Radio Web InformaSom

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Macaé desfiou o Bacalhau no Ginásio do Juquinha

A bola subiu no Ginásio do Juquinha e na sua última partida da primeira fase do Campeonato Estadual juvenil de basquete, a Liga Macaense mostrou poder de reação ao derrotar o Vasco da Gama por 93 a 84, nesta quarta-feira (30) à noite, em Macaé. Com o resultado, a equipe treinada pelo técnico Léo Costa garantiu o quarto lugar na fase de classificação, com nove vitórias e sete derrotas.
Nas quartas-de-final, o adversário da equipe macaense será o próprio o Vasco, que ficou na quinta colocação, com oito vitórias e oito derrotas. Como nesta fase acontece o jogo de confirmação, o primeiro duelo entre os dois times acontece na próxima terça-feira (05), às 19h, em São Januário. Se vencer, a Liga Macaense garante vaga na fase semifinal. Em caso de derrota, novo confronto na quinta-feira (07), em Macaé.
O cestinha do jogo foi o ala Rafael, do Vasco, com 26 pontos. Pela Liga Macaense, o maior pontuador foi o Cássio, com 20 pontos. O armador ainda deu seis assistências e fez seis recuperações. Outro destaque da LMB foi o ala/pivô Guilherme Lucas, que fez um double-double (dois dígitos em dois fundamentos): foram 12 pontos e 10 rebotes. Bitoka, com uma lesão no joelho direito, não participou do jogo.
Além de Liga Macaense (4º) x Vasco da Gama (5º), os outros confrontos das quartas-de-finais são: Fluminense (1º) x Municipal (8º); Central (2º) x Botafogo (7º) e Tijuca (3º) x Flamengo (6º). Liga Macaense: Cássio (20), Kleyton (9), Guilherme Lucas (12), Evandro (13) e Bambu (6). Entraram: Rafael (9), Wemerson (3), Renan (8), Raul e Jonathan (13). Técnico: Léo Costa. Vasco da Gama: Cássio (17), Bruno (20), Rafael (26), Zé (2) e Renan (3). Entraram: Thiago (6), Juninho (6) e Mauro (4). Técnico: Carlinhos. Árbitros: Vander Lobosco Júnior e Marcelo Cardoso.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Adiado o início da Terceirona Carioca

Pendências administrativas e financeiras foram os motivos principais para justificar o adiamento da rodada de abertura do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (28), no Arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em comum acordo com os clubes.
O Estadual da Terceirona, que começaria no próximo sábado (2), foi adiado para o dia 9 de agosto, sem a presença do Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Rio-São Paulo. O trio alegou problemas financeiros e pediram para sair da competição. Mesmo sem três clubes, os grupos serão mantidos e não houve qualquer remanejamento de agremiações.
Devido as pendências que motivaram o adiamento, a primeira rodada deverá ser disputada com portões fechados, em alguns jogos, por falta de condições estruturais nos estàdios. Alcides Antunes, que presidiu o Arbitral, informou que a Federação concedeu o prazo até esta quarta-feira (30) para os clubes apresentarem o recibo de quitação de suas respectivas dívidas e, para alguns, os laudos expedidos pelos órgãos competentes, para seus os estádios serem aprovados, após vistoria efetuada pela Ferj. Os clubes terão até a próxima sexta-feira, o prazo final para a inscrição de atletas, que só terão condições de jogo após terem os seus nomes publicados no BIRA.
Os grupos da Terceirona foram mantidos: A - Barra Mansa, Campo Grande, Cidadania, Fênix e Paraíba do Sul; B - Itaboraí, Quissamã, Sampaio Corrêa, São João da Barra e Tanguá; C - Arraial do Cabo, Kaiserburg, União de Marechal e Várzea; D - Canto do Rio, La Coruña, Rubro Social, Tomazinho e União Central; E - Bela Vista, Castelo Branco, Condor, Futuro Bem Próximo e Nova Cidade.
Muito antes de a bola rolar já tem clubes favoritos a beliscar uma das vagas à Segundona de 2009 e a Coluna Tela Esportiva aposta em cinco deles: Quissamã, que surpreendeu na Copa Rio derrotando vários 'grandes" da Primeirona do Rio; o Nova Cidade, que já foi da elite; os tradicionais Campo Grande e Canto do Rio; e o Barra Mansa, que retornou com força ao futebol profissional.
Foto: Jogadores do Quissamã estão literalmente "voando"

terça-feira, 29 de julho de 2008

Cruzeiro é bi-campeão da Copa Macaé Juvenil

Ainda não foi dessa vez que o Paraná conseguiu o título inédito em Macaé. Na decisão da XIIª Copa Macaé Sub-17, na tarde desta terça-feira (29), na sede Campestre do Cepe-Macaé, o Cruzeiro venceu o duelo por 3x1 e deu a volta olímpica, comemorando o título e participando da festa macaense nos 195 anos de emancipação da Princesinha do Atlântico.
O Cruzeiro derrotou todos os adversários, nas seis partidas que disputou. Além disso teve o melhor ataque, marcando 18 gols e a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas dois gols. O goleiro Ruan foi o menos vazado e o atacante Alan foi o artilheiro da Copinha com cinco gols, ambos levaram os respectivos troféus para a Toca da Raposa. O Paraná, além do belo troféu de vice-campeão, revelou o craque da Copa Macaé, o goleiro Rodolfo.
Antes de a bola rolar, aconteceu a execução do Hino Nacional pela banda do Colégio Municipal Professora Maria Izabel Damasceno Simão. E, após o apito inicial do árbitro Clovys Vieira Costa, o Cruzeiro confirmou o favoritismo vencendo por 3x1, com dois gols do capitão Marcos, em cobranças de pênaltis, e o meia Dudu. o lateral Diego fez o gol de honra.
Cruzeiro: Ruan; Gilmerson, Everton, Weslley e Hyago (Thiaguinho); Marcos, Éber, Gabriel Araújo e Dudu; Alan (Élber) e Sebá (Deivisson). Técnico: Hamilton Mendes. Paraná Clube: Rodolfo; Diego, Alex, Álisson e Andrei; Willian César (Djony), César (Jean), Vinícius e Martinês (Caleu); Marcos e Herlon. Técnico: Fernando Kenor. O árbitro foi Clovys Vieira Costa, auxililiado por Júlio César Moizinho e Cidenil Gregório "Xangô".

Galeria dos campeões: Botafogo (97), Vasco (98), Flamengo (99 e 2006), Internacional (2000 e 2001 e 2005), Fluminense (2002 e 2003), Grêmio (2004) e Cruzeiro (2007 e 2008). A Copa Macaé Sub 17 é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), com apoio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e patrocínio da Prefeitura de Macaé.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Prosport é campeã no Open de Vôlei da Baixada

Seis equipes da prosport representando o vôlei macaense, fizeram bonito no final de semana, trazendo dois títulos de campeão, dois de vice e dois de terceiro lugar. No sábado (26), as equipes Juvenil e Adulto masculino, venceram o duelos na disputa pela medalha de bronze. O Juvenil ganhou por Win Out e nem suou a camisa.
A festa foi completa no domingo (27), as equipes infanto-juvenil e juvenil feminina perderam na final para o Grajaú e ficaram com o vice-campeonato. As equipes infantil e infanto-juvenil masculinas foram campeãs do Open de Vôlei da Baixada, derrotando o Flama, em Nova Iguaçu. A equipe Infantil foi campeã com: Christian "Nogento", Yahan, Igor "Quiba", Formiga, Ruan "Queijinho", Jean "Cabeçudo", Carlos Victor, Felipão, Celsinho, Rafael e Bruno. Técnico: Marcos Vieira. A Infanto-Juvenil foi campeã com: Vinicius, Ryan, Wanderson "Neném", Rodson, Robinho, Davi "Burgão", Cadu, Thiago, Victor Max, Gil, Esteves e Allan. Técnico: Thiago Ferreira.
Nas conquistas do vice, a equipe Infanto-Juvenil jogou com: Carla, Camile, Carina, Yasmin, Leda, Viviane, Lívia, Bárbara, Calita, Mariana e Dandara. A Juvenil com Camile, Carla, Yasmin, Juliana, Cheila, Carina, Selita, Bruna, Viviane, Leda e Calieta. Ambas as equipes foram comandadas pelo técnicor João Luís.

Macaé vence mas perde a vaga para o Boavista

O Macaé Esporte derrotou o Guaratinguetá em Taubateé, na tarde deste domingo (27), por 1x0, gol de André Gomes cobrando pênalti, mas não foi o suficiente para avançar na Série C do Brasileiro. No outro jogo deste Grupo 12, em Bacaxá, o Boavista goleou o Linhares por 6x0, com três gols de Edson Di, Paulo Rodrigues, Alex Alves e Fábio Saci. com estes resultados, Guratinguetá e Boavista disputam a segunda fase, Macaé Esporte e Linhares estão eliminados.
De volta à Macaé, a comissão técnica e os atletas serão liberados, com a reapresentação do grupo marcada para a próxima segunda-feira (4 de agosto). O zagueiro Walace deixará o clube, devendo assinar a recisão contratual na próxima terça (29) e acertar a sua transferência para o CFZ do Rio.
Mais um carioca conseguiu a classificação nesta última rodada da primeira fase. Foi o Duque de Caxias, arrancando um heróico empate sem gols contra o Paulista. Já o Madureira, derrotou o Guarani por 2x1, mas não foi o suficiente para avançar no campeonato Nacional da Terceirona. Madureira e Macaé terão de se classificar para a Série D atráves do Estadual de 2009. Duque de Caxias e Boavista avançam à segunda fase e se aproximam da permanência na Série C.
Os dois representantes do futebol carioca estão no grupo 22, e se juntarão ao América-MG e Guaratinguetá-SP. Paulistas e mineiros terminaram em primeiro nos seus respectivos grupos e terão a vantagem de jogar a última rodada em casa. Os confrontos já estão definidos e se iniciam no próximo final de semana. A CBF ainda definirá data e horários das partidas. O Tricolor da Baixada recebe o Tricolor do Vale no Marrentão e o Verdão de Bacaxá recebe o América Mineiro na Região dos Lagos.
Guaratinguetá: César; Raul Prata, Edson Rocha, Nino e Vinícius; Rocha, Gil, Rogério Baiano e Oliveira (Thiago Furtuoso); Júlio Madureira (Cristian) e Danilo Santos (Diego). Técnico Argel Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Steve e Bill (Rodrigão); Léo Santos (Dos Santos) e Osmar (Jhon). Técnico: Alexandre Gama. o árbitro foi o gaúcho Márcio Chagas da Silva, auxiliado pelos paulistas Nilson de Souza Monção e Luís Quirino da Costa.

