O Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã, fez bonito ao vestir a camisa do Macaé Esporte no Estadual Infantil, mas não foi suficiente para ser adotado pelo clube. A garotada do CPSCA está se preparando para a disputa da 3ª Copa Eco-Turística, em Rancharia, no Estado de São Paulo.
Para esta competição internacional, o técnico Fabiano “Mourinho” está confiante no pontecial do seu time, baseado nos resultados da atual temporada. Em janeiro, o CPSCA foi a Bahia e conquistou um título de campeão na categoria Sub15 e a medalha de bronze no Sub 11.
No segundo semestre, o CPSCA foi bi-campeão com o time Sub 13 no Torneio Internacional em Rio das Ostras. Outros títulos foram conquistados pela Região, com o CPSCA dando a mesma importância e proporcionando a integração dos garotos. Curiosamente, a “Escolinha” ficou fora da disputa do Campeonato Macaense nas categorias de base.
E para realizar o sonho dos meninos em participar de mais um Torneio Internacional, ainda depende do patrocínio para as despesas com a inscrição, transporte, alimentação e hospedagem. A expectativa é pela resposta positiva da Prefeitura de Macaé, através da Fesportur.
Confiante, o professor Fabiano prepara a equipe, treinando diariamente no Complexo Esportivo das Malvinas. “Sabemos do envolvimento do prefeito Riverton Mussi com o esporte em nossa cidade e a preocupação dele com as nossas crianças carentes. Com isso temos certeza que ele nos apoiará o CPSCA estará representando Macaé nesta competição internacional”, acredita o incansável Fabiano Mourinho.
Galinho da Serra firmou parceria com ONG da Noruega
Em Saquarema, o Sampaio Corrêa, que disputa o Estadual da Terceirona de Profissionais firmou uma parceria com a Karanba, uma ONG da Noruega, para recrutar jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro que se destacam em campeonato amadores.
A parceria foi firmada no início da semana passada e vai abranger todas as categorias de base do Sampaio Corrêa, na Infantil, Juvenil e Juniores. O número de jovens beneficiados não foi divulgado, e os testes na famosa “peneira”, começarão em breve.
No entanto, a parceria será restrita para as categorias de base. O futebol profissional continuará sob a gerência da mesma diretoria, que comanda o clube desde 2006. Mesmo assim, o Galinho da Serra poderá ser beneficiado a curto prazo, pois esta Divisão é disputada com atletas Sub 23, sendo permitido a inclusão de apenas três marmanjos mais experientes por jogo.