Radio Web InformaSom

quinta-feira, 14 de julho de 2016


Serra Macaense depena a Arara de Araruama no Moacyzão


O Serra Macaense voltou a campo nesta quarta-feira (13) à noite e derrotou o Araruama por 2x0, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Massaro e Luquinha marcaram para o time alviverde, ambos no segundo tempo, que agora tem dez pontos e está na vice-liderança do Grupo A, atrás do São Gonçalo EC, que tem uma duzia de pontos. Já o Araruama está com sete pontos no Grupo B, na quinta colocação.

O primeiro tempo foi equilibrado e sem emoção. Poucas chances de gol foram criadas. E as duas melhores foram do Araruama, com Maiqui e Talisca, mas não foram eficientes nas finalizações. Aparentemente, o Serra demonstrava cansaço, provavelmente pelo desgate no jogo anterior devido o calor da uma da tarde na Bariri.
Foto Luiz Bispo
Na etapa final o Serra Macaense foi em busca do gol e os atacantes eram parados com falta. E por varias vezes o lateral Lecinho cobrou, mas sem manar na rede. Em sua ultima cobrança, na lateral da grande área, a bola tocou no travessão.

Mas após a paradinha técnica, o treinador Quarenta fez uma alteração que mudou a postura do Serra. Tirou Alisson e colocou o Aldênio. Logo em sua primeira jogada, o camisa 20 carimbou o travessão. Na sequencia, aos 24 minutos,  Massaro recebeu livre dentro da grande área, passou pelo goleiro e tocou rasteirinho no fundo do barbante. Cinco minutos depois, Aldênio lançou Luquinha à esquerda da grande área, que bateu cruzado e estufou a rede do Arara, escrevendo 2x0 no pacar.

O Serra volta a jogar no domingo (17), às três da tarde, visitando o Rio São Paulo na Rua Bariri. O Araruama recebe o Barcelona no Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. A rodada prosseguirá nesta quinta-feira (14) com mais duas partidas às três da tarde. Barcelona x Serrano, no Guilherme da Silveira Filho e Mesquita x Futuro Bem Próximo, no Nivaldo Pereira.
O artilheiro Massaro marcou seu quinto gol na Terceirona

SERRA MACAENSE: Italo; Lecinho, Neto, Brandão e Allyson Oliveira; Luan (Miguel), Leanderson, Alisson (Aldêni) e Biel; Lucas e Massaro. Tecnico: Quarenta. ARARUAMA: Washington; Weverton, Valadares e Maylson; Yuri, Ruan, Maiqui e Talisca (Alef); Ayrton e Gustavo (Mercedes). Douglas Almeida.  O árbitro foi Thiag Pinheiro Ferreira, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Andre Luis da Silva Segundo.

Nos outros jogos desta quarta-feira (13) pela quinta rodada: Nova Cidade 1 x 0 Rio São Paulo, Rio de Janeiro 1 x 1 Juventus, São Gonçalo EC 3 x 0 Bela Vista. O Duquecaxiense venceu o Condor por Win Out (3x0). O Condor foi excluído da competição.

Na classificação do Grupo A: 1º São Gonçalo EC, 12 pontos; 2º Serra Macaense, 10; 3º Barcelona, 8; 4º Mesquita, 7; 5º Rio de Janeiro, 5; 6º Nova Cidade, 4 e 7º Condor, zero. No Grupo B: 1º Juventus, 8 pontos; 2º Serrano, 7 (saldo: 3); 3º Futuro e Duquecaxiense, 7 (saldo: 2 / gols pró: 6); 5º CEAC/Araruama, 7 (saldo: 1); 6º Rio São Paulo, 6 e 7º Bela Vista, 4 pontos.


terça-feira, 5 de julho de 2016

AMFE goleia o Praia Campista na abertura do Amador Macaense

Na reabertura do Estadio Expedicionário a bola rolou neste domingo (3) para o inicio do Campeonato Amador Macaense. Na preliminar o Barense derrotou o Colorado pelo placar de 1x0, gol de Marquinhos. No jogo de fundo a AMFE goleou o Praia Campista por 4x0, com dois gols de Mateus Tomaz, Elkiki e Felipe.