Cruzeiro rumo ao bi na Copa Macaé Juvenil

Depois de golear o Casimiro de Abreu pelas quartas-de-finais por 5 x 0, o Cruzeiro voltou a vencer na manhã deste domingo (27) pelas semifinais, derrotando Artsul por 1x0, na sede Campestre do Cepe-Macaé. No outro confronto que definiu o adversário do Cruzeiro, sendas e Paraná travaram um duelo equilibrado que terminou empatado em 1x1. Na decisão, por cobranças de tiros livres da marca do pênalti, o clube paranaense venceu por 5x4, eliminando o clube carioca que no dia anterior havia goleado o Flamengo por 6x0, pelas quartas-definais no Expedicionário.
A decisão do título será na próxima terça-feira (29), com o Cruzeiro tentando o título de bi-campeão e o Paraná buscando a conquista inédita, quebrando uma hegemonia de cariocas e gaúchos na Copa Macaé Sub 17. A bola vai rolar a pártir das 14h, na sede campestre do Cepe-Macaé, no bairro da Glória.
Um dos principais Torneio Juvenil do país, que já teve o status de "Brasileirinho Juvenil", a Copa Macaé de Futebol Sub-17 é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o apoio da Prefeitura de Macaé.
Iniciada em 1997, com o Botafogo sendo o campeão, o idealizador da Copa Macaé, Wanderson Agostinho, recorda. "Na época, apenas seis equipes participaram da competição: Botafogo, Vasco, Flamengo, Fluminense e os macaenses, Cidade do Sol e Selefogo. Hoje, já são 24, ou seja, quatro vezes mais. O campeonato já caiu no gosto do nosso torcedor, que sempre lota os estádios para ver de bem perto os futuros ídolos do futebol brasileiro", disse", orgulha-se o presidente da LMD, Wanderson.
As equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul dominam a Copa Macaé Sub-17 até o momento, sendo seis conquistas cariocas: Flamengo (99 e 2006), Fluminense (2002 e 2003), Botafogo (1997) e Vasco da Gama (98), e quatro gaúchas: Internacional (2000, 2001 e 2005) e Grêmio (2004) e uma conquista mineira, com o atual campeão Cruzeiro.

Festival de Skate no Parque da Cidade

Skatistas concorrendo nas categorias feminino, iniciante e amador deram um show de manobras radicais na rampa do Parque da Cidade, em Macaé. Houve premiação com medalhas e troféus em acrílico e, peças de vestuários apropriados como roupas e tênis.
O Skate, segundo afirmou o organizador do evento, Leandro Macaé, é o segundo esporte mais praticado no país. Isto ocorre porque pode ser praticado em qualquer área urbana, utilizando praças, rampas, escadas e bancos de concreto.
Único atleta profissional de Macaé e da região dos lagos, o skatista Leandro está competindo há 16 anos e já venceu mais de 40 campeonatos. "O skatista é privilegiado porque pode praticar um esporte individual e coletivo ao mesmo tempo, sem precisar de locais muito específicos e idade para iniciar a atividade", explicou Leandro.
Para atingir esse estágio o praticante deve obter um patrocinador que lhe permita viver do esporte, ainda não regulamentado oficialmente no Brasil. "Isso deve ocorrer, antes das próximas olimpíadas quando o Brasil deverá participar competindo neste esporte", acredita Leandro.
O evento foi patrocinado pela prefeitura, através da Fesporte, que disponibilizou equipamento de som, tenda e água, entre outros itens. A Guarda Municipal também apoio o Festival de Skate e a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância, que ficou à disposição para qualquer eventualidade com os participantes.
Um dos macaenses que vibrou com o evento foi o skatista Igor Azeredo, segundo colocado na categoria iniciante. "É muito legal participar de um evento deste, competindo com feras de outras cidades, a gente aprende e faz novos amigos". O atleta mais novo que disputou o festival foi Luis Eduardo Lima, o Dudu, de 6 anos, que elogiou a pista de skate de Macaé, especialmente para a prova Vertical (half pipe) que utiliza uma rampa de 4m em formato de U.

sábado, 26 de julho de 2008

Independente perde com gol de pênalti na Segundona

Tendo que jogar em campo neutro na estréia pelo Estadual da Segundona, na terde deste sábado (26), o Independente foi derrotado pelo Floresta por 1x0, gol de Tubarão, cobrando pênalti, no estádio Carneirão em Quissamã. Além de não poder jogar no Expedicionário e ser barrado no Moacyrzão, o time macaense teve dois desfalques: o lateral Raniere, devido a uma torção no tornozelo direito e o zagueiro Ernandes, sem o nome publicado no BIRA.
Pelas circunstâncias que antecederam ao jogo e o fato de apostar em um grupo de atletas amadores, sem a preparação adequada, a derrota foi aceita com naturalidade. "Sabíamos que seria uma estréia difícil, nossos treinos foram a noite e os jogos são a tarde. Mas vamos continuar jogando com garra para superar as dificuldades. Foi um resultado normal", analisou o atacante Zeca.
Tecnicamente o duelo foi equilibrado, com raras oportunidades de gol, diante de um público pequeno. E o único gol no jogo saiu no segundo tempo, após o lateral Arilson se atrapalhar com o goleiro Anderson e derrubar o atacante Willian dentro da grande área. Pênalti, Tubarão cobrou e balançou a rede.
Independente: Anderson Macaé; Diego, Paulo Henrique, Piedade e Arilson; Renato Jacaré (Léo Souza), Igor, Rodolpho (Alerrandro) e Hudson; Léo Carioca e Zeca (Pardal). Técnico: Rogério Maciel Floresta: Ramon; Tubarão, Junior, Neguetti e João Paulo; Maranhão Gilbert), Vitor, Cacau e Ratinho; Cleber (Felipe) e Willian. Técnico: Izac Lopes O árbitro foi Renato Soares dos Santos, auxiliado por Marçal Mendes e Marcelo Correia de Lima. Sérgio Mantovani foi o 4º árbitro.
Nos outros jogos deste Grupo A, o Goytacaz empatou em 2x2 com o Aperibeense, em Aperibé. Cléber tirou o primeiro zero do placar fazendo Goyta 1x0, mas antes do intervalo, Luis Claudio fez o gol de empate. Na segunda etapa, Rondinele, cobrando falta deixou o time campista outra vez em vantagem no placar e, Magal, cobrando pênalti decretou o empate. No estádio Jair Bittencourt o Rio Branco derrotou o Itaperuna por 2x0, gols de Leleo e Rick contra.
Ainda neste sábado, pelo Grupo B, Ceres 2x1 Estácio de Sá, Nova Iguaçu 0x0 Miguel Couto e Angra dos Reis 0x0 Sendas; Grupo C, Portuguesa 1x0 Brescia e São Cristóvão 2x0 Bonsucesso e Grupo D, Guanabara 1x0 Teresópolis. O complemento da rodada será neste domingo (27) com mais três jogos: Villa Rio x CFZ do Rio, Silva Jardim x Tigres do Brasil e Serrano x Profute.

Inter é bi-campeão invicto na Macaé Cup

O Internacional de Porto Alegre conquistou pela segunda vez, a Macaé Cup Sub-13, na manhã deste sábado (26) ao derrotar o Cruzeiro (MG) por 2x0, com dois gols do artilheiro Renato Maceió, em jogo realizado no Centro Esportivo Barroco Lopes, na Ajuda. Após o apito final, os gaúchos comemoram o título com torcida "colorada", liderada pela família do macaense Igor, um dos destaques na competição.
Para chegar ao título, o Inter venceu os seis jogos, marcando 37 gols e sofrendo apenas dois. Além do troféu de campeão, o goleiro Wellington conquistou o troféu de goleiro menos vazado e o atacante Renato Maceió, o de artilheiro, com oito gols. "Temos que festejar e já pensarmos na conquista do Gauchão", disse o goleiro capitão, que sofreu dois gols, na vitória de 3x2 frente ao Vasco.
Antes, o Inter derrotou o Profute por 2x0 e Rio das Ostras por 3x0. Nas quartas-de-final, aplicou a maior goleada na Copinha humilhando o Córrego do Ouro pelo placar de 17x0 e, na semifinal, massacrou o Flu-Performance de Conceição de Macabu, escrevendo 10x0 no placar.
O Inter foi campeão com : Wellington; Juliano, Tiagão, Luis Eduardo e Kevin; André, Lucas Japa, Andrigo e Anderson; Igor Macaé (Renan Goulart) (Joerlon) e Renato. Técnico: David Bandeira. Cruzeiro: Mateus; Diogenes, Antonio, Vinicius e Alex; Ezio (Geziel), Kaian, Mateus Santos (Erson) e Luquinha (Guilherme); Michel e Renan(Welintinho). Técnico: Ivan Olivério
Genésio Ribeiro foi o árbitro deste jogo, auxiliado por Edson "Bolinho" Pereira e João Guanais. O 4º árbitro foi Hando Carvalho. Todos pertencentes ao quadro de árbitros da Associação Macaense de Árbitros de Desportos-AMARD.
Nas seis edições anteriores da Macaé Cup, o Vasco foi campeão em 2003 e 2007; Fluminense, em 2004; Botafogo, em 2005 e Internacional em 2006. Os cariocas juntos conquistaram quatro títulos de campeão contra dois dos gaúchos, representado pelo Inter.

Quartas-de-finais pela Copa Macaé Sub-17
Neste sábado (26) também pela manhã, a bola rolou no Estádio Expedicionário e na sede campestre do Cepe-Macaé, pelas quartas-de-finais da Copa Macaé Sub 17. Cruzeiro, Sendas, Artsul, Paraná e Cruzeiro avançam em busca do cobiçado título de campeão.
No velho Estádio Expedicionário, o Paraná derrotou o Córrego do Ouro por 3x0 e o Artsul atropelou o Flamengo por 6x0, acabando com o sonho do tri rubronegro. Na sede campestre do Cepe-Macaé, o Cruzeiro manteve a invencibilidade goleando o Casimiro de Abreu por 5x0 e no duelo mais disputado nesta fase, o Avaí chegou a estar vencendo por 2x0, cedeu o empate e acabou sendo eliminado ao perder para o Artsul por 5x3 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A bola volta a rolar na manhã deste domingo (27), no Cepe-Macaé, pela semi-finais. Na preliminar, às 9h, o o favorito Cruzeiro enfrenta o Artsul e,na seqüência, o Paraná vai duelar contra o Sendas. A decisão será na terça-feira (29), 14h, quando se comemora em Macaé, os 195 anos de emancipação político-administrativo da Princesinha do Atlântico, também na sede campestre do Cepe-Macaé.

