Bambu; Daniel, Anderson, Dilsinho, Luis Felipe (Jefferson); Filipe Silva, Wagner Carioca, Marquinho, Junior, Maranhão; Matheus Babi (Felipe). Técnico: Luiz Antônio Zaluar. O árbitro foi Maurício Machado Coelho Júnior, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Wendel de Paiva Gouvêa.