A segunda rodada começa no sabado, com Selefogo x Corrego do Ouro a uma da tarde e às tres da tarde, Unidos da Aroeira x Independente. No domingo, nos mesmos horários, Macaé faz a preliminar com o Atlantico do Futuro e o Colorado duela com a AMFE no jogo de fundo.

Apesar da goleada, o Praia Campista fez jogo duro com a AMFE e o primeiro tempo ficou no empate sem a rede balançar. Após o intervalo, o time da AMFE passou a dominar o meio campo e o quarteto Kaio, Roberto, PH e Wellington tocavam a bola e deixavam os atacantes em condições de marcarem o gol. Em três lances seguidos, o goleiro Bruno salvou o Praia.

Mas foi em chute de longa distancia, na verdade quando o lateral esquerdo Felipe buscava um cruzamento na área, que a AMFE mandou na rede. A bola subiu e encobriu o goleiro, que estava adiantado.

A situação do Praia piorou quando Pozinho caiu sentindo uma contusão e o tecnico Jeronimo mandou Jonatas o substituir. Pozinho não gostou e tirou a camisa no momento que deixava o campo. Atento à regra, o árbitro Diogo Morgado o advertiu com o cartão vermelho. Jonatas retornou para o banco de suplentes e o Praia passou a jogar com um a menos.

Na tentativa de empatar o Praia Campista atacava e demorava a voltar para a defesa. Os atacantes da AMFE recebiam a bola sempre livres de marcação, principalmente pela direita. E foi assim que virou goleada. Em duas jogadas na grande área, os atacantes da AMFE sofreram penaltis e ambos foram convertidos. Um cobrado pelo Mateus Tomaz e outro pelo Elkiki. Mateus fez o outro gol com bola tocando na trave, antes de ir para o fundo do gol.

AMFE: Leandro; Rodrigo Orelha (Rafael), Robson Junior, Nonô e Felipe; Kaio, Roberto, PH (Luan Portugal) e Wellington (Felipinho); Mateus Ramos (Mateus Tomaz) e Elkiki. Tecnico: Alfredo    PRAIA CAMPISTA: Bruno; Adilson (Ronaldi), Alex, Renato e Catito; Macaeió (Jonatas), Pozinho, Vitor e Bruno; Leo (Tiago) e Patrick. Tecnico: Jeronimo.   O árbitro foi Diogo Morgado, de Conceição de Macabu, auxiliado por Marcelo Chagas e Marcos Maia, ambos de Rio das Ostras.

Wellingto (de verde), com o trio de arbitragem e o capitão da Praia Campista
O Personagem da Rodada

O camisa 10 da AMFE, Wellington, deixou um recado no facebook relembrando uma contusão que acabou com o sonho de ser um jogador profissional e destaca que hoje a bola é sua ferramenta de comunicação. Certamente, o Campeonato Amador vai lhe permitir fazer o que mais gosta, como lazer.

- "Gostaria de agradecer a Deus pelo privilégio de poder jogar minha bolinha. Quando tinha 18 anos rompi meus ligamentos e meniscos do joelho. Na época nunca tive condições de fazer a cirurgia por se pobre. Interrompendo o sonho que era meu somente! Com 19 anos iniciei minha carreira profissional na empresa onde tive meu primeiro plano de saúde!!! Podendo voltar a jogar futebol. Dr Gumercindo nunca me esqueço. Aonde depois tive oportunidade de jogar uma C do carioca e até sair do país. Ae eu passei a sonhar os sonhos de Deus, deixei as coisas de menino de lado. Hoje tenho um combustível dentro de mim chamado gratidão. Posso usar a bola como uma ferramenta de comunicação. Usar a bola com Integridade, comprometimento, e principalmente saber trabalhar em equipe. Obrigado Deus pelo privilégio de ainda jogar futebol. Te amo meu Deus", finalizou Wellington demonstrado a sua fé e gratidão.