Independente vai estrear contra o Floresta no Carneirão

A bola vai rolar neste sábado (26), abrindo o Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A grande novidade será a transmissão da competição pela rede NGT (canal 17 da Net), repetindo o que já fez a Rede Record. A cada rodada será transmitida uma partida aos sábados, às 11h. Segundo a direção da emissora existe a possibilidade de os jogos passarem ao vivo já na terceira rodada.
O duelo que abre as transmissões, será São Cristóvão x Bonsucesso, resgatando um velho duelo do futebol carioca, que já foi classico entre o pequenos do Rio. Será transmitido pela Rede NGT, com início às 15h deste sábado (26), direto de Figueira de Melo, onde o surgiu o "fenômeno" Ronaldinho. A NGT está sintonizada no canal 26 no Rio de Janeiro, 19 em Petrópolis, 48 em São Paulo e 17 da NET e por satélite para todo o Brasil.
Apenas um estádio está aprovado, os demais estão passando por reformas visando atender o Estatuto do Torcedor. O Independente não poderá utilizar o velho Expedicionário e chegou a divulgar que estaria estreando neste sábado (26) contra o Floresta, no Moacyrzão. Porém não houve "acordo político" e a opção foi levar o jogo para o estádio Carneirão, em Quissamã.
Nesta sexta-feira (25), o técnico Rogério Maciel promoveu um treino recreativo no Expedicionário e não confirmou a escalação oficial. A unica duvida está no gol, Bruno vem treinando no time titular e Anderson Macaé chegou como reforço, após ter se destacado na Copa Rio vestindo a camisa do Quissamã, onde jogou por 18 meses. O lateral esquerdo Raniere, poupado no treino devido a contusão no tornozelo direito, deverá ser liberado pelo massagista Evilásio.
A tendência é o Indepente formar com: Anderson Macaé; Diego, Paulo Henrique, Ernandes e Raniere; Renato Jacaré, Rodolpho, Ígor e Húdson; Léo Carioca e Zeca. Técnico: Rogério Maciel. O Floresta deverá entrar com: Ramon; Tubarão, Júnior, Neguette e João Paulo; Ratinho, Felipe, Victor e Cacau; Willian e Cléber. Técnico: Isac Lopes. O árbitro será Renato Soares dos Santos, auxiliado por Marcelo Correia e Marçal Mendes.
Nos outros duelos, a expectativa é pela presença de jogadores conhecidos, e que já vestiram as camisas dos grandes clubes como Válber, que jogará no Miguel Couto; Viola, no Angra dos Reis; Neném, no Aperibeense, Fábio Augusto, no Sendas, Marcão, no CFZ do Rio e o atacante Zeca, no Independente.
Dos 27 clubes da Segundona, apenas o Artsul, de Austin, optou por não disputar e pediu licença. A capital carioca terá nove representantes: Bangu, Bonsucesso, Céres, CFZ do Rio, Estácio de Sá, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio. O Interior terá o dobro de representantes: Angra dos Reis, Aperibeense, Bréscia, Floresta, Goytacaz, Guanabara, Independente, Itaperuna, Miguel Couto, Nova Iguaçu, Profute, Rio Branco, Sendas, Serrano, Silva Jardim, Teresópolis e Tigres do Brasil, todos sonhando com o acesso à elite em 2009. No ano passado o Resende conquistou o título da competição e a na Primeirona. As outras vagas foram preenchidas pelo Mesquita, Macaé Esporte, Cardoso Moreira e Duque de Caxias.
Visando diminuir as despesas das equipes na fase classificatória, o Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, regionalizou os grupos da seguinte forma: Grupo A - Aperibeense, Floresta, Goytacaz, Independente, Itaperuna e Rio Branco; Grupo B - Angra dos Reis, Bangu, Céres, Estácio de Sá, Miguel Couto, Nova Iguaçu e Sendas; Grupo C - Bréscia, Bonsucesso, CFZ do Rio, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio; Grupo D - Guanabara, Profute, Serrano, Silva Jardim, Tigres do Brasil e Teresópolis.
A primeira rodada programada para esse final de semana terá jogos pela manhã, tarde e noite. Neste sábado (26): Aperibeense x Goytacaz, 15h, Estádio José Gonçalves Brandão Filho; Itaperuna x Rio Branco, Estádio Jair Bitencourt; Independente x Floresta, Estádio Carneirão; Céres x Estácio de Sá, Estádio João Francisco dos Santos; Nova Iguaçu x Miguel Couto, no moderno Estádio Jânio Moraes; São Cristóvão x Bonsucesso, na Figueira de Melo; Portuguesa x Bréscia, Estádio Luso-Brasileiro; Guanabara x Teresópolis, Arena Guanabara; Angra dos Reis x Sendas, às 19h, Estádio Jair Toscano de Brito. No domingo (27), às 10h, Villa Rio x CFZ do Rio, no Luso-Brasileiro; Silva Jardim x Tigres do Brasil, 15h, Estádio Orlando Pedro Xavier; Serrano x Profute, no Estádio Atílio Marotti.
Regulamento - Na primeira fase, os 26 clubes serão divididos em 4 grupos (2 de 7 e 2 de 6 equipes). Após turno e returno dentro dos grupos, os 4 melhores de cada grupo avançam para a fase seguinte. Na segunda fase os clubes serão distribuídas em 4 grupos (E, F, G , H) formados por 4 equipes cada um. Nesta fase os times jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a terceira fase a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos. Na terceira fase as associações serão distribuídas em 2 grupos, formados por 4 equipes cada um, de onde jogando em turno e returno sairam os dois primeiros para o quadrangular final de onde sairá os dois times com acesso garantido à elite do futebol carioca. Quanto ao rebaixamento o lanterna de cada grupo vai disputar o Torneio da Morte. O Torneio da Morte será em turno e returno entre os quatro, sendo rebaixados os dois últimos para a Terceira Divisão.


Série C do Brasileiro
O Macaé Esporte faz um treino recreativo na manhã deste sábado (26) no Moacyrzão e após o almoço, segue viagem em onibus especial, com destino à São Paulo, onde jogará contra o Guaratinguetá. O técnico Alexandre Gama deverá escalar o Macaé no esquema 4-4-3, promovendo o retorno de Léo Gonçalves (que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo) substituindo o atacante Léo Andrade, que ficará em Macaé sob os cuidados do Assistente Alexandre Adolfo.

Rio das Ostras foi penalizado na Copa Macaé Sub 17

A comissão técnica do Rio das Ostras bobeou, deixando escapar a classificação às quartas-de-finais da Copa Macaé Sub-17, ao escalar um atleta que estaria suspenso pelo cartão amarelo. A irregularidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), pelo Grupo B, em Rio Dourado.
O Rio das Ostras empatou com o Avaí (SC) em 1 x 1 e o Casimiro de Abreu Esporte Clube empatou 0 x 0 com o Profute. O Avaí, com 6 pontos, se classificou em primeiro. Mas o Rio das Ostras, segundo com 5 pontos, que estaria classificado, foi punido pelo regulamento da competição e perdeu a vaga para o Caec, terceiro com apenas dois pontos. Os "Meninos do Poeta" prometem valorizar o presente.
Ainda nesta sexta-feira, foram realizadas as outras partidas pela última rodada da primeira fase. No estádio Expedicionário, pelo Grupo A, o Paraná goleou o Unidos da Aroeira por 7 x 0, com três gols de Marcos, dois de Helton, Allisson e André. No outro confronto o Flamengo derrotou o Olaria por 1 x 0, gol de Mateus. O Paraná e o Flamengo, ambos com 7 pontos cada, estão classificados.
Na sede campestre do Cepe-Macaé, pelo Grupo C, o Cruzeiro goleou o Fla-Macaé por 4x1 e o Sendas derrotou o Cidade do Sol por 2x1. Com estes resultados, o clube mineiro confirmou a primeira posição e manteve 100% de aproveitamento em três jogos, somando 9 pontos. Em segundo, com 6, o Sendas também avança. Em Trapiche, pelo Grupo D, o Joinville derrotou o Botafogo por 2 x 1 e o Córrego do Ouro ficou no empate com o Artsul, sem a rede balançar. E foi o suficiente para ambos somarem cinco pontos cada, e avançar as quartas-de-finais. O time catarinense, com quatro pontos, deixou o Foguinho na lanterna, com apenas um ponto, mas estão eliminados. As quartas-de-final acontecem neste sábado (26), sob protesto da comissão técnica do Flamengo, pelo curto tempo para a recuperação física de seus atletas. A bola vai rolar simultaneamente com duas rodadas dupla. Na sede campestre do Cepe-Macaé, às 9h, Cruzeiro x Caec e depois Avaí x Sendas. No Estádio Expedicionário, Paraná x Córrego do Ouro e Artsul x Flamengo.

Classico nacional na decisão da Macaé Cup

Nenhuma surpresa nos jogos semi-finais, realizados na manhã desta sexta-feira (25) pela VI Macaé Cup de Futebol Sub 13, no Centro Esportivo Barroco Lopes. Na preliminar o Cruzeiro derrotou o bom time do Rio das Ostras por 2x0, gols de Geziel e Vinicius Tadeu. No jogo de fundo o Internacional goleou o Conceição de Macabu por 10x0, com dois gols de Tiagão, dois de Renato, dois de Joerlon, Juliano, André, Anderson e Andrigo.
Internacional: Wellington; Juliano (Yann), Thiago (Renan Fonseca), Luis Eduardo (Guilherme) e André; Anderson, Igor Macaé, Renato (Joelson) e Andrigo; Luan e Kevin (Renan Goulart). Técnico: David Bandeira. Conceição de Macabu: Daniel; Janderson (Allan), Jhonata, Jobson e Pedro (Gabriel); Wellerson, Clayton, Luis Vitor e Manfrini (Lucas); Cleiton Moraes e Jhonatan. Técnico Diego Martins.
O trio de arbitragem da Associação Macaense de àrbitros de Desportos - AMARD, teve Edson Pereira "Bolinho" no apito, auxiliado por Genésio Ribeiro e João Guanais. Chand Carvalho foi o 4º árbitro. Na outra partida da semifinal a equipe do Cruzeiro venceu Rio das Ostras por 2 a 0, e fará a grande final da Macaé Cup Sub-13, amanhã (25) com a equipe do Internacional às 10 horas no Centro Esportivo Barroco Lopes. Uma atração extra desta final e o macaense Igor que atua no Internacional de Porto Alegre.
Com estes resultados, mineiros e gaúchos vão disputar neste sábado (26), a partir das 10h, o título de campeão. O duelo final será realizado no Barrocão, localizado no bairro da Ajuda. O campeonato, que reuniu grandes clubes do cenário nacional e times da região, é organizado pela dupla Tony Batalha e Mauricio Mahon, com apoio da Fesporte.
Ambos chegam invictos na decisão. O Cruzeiro tem o melhor ataque na competição, com 42 gols e a melhor defesa, sem nenhum gol sofrido. O Internacional tem o segundo melhor ataque, com 35 gols e segunda melhor defesa, tendo sofrido dois gols na dramática vitória sobre o Vasco da Gama, eliminando o clube carioca.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Garoto Prodígio tira onda em Guarapari

No último final de semana, o "Garoto Prodígio", Matheus Farias, de 13 anos, ficou em primeiro lugar no Campeonato Estadual de Surfe do Espírito Santo, realizado na Praia de Ulé, em Guarapari. Em dias de ondas de três pés e vento sudoeste, o surfista macaense foi campeão da categoria iniciante e ficou em segundo lugar na categoria mirim, para até 16 anos. "Ele colocou os capixabas para chorar na areia, literalmente", conta o pai do surfista, Luis Pereira.
O próximo desafio de Matheus agora é no Rio Grande do Norte, na Praia da Pipa, na cidade de Tibau do Sul, neste final de semana. Nesta praia, são dez quilômetros de areia e águas claras diante de uma grande reserva de mata atlântica. Durante a época de maré baixa, a Praia da Pipa ganha piscinas naturais repletas de estrelas-do-mar e tartarugas marinhas.
Ele participa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, no qual está na quinta colocação.
No Espírito Santo, Matheus venceu todas as cinco baterias da categoria iniciante dando um show na Praia do Ulé, que pertence a uma área protegida pelo Parque Estadual de Setiba e é freqüentada por surfistas por ter ondas grandes e areia fofa. "Ele merecia ter vencido também na mirim, mas não deixaram ele trazer dois títulos para o Rio de Janeiro", protesta Luis Pereira. Durante esta semana, Matheus treinou na Praia do Pecado quase que diariamente para a etapa do Brasileiro no Rio Grande do Norte. Há quinze dias, competindo no Estadual do Rio de Janeiro, ele ficou em terceiro lugar. O surfista tem o patrocínio da Fesporte, através do Bolsa Atleta e apoio do SOS Pecado, Atol e Finho Surfe.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Empate sem gols na Copa Macaé Juvenil

No duelo mais equilibrado pela segunda rodada da Copa Macaé Sub-17, Flamengo e Paraná Clube empataram sem balançar a rede na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio Expedicionário, em jogo válido pelo grupo A. Mas o jogo foi emocionante e de bom nível técnico. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, as oportunidades de gol foram criadas, porém as duas equipes se defenderam muito bem. Os goleiros Rodolfo e Douglas foram os destaques. Flamengo: Douglas; Alex, Bryan, Rodrigo e Erik (João Felipe); Eduardo (Maycon), Matheus, Tarcius e Diego; Anderson e Gustavo. Técnico: Mauro Félix. Paraná: Rodolfo; João Antônio, Alex, Alisson e Willian; Andrei, Vinicius, César e Marcos (Calei); Jean (Diego) e Herlon. Técnico: Fernando Ferreira Kenos. O árbitro foi Fábio Beth, auxiliado por Edson Ferreira "Bolinho" e Gelson Ferraz. Valter Bernardes "Baiano" foi o 4º árbitro.
Nos outros jogos desta quinta-feira, pelo Grupo A - Olaria 2 x 1 Unidos da Aroeira; Grupo B - Caec 1 x 2 Avaí e Rio das Ostras 1 x 0 Profute, em Rio Dourado; Grupo C - Sendas 6 x 0 Fla-Macaé e Cruzeiro 3 x 0 Cidade do Sol, em Macaé; Grupo D – Botafogo 0 x 2 Artsul e Córrego do Ouro 1x0 Joinville, em Trapiche.

A bola volta a rolar nesta sexta-feira (25). Pelo Grupo A - Unidos da Aroeira x Paraná (13h) e Olaria x Flamengo (15h), ambos no Expedicionário; Grupo B - Rio das Ostras x Avaí (13h) e Caec x Profute (15h), em Rio Dourado; Grupo C - Fla-Macaé x Cruzeiro (9h) e Sendas x Cidade do Sol (14h), na sede campestre do Cepe-Macaé; Grupo D - Botafogo x Joinville (13h) e Córrego do Ouro x Artsul (15h), em Trapiche, na região serrana de Macaé.

Classificação
Grupo A: 1º Flamengo, 4 pts (saldo 6); 2º Paraná, 4 pts (saldo 1); 3º Olaria, 3 pts e 4º Unidos da Aroeira, 0 pt. Grupo B: 1º Avaí, 6 pts; 2º Rio das Ostras, 4 pts; 3º Caec, 1 pt e 4º Profute, zero. Grupo C: 1º Cruzeiro, 6 pts; 2º Sendas, 3 pts (saldo 5); 3º Cidade do Sol, 3 pts (saldo -2) e 4º Fla-Macaé, zero. Grupo D: 1º Artsul, 4 pts (saldo 2); 2º Córrego do Ouro, 4 pts (saldo 1); 3º Joinville, 1 pt (saldo -1) e 4º Botafogo, 1 pt (saldo -2).
Esta competição é organizado pela Liga Macaense de Desportos (LMD), em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Prefeitura de Macaé.

Macaé não quebra tabu e está quase fora da Série C

A chance do Macaé avançar a segunda fase da Série C do Brasileiro, seria quebrando um tabu, derrotando pela primeira vez o Boavista na tarde desta quarta-feira (23), no Moacyrzão.
Mas a rede não balançou e nas duas melhores oportunidades de gol, Léo Santos chutou a bola no travessão e Osmar na canela do goleiro Erivélton.
Matematicamente o Macaé Esporte ainda não está eliminado. Mas terá a dificil missão de vencer o líder invicto Guaratinguetá em Taubaté e ainda torcer por uma derrota do Boavista para o lanterna Linhares, em Bacaxá.
No outro duelo deste Grupo 12, o já classificado Guarantiguetá derrotou o eliminado Linhares por 1x0, em Jaguaré-ES.
Com estes resultados, o Guará é o líder invicto com 13 pontos, seguido pelo Boavista com sete, Macaé com seis e o lanterna Linhares com apenas um pontinho. Na última rodada, o Macaé Esporte enfrenta o Guaratinguetá no domingo (27), às 15h, em Taubaté. No mesmo dia e horário, o Boavista recebe o Linhares, em Bacaxá. Somente os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição.
Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; André Gomes, Steve e Bill; Léo Santos (Carlos Alberto), Osmar e Léo Andrade (Jhon). Técnico: Alexandre Gama. Boavista: Erivélton; Jamur, Werley, Bruno Costa e Hamilton; Thiaguinho, Adriano, Roberto Lopes (Paulo Rodrigues) e Bruno Moreno; Edson Di e Diogo (Tony). Técnico: Mário Marques O árbitro foi Antônio Frederico de Carvalho Schneider, auxiliado por Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Vinícius da Vitória Nascimento.

Internacional aplica a maior goleada na Macaé Cup

A expectativa nos quatro jogos eliminatórios desta quarta-feira (23), no Centro esportivo Barroco Lopes, pela VIª edição da Macaé Cup Sub-13 era ver de perto a "Maquininha de Gols" do Cruzeiro, que em três jogos havia marcado 33 gols, na sede em Trapiche. Mas quem surpreendeu foi o Internacional mostrando aos mineiros o seu poderio ofensivo e aplicou a maior goleada na competição, ganhando de vez a simpatia do torcedor macaense.
Abrindo a rodada pelas quartas-de-final o anfitrião Barroco Lopes empatou em 1x1 com o Rio das Ostras no tempo regulamentar e foi derrotado por 8x7, nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. No segundo jogo, o Cruzeiro, que tinha uma média de 11 gols por jogo, derrotou o CPSCA por 8x0, o suficiente para encarar o Rio das Ostras na semifinal.
Na preliminar à tarde, o Internacional manteve a invencibilidade e aplicou uma surpreendente goleada por 17x0 no Córrego do Ouro. Depois de eliminar o atual campeão do torneio, o Vasco da Gama na fase de grupos, o Inter aumentou o seu favoritismo ao título e terá o apoio da Torcida que incentiva o time gaúcho, que tem como titular o macaense Igor. Na semi-final o Colorado jogará contra o Conceição de Macabu, que fechou a rodada derrotando o Esporte Júnior pelo placar de 3x0, eliminando a equipe niteroiense.
As partidas semi-finais serão disputadas nesta sexta-feira (26), no Centro Esportivo Barroco Lopes, localizado no bairro da Ajuda. Às 9h30, Cruzeiro x Rio das Ostras e em seguida, às 11h, Internacional x Conceição de Macabu. Os vencedores destes confrontos decidem o título na manhã de sábado, no Barrocão.

Copa Macaé Sub 17
Resultados da primeira rodada: Grupo A - Paraná 2 x 1 Olaria e Unidos da Aroeira 0 x 6 Flamengo; Grupo B - Avaí 3 x 0 Profute e Caec 1 x 1 Rio das Ostras; Grupo C - Cruzeiro 1 x 0 Sendas e Cidade do Sol 2 x 1 Fla-Macaé; Grupo D - Joinville 1 x 1 Artsul e Botafogo 0 x 0 Córrego do Ouro.
Confrontos desta quinta-feira: Grupo A (Expedicionário) - Unidos da Aroeira x Olaria (13h) e Flamengo x Paraná (15h); Grupo B (Rio Dourado) - Rio das Ostras x Profute (13h) e Caec x Avaí (15h); Grupo C (Cidade do Sol) - Fla-Macaé x Sendas (9h) e Cruzeiro x Cidade do Sol (14h); Grupo D (Trapiche) - Botafogo x Trapiche (13h) e Córrego do Ouro x Joinville (15h).
Os times do Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul dominam a Copinha até o momento, sendo seis conquistas cariocas - Flamengo (2), Fluminense (2), Botafogo (1) e Vasco (1) -, quatro gaúchas - Internacional (3) e Grêmio (1) - e uma mineira, com o atual campeão Cruzeiro.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Macaé Esporte precisa vencer o Boavista

O Macaé Esporte nunca venceu o Boavista em cinco anos e para seguir sonhando com a classificação a próxima fase da Série C do Brasileiro, só derrubando esta escrita, na tarde desta quarta-feira (23), às 15h, no Estádio Moacyrzão. Os outros dois resultados, empate ou derrota, elimina o Macaé. No outro duelo deste Grupo 12, o já classificado Guaratinguetá, com duas rodadas de antecedência faz um treino de luxo contra o lanterna Linhares, no mesmo horário, em Jaguaré, no Espírito Santo.
E para o 11º confronto oficial contra o Verdão de Bacaxá, o técnico Alexandre Gama promoverá apenas uma alteração no time. O experiente Bill, que cumpriu suspensão automática no empate contra o lanterna Linhares, volta em lugar do suspenso Léo Gonçalves. Com isso, André Gomes será recuado para a cabeça de área, protegendo a zaga com o camoronês Steve. O natural seria escalar um volante, mas o Rui foi embora e aparentemente não confiam no futebol do macaense Pezão.
Esse time vem sendo praticamente repetido desde a estréia na Terceirona do Brasileiro, mas ainda não deixou o torcedor empolgado. A desconfiança reflete no pequeno público que tem comparecido ao estádio. Hoje pode ser o jogo da despedida, mas o técnico Alexandre Gama alerta que nada está perdido. "Esta partida contra o Boavista será a nossa primeira decisão. Não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória. O motivador é que dependemos somente de nossas forças para conseguirmos a classificação. Duas vitórias nestes dois jogos restantes a gente fica com uma vaga". No turno, o Boavista venceu por 2x0, gols do atacante Diogo e do volante Roberto Lopes, em Bacaxá.
Gama convoca o torcedor macaense para incentivar o time à quebrar está escrita. Nos dez jogos foram cinco derrotas e cinco empates, com o Macaé marcando seis e sofrendo uma dúzia de gols. "A presença do nosso torcedor neste clássico será fundamental. Tenho certeza de que a força do torcedor impulsionará o time dentro de campo. Os jogadores estão concentrados e focados em conseguir a vitória e, de quebra, acabar com esse tabu contra o Boavista", garante o técnico, acostumado a quebrar tabus e que terá uma segunda chance contra o time treinado pelo Mário Marques.
Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; André Gomes, Steve, Carlos Alberto e Bill; Léo Santos e Osmar. Técnico: Alexandre Gama. Boavista: Erivélton; Flavinho, Werley, Bruno Costa e Hamilton; Thiaguinho, Roberto Lopes, Adriano e Rodrigo; Edson Di e Diogo. Técnico: Mário Marques.
O árbitro será Antônio Frederico de Carvalho Schneider, o mesmo que já apitou este duelo pelo Carioca deste ano e não agradou, principalmente pelo pênalti marcado, que deu a vitória ao Boavista. Ele será auxiliado pelos também cariocas Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Vinícius da Vitória Nascimento. A Rádio AM 820 transmite o jogo ao vivo a partir das 14h50 e você terá a opção de acompanhar pelo site www.820am.com.br

terça-feira, 22 de julho de 2008

Rio das Ostras derruba o Profute com um gol de pênalti

Abrindo a terceira rodada pela Macaé Cup de Futebol Mirim, dois jogos foram realizados na manhã desta terça-feira (22) no Centro Esportivo Barroco Lopes. Na preliminar o Rio das Ostras derrotou o Profute por 1x0, com o gol sendo marcado nos acréscimos pelo Mateus em cobrança de pênalti. No jogo de fundo o Internacional derrotou o Vasco da Gama por 3x2, com dois gols de Andrigo e Anderson para o os gaúchos, descontando Tiagão (contra) e Russo em cobrança de pênalti para os cariocas.
Com estes resultados o Internacional manteve os 100% de aproveitamento, a primeira posição no Grupo C e a condição de favorito ao título. O Rio das Ostras assegurou a segunda vaga à proxima fase, enquanto Vasco e Profute foram eliminados. O Inter venceu com: Wellington; Igor Macaé (Renan), Tiagão, Luis Eduardo (Renan) e Kevin; Andre, Guilherme (Lucas Japinha) e Andrigo (Douglas); Joelon (Juliano) e Renato. Técnico: David.
Nos jogos da tarde, o Barroco Lopes empatou com o CPSCA sem balançar a rede e ambos avançaram a próxima fase. No outro duelo deste Grupo A, a seleção de Conceição de Macabu foi derrotada por 3x2 pelo Bela Vista, mas garantiu vaga na segunda fase pelo índice técnico. Em Trapiche, Córrego do Ouro ficaram no empate sem balançar a rede, o suficiente para a classificação de ambos e no jogo que fechou a rodada, a "Maquininha de Gols" do Crzeiro goleou a Escolinha do Fla-Macaé por 13x0.
Após esta rodada foi definido as equipes classificadas para as quartas de finais e a Comissão Organizadora da Macaé Cup já divulgou a tabela com os jogos desta quarta-feira (23), começando a partir das 09h, no centro Esportivo Barroco Lopes. Barroco Lopes x Rio das Ostras, Cruzeiro x CPSCA, Internacional x Córrego do Ouro e Conceição de Macabu x Esporte Junior.

Títulos em Alegre
Representando o futebol macaense no Torneio Internacional em Alegre (MG), o Córrego do Ouro foi campeão Juvenil, o Juventus foi campeão Feminino e o Barroco Lopes conquistou o título no Pré-Mirim ao derrotar o Fox-Cruzeiro por 3x1, com três gols de Felipinho. O Barroco trouxe o caneco para Macaé, jogando com: Lucas Viana; Lucas Dutra (Mateus Silva), Artur, Josue Pessanha e Marlon; Mateuzinho, Daniel, Caique e Gabriel; Max e Felipinho. Tecnico: Baiano

Vai começar mais uma Copa Macaé Sub 17

A tradicional Copa Macaé de Futebol Sub-17 terá início nesta quarta-feira (23) e vai até o dia 29 de julho, aniversário de emancipação politico-administrativo da Princesinha do Atlântico. A competição é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), com apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Nesta 12ª edição, serão 16 equipes lutando pelo título. Os jogos serão realizados em cinco sedes diferentes, além do Estádio Expedicionário, serão utilizados os campos do Trapiche, na região serrana; Clube Cidade do Sol; Rio Dourado e estádio Moacyrzão, na Barra de Macaé.
Realizada desde 1997, quando o Botafogo sagrou-se campeão, a Copa Macaé caiu no gosto do torcedor macaense, que sempre lota os estádios para ver de perto os futuros ídolos dos grandes clubes do futebol brasileiro e, até mesmo, internacional.
A Copa Macaé tem revelado jogdores para todo o Brasil O Grupo A é formado por Flamengo, Paraná, Olaria e Unidos da aroeira; o Grupo B tem Vasco, Avaí, Profute e Casimiro de Abreu; o Grupo C tem Cruzeiro, Caxias do Sul, Sendas e Clube Cidade do Sol; e o Grupo D tem Botafogo, Joinville, Artsul e Córrego do Ouro. O Cruzeiro é o atual campeão da Copa Macaé Sub-17Forma de disputa De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase os times participantes serão divididos em quatros chaves (A, B, C e D) com quatro equipes, jogando entre si, classificando-se as duas melhores de cada. Já a segunda fase (oitavas-de-final) será disputada de forma eliminatória entre os primeiro e segundo colocados de cada grupo. Os vencedores passam às quartas-de-final, depois à semifinal e à final. De acordo com o regulamento, das oitavas-de-final até a final, se porventura os confrontos terminarem empatados no tempo regulamentar, com bola rolando, o resultado vai ser decidido nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Oito jogos abrem a competição nesta quarta-feira (23). Na sede Campestre do Cepe-Macaé, às 09h, Cruzeiro x Sendas e às 11h, Cidade do sol x Caxias do Sul. Em Rio Dourado, às 13h, Avaí x Profute, e às 15h, Casimiro de Abreu x Rio das Ostras. No Expedicionário, às 13h, Paraná x Olaria, e às 15h, Unidos da Aroeira x Flamengo. Em Trapiche, às 13h, Joinvile x Artsul, e às 15h, Botafogo x Córrego d´Ouro.

Meninos do Poeta
O município de Casimiro de Abreu vai sediar a primeira fase da 12ª Copa Macaé Sub-17, com os jogos acontecendo no distrito de Rio Dourado, nos dias 23, 24 e 25, sempre a partir das 13 h, com rodada dupla no Estádio Municipal Prefeito Paulo Pinheiro. Os jogadores que formam a equipe do Casimiro de Abreu Esporte Clube (CAEC) são do Projeto "Meninos do Poeta" e já estão concentrados para a competição.
O coordenador da equipe, Márvio Chedid, destacou a importância em disputar um campeonato que reúne times tradicionais de todo o Brasil. "Vai ser um trabalho difícil, pois vamos enfrentar grandes times. Mas também temos uma equipe forte, tanto na técnica quanto na vontade de vencer. Além de ser um desafio para os próprios meninos do município, é a oportunidade deles serem revelados no cenário nacional e internacional. Esse campeonato tem essa característica".

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Profute surpreende o Vasco em Macaé

Abrindo a segunda rodada pela Macaé Cup de Futebol Mirim, o Internacional derrotou o Rio das Ostras por 3x0, na manhã desta segunda-feira (21), no Centro Esportivo Barroco Lopes. No outro jogo deste Grupo, O Vasco perdeu de 2x1 para o Profute. Com estes resultados, o time gaúcho manteve a invencibilidade, soma seis pontos e avança à próxima fase. Profute e Vasco, cada um com três pontos, brigam pela outra vaga, na rodada desta terça-feira (22). Na preliminar, às 09h30, o Profute enfrenta o Rio das Ostras e no jogo de fundo o Vasco da Gama encara o embalado Inter, do macaense Igor.
Nos jogos da tarde, pelo Grupo A, o Barroco Lopes empatou em 2x2 com a Seleção de Conceição de Macabu e Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã-CPSCA derrotou o Bela Vista por 3x2. Barroco Lopes e Conceição de Macabu dividem a liderança, cada um com quatro pontos; CPSCA está em terceiro, com três e o Bela Vista é o lanterna sem ponto, já eliminado. Nesta terça, Conceição de Macabu pega o Bela Vista, às 14h e o CPSCA fecha a jornada dupla duelando contra o Barroco Lopes.
Na Região Serrana, pelo Grupo B, em Trapiche, duas goleadas: Fla-Macaé 0x4 Esporte Junior e Cruzeiro 10x0 Córrego do Ouro. Com estes resultados, a "Maquininha Mineira", que já marcou 20 gols em dois jogos e soma seis pontos ganhos, avança a segunda fase da competição. Esporte Junior e Córrego do Ouro vão brigar pela outra vaga, cada tem três pontos e jogam entre si, na preliminar de Fla-Macaé x Cruzeiro.
A competição tem como objetivo propiciar o desenvolvimento físico e social das categorias de base do município de Macaé, ocupando o tempo ocioso das crianças de forma sadia, despertando o gosto pela prática do futebol, promovendo a integração, lazer e educação. Esta Copa tem como finalidade o congraçamento e o intercâmbio entre as equipes participantes em suas divisões de base, servindo também, como uma vitrine para a realização de negócios dentro do Esporte.
Na edição passada desta Copinha, seis garotos de Macaé se destacaram e hoje quatro deles retornam à cidade jogando por dois tradicionais clubes do futebol brasileiro. O volante Lecinho, o meia Leandro e o atacante Charles, todos jogando pelo Vasco da Gama, e o meia-atacante Igor, carinhosamente conhecido por "Macaé", titular absoluto no Internacional de Porto Alegre.

domingo, 20 de julho de 2008

Cruzeiro goleia na abertura da Macaé Cup de Futebol Mirim

Começou a Copa Macaé de Futebol Mirim, com a bola rolando neste sábado (19), no Centro Esportivo do Barroco Lopes. Abrindo a competição, Vasco da Gama e Rio das Ostras ficaram no empate, sem a rede balançar. No segundo jogo da rodada, o Internacional (RS) derrotou o Profute (RJ) por 2x0, gols de Luiz Eduardo e Anderson.
O time gaúcho teve o apoio de uma torcida especial, devido a presença do macaense Igor, revelado na edição deste torneio em 2007, titular absoluto. O Inter venceu com: Wellington; Juliano (Yan), Tiagão (Renan), Luiz Alberto e Anderson (Kevin); André, Igor Macaé (Douglas) e Andrigo (Tiago); Guilherme (Fabio Japa), Renato e Renan (Joelon). Técnico: David
Com quatro jogadores no Mirim do Vasco e o orgulho de ter revelado Rafael Carioca, jogando o Brasileirão pelo Grêmio, o Profute, treinado pelo ex-lateral do Macaé Esporte Valber, perdeu com: Junior; Renan (Marlos), Mateus, Lucão e Renan Mota (Lucas Rodrigues); Bruno Palmeira, Rafael, Teteu e Igor (David); Tiago e Alexander (Wando).
O árbitro deste jogo foi César Pinto, auxiliado por João Guanais e Gelson Ferraz, todos pertencentes ao quadro da Associação Macaense de Árbitros de Desportos - Amard.
À tarde, o Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã - CPSCA, foi derrotado pela Seleção Macabuense pelo placar de 3x1 e fechando a rodada o Barroco Lopes fez 2x0 no Bela Vista. No Trapiche, o Cruzeiro (MG) goleou o Esporte Junior (RJ) por 10x0 e no outro jogo na Serra Macaense o Córrego do Ouro derrotou o Fla-Macaé pelo placar de 2x0. Toda a rodada que seria realizada neste domingo (20), foi tranferida para a proxima terça-feira (22), dando a oportunidade a garotada de aproveitar o domingão e conhecer as belezas naturais da Princesinha do Atlântico.

Macaé deixou escapar dois pontos contra o Linhares

O Macaé Esporte empatou em 2x2 com o lanterninha Linhares, na tarde deste sábado (19), no Estádio Conilon, Jaguaré-ES, e praticamente se despediu da Série C do Brasileiro. Porém o Macaé ainda tem remotas chances de classificação, desde que consiga derrotar o Boavista, quebrando um tabu de dez jogos em quatro anos sem nunca ter vencido, e na última rodada derrote o Guaratinguetá, em Taubaté.
No empate em Jaguaré, o Macaé tirou o primeiro zero do placar logo aos 5 minutos de bola rolando e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1x0. Na segunda etapa, o Linhares empatou com Caio aos 18 segundos. Aos 25 minutos, Pacato engoliu um frango, ao se atrapalhar com a bola em chute de Schneider, Macaé 2x1. Mas o time do Macaense deixou a vitória escapar no minuto final e o lanterninha fez 2x2, de novo com o aceso Caio, aproveitando uma falha do goleiro Lugão.
Com este resultado o Macaé chega aos cinco pontos e permanece na terceira posição no Grupo 12. O Linhares conquistou o primeiro pontinho na competição e já está eliminado. Neste domingo (20), será realizado o confronto que vale a liderança, em Bacaxá. O vice-líder Boavista (seis pontos), recebe o líder Guaratinguetá (sete pontos) no estádio Eucyr Rezende de Mendonça, com a bola rolando as três da tarde.
Na próxima quarta-feira (23), o Macaé recebe o Boavista, às 15h, no Moacyrzão em jogo válido pela penúltima rodada da Terceirona. Léo Gonçalves recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, Ruy, seu substituto imediato deixou o clube e foi jogar no futebol português. O time capixaba vai a Taubaté enfrentar o Guaratinguetá.
Linhares: Pacato; Johnatan, Marcelo, Diego, e Ratinho (Kesley); Muriçoca, Emerson, Juninho e Caio; Wilker (Barega) e Léo (Pedro Henrique). Técnico: Neemias Santos. Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Steve (Léo Andrade) e Carlos Alberto; Léo Santos (Wallacer) e Osmar (John). Técnico: Alexandre Gama. O árbitro foi o mineiro Átila Carneiro Magalhães, auxiliado pelos capixabas Antônio Carlos de Oliveira e Fabiano da Silva Ramires.
Pelo Estadual Infantil o Macaé Esporte perdeu de 3x2 para a Cabofriense e no Estadual Juvenil o Macaé foi goleado por 7x1, ambos os jogos foram realizados neste sábado (19), no estádio Correão.

Bangu é campeão na Segundona de Juniores

Com dois gols de Sassá, Richard e Guzzo, o Banguzão goleou o Sendas por 4x0 na tarde deste sábado (19), no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita, e conquistou o caneco no Campeonato Estadual da Segundona de Futebol Júnior. Foi preciso reverter a vantagem do Sendas, construída no jogo de ida, por 2x0., na Sendolândia.
O Sendas jogava pelo empate, podia até perder por um gol de diferença e em caso de derrota por diferença de dois gols, a decisão seria nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O Bangu aproveitou o mando de campo, o incentivo da galera e balançou a rede logo aos seis minutos de bola rolando. Parecia que a diferença de gols seria tirada facilmente, porém o Sendas equilibrou o duelo e a primeira etapa terminou com o Bangu vencendo por 1x0, resultado que daria o título ao Sendas.
Na volta do intervalo, o Bangu voltou a pressionar e o Sendas apenas se defendia, administrando o resultado e explorando os contra-ataques. Num deles, quase empatou, mas o atacante Castro chutou para fora. Foi o suficiente para acordar o time de Moça Bonita, que passou a ter um jogador a mais, com a expulsão de Vinícius Paulo.
O técnico Mazolinha trocou o volante Paulo Roberto pelo atacante Richard e deixou o Bangu mais agressivo. O atacante mostrou oportunismo e fez 2x0 Bangu aos 21 minutos. O resultado parcial levava a decisão para os pênaltis. Mas o Banguzão foi para o ataque e conseguiu ampliar fazendo 3x0, com Guzzon cobrando penalti.
Vendo o título escapar, o Sendas passou a jogar em busca do gol e o Bangu, com paciencia, administrou o resultado e ainda foi premiado com o quarto gol nos acréscimos, quando o time de Mereti era só pressão. Outra vez de pênalti, Sassá deu numeros finais ao duelo decisivo. Final: 4x0, e o Bangu deu a volta olìmpica em Moça Bonita.
Bangu: Anderson, Fabrício (Ramon), Renato, Jhonny e Samuel; Carlinhos, Paulo Roberto (Richard), Guzzon e Sassá; Somália e Paolo (Fabiano). Técnico: Mazolinha. Sendas: Vinícius Queiroz, Vinícius Paulo, Paulo André, Cabral e Jofre (Davidson); Thiago Oliveira, Victor (Betinho), Ivan Junior e Léo Vieira; Castro e Erivelton (Rodrigo). Técnico: Cléber dos Santos. O árbitro foi Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por Daniel do Espirito Santo e Wellington Pereira da Silva.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Macaé vai a Jaguaré pegar o lanterna pela Terceirona

Se depender do torcedor capixaba, o Macaé Esporte terá o incentivo para conseguir outra vitória na Série C do Brasileiro contra o Linhares, neste sábado (19), às 15h, no Estádio Conilon. Em Jaguaré, o Linhares é rival e neste caso não existe bairrismo. O risco que o time treinado pelo Alexandre Gama corre é o fato de encontrar um adversário disposto em ir a forra da derrota em Macaé.
Terceiro colocado do Grupo 12, com quatro pontos, o Macaé Esporte precisa vencer para continuar com chances de classificação. O Linhares ainda não pontuou e está praticamente eliminado. No outro duelo deste Grupo, o Boavista recebe o Guaratinguetá no domingo (20), às 15h, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá. O Guará é o líder, com sete pontos e o Verdão de Bacaxá é o vice-líder com seis pontos. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase da competição.
Para este confronto, o Macaé já está concentrado em Linhares. O time será praticamente o mesmo que derrotou o próprio Linhares. Apenas o lateral-esquerdo Bill, expulso neste duelo no Moacyrzão, terá que cumprir a suspensão automática. Mas será substituído pelo Éverton, o titular da posição, e que está recuperado de uma lesão na panturrilha direita, que o tirou do último jogo pelo turno.
Linhares: Pacato; Jonatas, Diego, Marcelo e Anderson; Kesley, Emerson, Juninho e Caio; Wilker e Léo. Técnico: Gurubi. Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Steve e Carlos Alberto; Léo Santos e Osmar. Técnico: Alexandre Gama. O árbitro será o mineiro Átila Carneiro Magalhães, auxiliado pelos capixabas Antônio Carlos de Oliveira e Fabiano da Silva Ramires.

Vai começar a Macaé Cup de Futebol Mirim

A bola vai rolar neste sábado (19), dando início a VI Macaé Cup de Futebol Mirim Sub -13, realizada pela Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte-FESPORTE, juntamente com o Comitê Executivo da competição cordenado pelo Mauricio Tricolor e Tony Batalha.
O torneio tem como objetivo propiciar o desenvolvimento físico e social das categorias de base do município de Macaé, ocupando o tempo ocioso das crianças de forma sadia, despertando o gosto pela prática de esporte, promovendo a integração, lazer e educação, através do intercâmbio com os clubes da capital carioca. Além disso, a Macaé Cup serve como uma vitrine para a realização de negócios dentro do Esporte.
Vasco da Gama foi o primeiro campeão no Macaé Cup Futebol em 2003, ao derrotar o Fluminense/RJ no jogo final. Em 2004 o Fluminense/RJ foi o campeão, ao vencer do Vitória/BA. Em 2005 foi a vez do Botafogo/RJ ficar com o caneco, derrotando o Flamengo/RJ. Em 2006, o Internacional/RS quebrou a hegemonia dos cariocas, sagrando-se campeão ao derrotar o Fluminense/RJ. Em 2007 o Vasco da Gama conquistou o título de bi-campeão, derrotando o Fluminense/RJ nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Nesta edição de 2008, além das equipes convidadas, entre elas: Fluminense, Vasco da Gama, Inter/RS, Cruzeiro/MG, Botafogo/RJ, Profute/RJ e Linhares/ES, estarão representando os municípios vizinhos, a Seleção de Rio das Ostras, Seleção Conceição de Macabu, Barroco Lopes, Córrego do Ouro, Quissamã. "Além do trabalho social, estamos dando oportunidade que possa sair de Macaé e Região um grande atleta para o futebol brasileiro, pois só na copa de 2007, tivemos cinco atletas contratados pelo Vasco da Gama", destaca Maurício, coordenador da Macaé Cup.
Estes garotos estarâo retornando à Macaé nesta competição, sendo que três pelo Vasco: Lecinho, Leandro e Charles; um pelo Fluminense e um atleta pelo Inter/RS, o volante Igor. Este evento faz parte das comemorações esportivas do mês de Julho, promovidos pela FESPORTE. A Macaé Cup será disputada em quatro fases: de classificação, oitavas, semifinal e final e as equipes foram divididas em três grupos.
No Grupo A: Botafogo/RJ, Barroco Lopes, Conceição de Macabu e Boavista/RJ; B: Cruzeiro/MG, Madureira/RJ, Esporte Junior/RJ e Córrego do Ouro e C: Vasco da Gama/RJ, Inter/RS, Profute/RJ e Rio das Ostras, que duelam entre si com jogos de ida, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Os grupos A e C serão realizados no Centro de Treinamento da Associação Esportiva Barroco Lopes, no Bairro da Ajuda e o Grupo B será realizado no Estádio do Trapiche, onde a equipe de Córrego do Ouro será a anfitriã.
Na rodada de abertura, pelo Grupo C, Vasco da Gama x Rio das Ostras e Inter x Profute, com a preliminar começando às 09h30 no Centro Esportivo Barroco Lopes. No mesmo horário, pelo Grupo D, no Trapiche, Esporte Junior x Cruzeiro e Madureira x Córrego do Ouro. À tarde, com a preliminar começando às 14h, Botafogo Conceição de Macabu e Barroco Lopes x Boavista.
Foto: O macaense Igor é um dos destaques pelo Inter de Porto Alegre (RM)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Macaé com três equipes nas finais do Vôlei da Baixada

Representando muito bem o vôlei de Macaé, a Prosport classificou no último sábado (12) as equipes infanto-juvenil masculina, feminina e juvenil feminina para a final do Open de Vôlei da Baixada, em jogos realizados no Ginásio do SESC, em Nova Iguaçu.
Na primeira partida da rodada a equipe macaense venceu o Magnatas pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 26/24 e 25/22. As meninas de Macaé fizeram uma grande partida não deixando a equipe adversária passaram a frente no placar. A Prosport venceu com: Calita, Marina, Leda, Carla, Camile, Dandara, Mariana, Yasmin e Viviane. Técnico: João Luís.
A equipe infanto-juvenil masculina também se classificou para a final do Open de Vôlei da Baixada, ao vencer o Colégio Iguaçuano pelo placar de 2 sets a 0, parciais 25/7 e 25/12. A equipe macaense não teve dificuldades de chegar à vitória, mostrando que estão bem treinadas e favoritas ao título do campeonato e formou com: Ryan, Wanderson, Vinícius, Rodson, Igor, Dair, Ruhan, Allan, Victor e Thiago. Técnico: Thiago Ferreira.
E a terceira equipe macaense que se classificou para a grande final deste Open foi a equipe juvenil feminina ao derrotar o Colégio Casimiro de Abreu (Duque de Caxias) pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 25/11 e 25/22. Macaé venceu com Karina, Leda, Carla, Selita, Camile, Dandara, Mariana, Calita, Yasmin, Vivian, Cheila e Luiara. Técnico: João Luís.
Macaé ainda poderia ter uma quarta equipe na final, mas o time juvenil masculino da Prosport acabou sendo derrotado pela equipe do Niterói Vôlei Show pelo placar de 2 sets a 0, parciais 20/25 e 21/25. A equipe macaense vai disputar o honroso terceiro lugar no Open de Vôlei da Baixada. A Prosport perdeu com: Ryan, Christian, Vinícius, Robson, Rodson, Davi, Allan, Victor, Leonardo, Maicon e Maycon. Técnico: Victor Almeida.
As partidas foram arbitradas por Marcos Vinicius, Marcelo Pereira, Marco Antonio, Sérgio Paraná e os apontadores Gilberto Moreira e Stephen Begler. As finais do Open de Vôlei da Baixada em todas as categorias serão realizadas no dia 27, no Ginásio do SESC, em Nova Iguaçu.

Festival de Skate no aniversário de Macaé

A Prefeitura de Macaé, através da Fesporte, vai promover o Festival Macaé de Skate no final do mês no Parque da Cidade. O evento, que faz parte das comemorações do aniversário de emancipação político e administrativo do município começara às 9 horas, para iniciantes e amadores, nas modalidades de Street, Game of Skate e Best Trick e os participantes poderão fazer sua inscrição no valor de 10 reais, no local do evento.
Maiores informações do festival poderão ser obtidas como Leandro Macaé pelo telefone (22) 81277875 ou pelo e-mail leandromacae@hotmail.com. Leandro disse que estão confirmadas presenças de atletas de Rio, Niterói, Saquarema e municípios vizinhos. Ele afirmou que o skate é uma das modalidades esportivas que cresce no país, depois do futebol.

Entretanto carece de eventos e devido a isto é importante este evento. O desportista Leandro disse que pretende realizar outros eventos e o “objetivo especifico deste projeto é a intenção de divulgar uma imagem positiva do município de Macaé, como uma cidade que investe no esporte, na saúde, na educação e no turismo como propostas de desenvolvimento sócio cultural esportivo”.

Além da participação da prefeitura de Macaé neste festival estarão também colaborando para o sucesso do evento a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiro e Polícia Militar. No local haverá uma área reservada ao público para que os patrocinadores do evento possam instalar o material publicitário. Será montado um palco com aparelhagem de som para informações durante o festival. A organização do Festival Macaé Skate ficará a cargo de Leandro Macaé, um dos maiores atletas desta modalidade esportiva do Brasil e da Confederação Brasileira de Skate.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Intercâmbio de Vôlei Feminino em Macaé

A prefeitura de Macaé promoverá neste Sábado (18) e domingo (19), no Ginásio Maurição o Intercâmbio Voleibol Feminino nas categorias sub-16 e sub-18, trazendo à Macaé, uma equipe americana e duas cariocas, além da equipe macaense Prosport. O evento contará com as equipes do Grajaú Tênis Clube e Anchieta (ambas do Rio de Janeiro), Prosport (Macaé) (RJ) e Salt Lake City/Utah (USA). A organização do torneio é da Play Sport.
A abertura da competição está marcada para às 14h de sábado (18), na categoria sub 18, com o duelo Grajaú x Anchieta. Em seguida, às 16h, Grajaú x Anchieta, no sub-16; às 18 h, Salt Lake City-Utah x Prosport, sub-16 e às 20h, Salt Lake City-Utah x Prosport, no sub18. No domingo (19), pela manhã às 9h, Prosport x Anchieta, no sub-16; às 11 h, Prosport x Anchieta, no sub18; às 14h, Salt Lake City-Utah x Grajaú, no sub-16 e às 16 h, Salt Lake City-Utah x Grajaú, no sub-18.
Macaense é campeã brasileira no Paraná
Gláucia Godim, faixa preta 1º DAN, sagrou-se campeã brasileira de Taekondo 2008 na categoria máster no último final de semana em Londrina no Paraná. O evento foi realizado no Centro de Convenções do hotel Sumatra.
Bolsista pela Fesporte, Gláucia é patrocinada pela Cames Macaé e pelo Sindicato do Comércio de Macaé. A atleta macaense tem levado nome do município a outros Estados sempre com grande participação nos torneios e campeonatos que disputa.
Agora ela vai intensificar os treinamentos visando a Copa de Taekwondo, que será ralizado em Fortaleza (CE), no mes de novembro. Segundo Gláucia, outros atletas macaenses tiveram grande atuação no Campeonato Brasileiro; com destaque para Luciana Borba, faixa amarela na categoria juvenil e o mestre Dinarte César, faixa preta, segundo colocado na categoria máster.

domingo, 13 de julho de 2008

Macaé desencanta e deixa o Linhares na lanterna

Quebrando um jejum de cinco jogos sem vitórias, o Macaé Esporte derrotou o lanterninha Linhares por 3x0 na tarde deste domingo (13) e passa a ter chances de brigar por uma das duas vagas a próxima fase da Série C. Carlos Alberto abriu o placar cobrando pênalti e os outros dois gols foram marcados pelo atacante Osmar. No outro jogo do Grupo 12, o Guaratinguetá derrotou o boavista por 1x0, gol de Salleti, em Taubaté-SP.
Com estes resultados, o Guaratinguetá assumiu a liderança, com sete pontos, o Boavista caiu para vice com seis, o Macaé permanece na terceira posição, com quatro e o Linhares é o lanterna, sem nenhum ponto. O Macaé terá uma semana para treinar e recuperar os atletas contundidos, voltando a jogar no próximo sábado (19), contra o próprio Linhares, provavelmente no Estádio Conilon, em Jaguaré, onde a torcida local tem o Linhares como rival. Porém, há a possibilidade de o jogo ser realizado em Linhares, no Estádio Joaquim Calmon, que ainda deverá ser vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.
Modificado em função da transferência do atacante Jones para o Bahia e da contusão do lateral esquerdo Everton, o Macaé não teve dificuldades para vencer o time capixaba. Léo Santos deu conta do recado no ataque e Steve entrou no meio campo, com Bill sendo recuado para a lateral. Depois de criar duas oportunidades, o Macaé acabou marcando o primeiro gol na competição numa cobrança de pênalti, cobrado pelo Carlos Alberto "Grilo".
E o Macaé ampliou ainda no primeiro tempo, aproveitando um contra-ataque, após o zagueiro Diego perder o gol de empate. A bola bateu na trave e na sequência, Osmar foi lançado em profundidade, entrou na área, passou pelo goleiro Pacato e estufou as redes. Na volta do intervalo, o Macaé inibiu qualquer reação do time capixaba, marcando o terceiro gol. Carlos Alberto tabelou com Léo Santos, que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para o Osmar finalizar.
No minuto final, o lateral Bill fez uma falta violenta e como já tinha recebido cartão amarelo foi expulso. O Macaé terminou com menos um jogador, porém comemorou muito a vitória, testemunhada por um pequeno público que foi ao estádio Moacyrzão. A renda somou R$ 1.900,00 com um público de 190 pagantes. O árbitro foi o mineiro Luis Martins Dias Lopes, auxiliado pelos cariocas Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho de Albuquerque
Macaé: Lugão; Schneider, André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Steve (Ruy) e Carlos Alberto; Léo Santos (Jhon) e Osmar (Léo Andrade). Técnico: Alexandre Gama. Linhares: Pacato; James, Diego, Marcelo e Anderson (Jaubert); Kesley, Emerson, Juninho (Barega) e Caio (Pedro Henrique); Wilker e Léo. Técnico: Fabio cantareli.

sábado, 12 de julho de 2008

Macaé concentrado e disposto a vencer o Linhares

Se depender do coletivo realizado na tarde desta sexta-feira no Moacyrzão, Léo Costa será o substituto do atacante Jones, formando a nova dupla com Osmar. Ele foi o autor de dois gols na goleada dos titulares por 4x1 contra os reservas, que atuou muito bem na primeira parte do treino, com oito jogadores de Macaé: Ricardo, Dos Santos, Emerson, Vagão, Norton, Anderson, John e Pezão.
Na segunda parte do coletivo, o lateral esquerdo Evérton deixou o campo sentindo fortes dores na panturrilha esquerda e iniciou tratamento com gelo. O técnico Alexandre Gama, recuou o baixinho Bill e colocou o camaronês Steve na meia esquerda. Se o Evérto for vetado para o jogo neste domingo (13), às 15h, contra o Linhares no Moacyrzão, Bill será o lateral esquerdo.
Neste sábado (12), Gama comanda um treino á tarde no Moacyrzão e deverá confirmar o Macaé Esporte com: Lugão; Schneider, Otávio, André "Baresi" e Evérton; Léo Gonçalves, André Gomes, Carlos Alberto e Bill; Léo Santos e Osmar. "Precisamos vencer estes dois jogos contra o Linhares para entrarmos na briga pela classificação, mas primeiro temos que vencer este jogo em casa, com o apoio da nossa torcida", disse o zagueiro capitão André.
Durante a semana o atacante Léo Andrade participou dos treinamentos com bola e por coincidência o artilheiro do Macaé nesta temporada foi embora. A novidade no treino desta sexta-feira foi a presença do zagueiro Vagão, treinando entre os reservas. "Acertei minha volta ao Macaé", afirmou o zagueiro, que deverá retornar à Malásia em setembro. O zagueiro Wallace e o atacante Léo Guerra, praticamente recuperados de contusões, deram voltas em torno das quatro linhas orientados pelo preparador físico Maicom Botelho.
O Linhares sonha em sair da lanterna no Grupo 12 e aposta na evolução do time para surpreender o Macaé. O time capixaba foi goleado na estréia por 4x0 pelo Boavista e na segunda rodada perdeu para o Guará por 2x1 em Taubaté. O técnico Gurubi deverá manter a equipe que jogou no Joaquinzão, com: Pacato; Jonathan, Diego Brum, Diego Araújo e Glauber Alemão; Glauber Almeida, Juninho, Emerson e Caio; Zé Augusto e Léo.
No apito, o mineiro Andre Luuis Martins Dias Lopes, será auxiliado pelos cariocas Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho de Albuquerque. O 4º ábitro será Leonardo Garcia Cavaleiro e o observador será Messias Jose Pereira. A Rádio Jornal AM 820 vai transmitir ao vivo, direto do Moacyrzão

Macaé foi dominado pelo Quissamã no futebol

O Quissamã voltou com a corda toda, no ritmo surpreendente da Copa Rio e atropelou o Independente em jogo-treino, vencendo o duelo na tarde deste sábado (12) por 3x0, com dois gols de Leonel e Fabrício, no Carneirão. Na próxima quarta-feira, o alvinil do noroeste vai a Cambuci jogar amistosamente contra o Floresta.
Este foi o primeiro jogo-treino depois da folga de 15 dias visando o Estadual da Terceirona. O técnico Paulo Henrique não pode contantar com o volante Douglas Silva e o atacante Washington, ambos vetados pelo Departamento Médico, mas pode avaliar o goleiro Geilson, o lateral Felipe, os meias Douglas Carioca e Adriano, e os atacantes Leonel e Maicom. Leonel aproveitou bem a oportunidade e foi o destaque.
Quissamã venceu com: Geilson; Fred (Wellinton), Folete, Douglas (edson) e Rodrigo (Felipe); Amaral (Douglas Carioca), Cleiton, Tiaguinho (Adriano) e Bruno Reis (Leonel); Fabricio e Ricardo (Maicom).
Pela manhã, no estádio Expedicionário, a garotada do Quissamã aplicou duas goleadas no Macaé em jogos válidos pelos Campeonatos promovidos pela Liga Macaense de Desportos. Na preliminar o Quissamã venceu por 5x0 no Mirim, com três gols de Carlos Henrique (que ainda perdeu um pênalti), Caio e Obina. No jogo de fundo o Quissamã goleou por 6x1 com dois gols de Riverton, dois de Luan, Lucas e Weslei. O aniversariante Tutuca, membro da comissão técnica, comemorou muito e agradeceu o presente. "Tenho o maior prazer em acompanhar esses meninos, eles só me dão alegrias", elogiou Tutuca.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Macaé no Rio-Minas de futsal feminino

A delegação do Macaé Sport Futsal embarcou nesta sexta-feira (11) com destino a Laje do Muriaé, onde participará neste final de semana do IIº Torneio Rio-Minas de Futsal Feminino. Além da equipe macaense, disputarão o torneio as equipes de São João da Barra, Italva, Laje do Muriaé, Bom Jesus de Itabapoana. Itaperuna, representando o futsal carioca; e Viçosa, Muriaé e Mirai, representando o futsal mineiro.
A competição será dividida em duas chaves, começando no sábado (12), com as equipes jogando entre si. Serão classificadas as duas melhores equipes de cada chave, para a semifinal. No domingo (13), as equipes perdedoras nas semifinais, disputarâo o terceiro lugar enquanto as vencedoras disputarâo o título de campeã.
O técnico Gime Cardona terá a disposição, as jogadoras: Alê, Alessandra "Ligeirinho", Branca, Camila, Carol, Esquerdinha, Glaudia "Kako", Iara, kianny "Kika", Lidiane, Michelle "Miojo", Robertinha, Shirlei e Tamires. Na comissão técnica, o preparador físico Vanderlei Teixeira, o massagista Nilton César Monteiro e o supervisor Raul Conceição.
O IIº Torneio Rio-Minas será realizado na quadra coberta do Colégio Municipal em Laje do Muriaé (RJ). A organização do evento esta a cargo da professora de educação física, Bruna Freitas, da BF Sports.

Presidente da Ferj visitou as obras do Moacyrzão

Acompanhado do prefeito Riverton Mussi e do presidente do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes da Costa Filho, esteve em Macaé na tarde desta quinta-feira (10) vistoriando as obras de remodelação do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e confirmou que o Tricolor da Princesinha poderá enfrentar os quatro grandes clubes do Rio em seu estádio no Campeonato Carioca de 2009.
O presidente da Federação Carioca passou a conhecer todos os detalhes da obra e garantiu que Macaé poderá receber as quatro grandes equipes do Rio, sem ter que jogar só no Maracanã, São Januário e Engenhão.
Para Rubens Lopes, o investimento feito pela Prefeitura de Macaé no Moacyrzão é o fortalecimento do futebol do interior do estado. "Fiquei extremamente satisfeito com o que vi. E já de antemão posso garantir que Macaé poderá receber partidas contra os grandes clubes do estado em 2009. O projeto do novo Estádio atende as exigências da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. O local proporcionará também mais segurança e comodidade aos torcedores. Com relação ao Carioca de 2009, Macaé será uma das principais praças do interior". Disse Rubens Lopes.
Primeira fase da obra termina em setembro
As obras do estádio serão realizadas em duas etapas. Na primeira, o Moacyrzão receberá um lance de arquibancada pré-moldada, com capacidade para cinco mil pessoas. Ela terá 20 metros de largura por 126 de comprimento e receberá também cobertura metálica.
O estaqueamento realizado na lateral esquerda de quem entra no estádio já está fase final e, depois, será executado o coroamento dos blocos e montagem das arquibancadas. Esta primeira etapa será concluída até setembro.
Já o segundo lance da arquibancada será construído no setor que fica para a Rodovia Amaral Peixoto, nos mesmos moldes do lado esquerdo. Mas a tendência é a de que o estaqueamento deste lado do estádio seja iniciado após a participação do Macaé Esporte na Série C do Brasileiro, competição que está em andamento. De acordo com o prefeito, até dezembro - um mês antes do início do Carioca - as obras de remodelação do estádio estarão concluídas.
O secretário de Obras, Mário Bucker, informou que foi elaborado também um projeto para o funcionamento de uma escola sob as arquibancadas do lado esquerdo. A escola terá como objetivo atender à demanda da educação para receber crianças de 2 a 10 anos de idade. Serão construídas dez salas de aula e todas as demais estruturas para dar suporte à unidade, como salas para a diretoria e professores, cozinha, refeitório, banheiros, além de uma quadra poliesportiva. - Depois de concluídas as arquibancadas, a prefeitura fará uma licitação para dar início à construção da escola.
No projeto, as arquibancadas foram adequadas para receber essa escola. Com isso, a reforma do estádio perdeu o foco de só ser direcionado à área de esportes. Nesta primeira fase das obras, o objetivo da prefeitura é aproveitar a área da frente do estádio para um espaço de recreação que, futuramente, atenderá à escola, com uma quadra poliesportiva e um playground - frisou Bucker. Já o secretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt, confirmou que sob as arquibancadas do outro lado do estádio ficarão as áreas destinadas à parte dos vestiários para os jogadores e os bares para atender aos torcedores. Neste mesmo setor, que fica para a Amaral Peixoto, serão construídas lojas para os comerciantes locais. Já as cabines de rádio e televisão ficarão do lado oposto.

Liga Macaense foi derrotada pelo Flu no basquete Juvenil

Por uma cesta de dois pontos, a Liga Macaense de Basquete foi derrotada pelo Fluminense por 63 a 61, na noite da última terça-feira (08), em jogo válido pela sexta rodada do returno do Estadual Juvenil. O cestinha da partida foi o ala/armador Cássio, da equipe macaense, com 17 pontos. Outro destaque, também pela da Liga Macaense, foi o pivô Bruno Bambu, marcando seis pontos e pegando 14 rebotes. Pelo lado do tricolor, o destaque foi o ala/pivô Assis, cravando 14 pontos.
E o confronto começou com muitos erros de ataque, de ambos os lados, tanto que o placar do primeiro quarto foi de apenas 10 a 8 para o Flu. Os cariocas seguiram na frente na segunda etapa do jogo e foram para o intervalo vencendo por seis pontos de diferença: 32 a 26. A Liga Macaense esboçou uma reação no terceiro quarto, quando a vantagem do Flu caiu para quatro pontos: 47 a 43. No último período, a LMB seguiu melhor em quadra, mas não conseguiu a virada. Os macaenses chegaram a vencer o quarto (18 a 16), só que o Flu ganhou o jogo por diferença de dois pontos.
Mesmo com a derrota, a Liga Macaense segue na quarta colocação na tabela, com oito vitórias e seis derrotas. Já o Fluminense garantiu o primeiro lugar na fase de classificação. O tricolor tem 12 vitórias e apenas duas derrotas.
O time juvenil da Liga Macaense volta à quadra no próximo dia 18, enfrentando o Tijuca, às 19h, no Rio de Janeiro. Os macaenses encerram a sua participação na primeira fase contra o Vasco, no Juquinha, no dia 29, data em que o município completa 195 anos.
Liga Macaense: Cássio (17), Evandro (14), Kleyton (7), Bitoka (7), Wemerson (6), Bambu (6), Rafael (3), Guilherme Lucas (1) e Renan. Técnico: Léo Costa.
Fluminense: Assis (14), Victor Leal (14), Rodrigo (11), Victor (8), Pietro (6), Julinho (4), Eric (4), João (2) e Gabriel. Técnico: Márcio Bronquinha.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Duplas macaenses vencem no vôlei de praia na França

Duas duplas representando o vôlei de praia macaense foram campeãs no 10º Gelo Beache Júnior 2008, disputado este mês na cidade de Binic, na França.
O torneio é um dos mais importantes da Europa e levam a praia de Binic os principais jogadores de ponta nesta modalidade esportiva. A competição foi disputada entre os dias 1 a 5 deste mês, e a Prosport foi a única representante das Américas a competir.
Os macaenses foram destaques neste torneio, sendo campeãs as duplas Vinicius e Robinho no masculino e Carla e Camile no feminino. Além destas importantes conquistas a equipe de Macaé, teve Vinícius Noronha, eleito o melhor atacante; Christian Gomes, melhor defesa e Carla Ferreira, melhor jogadora.
A Prosport foi representada pelas duplas masculinas: Vínicius e Robinho, Christian e Rodson, Janderson e Ryan, e a única dupla feminina formada por Carla e Camile.
O técnico das equipes de vôlei de praia, masculina, Victor Almeida e feminina Monique Costa, antes da viagem para a Europa intenficaram os treinamentos na rede da Prosport, localizada na praia dos Cavaleiros, e o resultado aconteceu França.
Durante o evento, o atleta Janderson, sofreu uma contusão quando disputava uma das partidas e ficou fora das provas seguintes, assim mesmo foi muito elogiado por sua atuação até ficar sem condições de jogo.
O presidente da Prosport, Claudomiro Sant´Ana, afirmou que os organizadores do 10º Goelo Beache Júnior, elogiaram muito a participação dos macaenses, e fizeram o convite para que a equipe macaense volte em 2009.

Macaé não conseguiu quebrar tabu em Bacaxá

O Macaé Esporte voltou a perder para o Boavista na tarde desta quarta-feira (9), pelo placar de 2x0, gols de Diego e Roberto Lopes, em jogo válido pela segunda rodada no Grupo 12, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Foi o décimo duelo na história dos confrontos, em quatro anos, e o Macaé não consegue vencer.
Com este resultado, o Verdão de Bacaxá disparou na liderança do Grupo e deixou o Macaé em situação complicada. Ainda hoje, às 20h30, o Guaratinguetá recebe o Linhares no Joaquinzão.
Em outro jogo de um clube carioca, o Madureira derrotou o Linense -SP por 3x1, gols de Luis Claudio, Fabiano e Edson. Fausto marcou o gol de honra do clube paulista. À noite, o Duque de Caxias enfrenta o America, em Minas Gerais.

Macaense é campeã brasileira em Belém

Representando a natação macaense, Bárbara Frazão, é campeã brasileira ao quatro medalhas no Brasileiro Juvenil de Inverno de Natação. O troféu Arthur Sampaio Carepa, foi disputado em Belém-PA, e a macaense foi o destaque ganhando quatro medalhas, sendo uma de ouro.
Bárbara Frazão, conquistou uma medalha de bronze nos 200 metros medley, duas de prata nos revezamentos livre e estilo e uma medalha de ouro no revezamento 4x50 metros, estilo crow, conseguindo bater o recorde da prova, que era de cinco anos. A atleta é patrocinada pela Fesporte, através do Bolsa Atleta.
A expectativa agora é ser convocada para a Seleção Carioca. "Estou muito feliz com meus resultados e comigo mesma. Vi que valeu a pena a minha dedicação e minha força de vontade. Agora meu objetivo é fazer parte da seleção do Rio de Janeiro para poder disputar em outubro o campeonato em Mococa - SP, onde estarão mais uma vez todos os estados do Brasil e algumas equipes estrangeiras convidadas". Comentou Bárbara.